quarta-feira, 8 de março de 2017

Resenha [livro] - A Profecia de Mídria, de Denise Flaibam

RÁI PIPOL ÓFI MAI LAIFE!!!

Como cês tão??? Tudo bãozinho??? Prosseguindo com a maratona de nacionais, hoje venho falar sobre A Profecia de Mídria, livro um da coleção Os mistérios de Warthia, da autora Denise Flaibam e publicado pela Mundo Uno Editora.

*Livro cortesia em parceria com a editora, porém não influenciou na opinião da blogueira*

A PROFECIA DE MÍDRIA 
Livro 1 - Coleção Os mistérios de Warthia

Editora: Mundo Uno 
Ano: 2016
Número de páginas: 304
Gênero: Fantasia, Aventura, Juvenil. 

SINOPSE

SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM…
À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada; um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar.
Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

O LIVRO NA REDE: FACEBOOK | SKOOB | AMAZON 





Serafine sabe que não é “normal”, seu corpo carrega as marcas sobrenaturais, desenhos que estão espalhados por seu corpo e rosto. Seus pais adotivos, Alanor e Mégara, ajudam-na a esconder as marcas com a maquiagem desenvolvida por sua mãe.

Tudo está relativamente bem, ela é feliz, ajuda seus pais e tem sua melhor amiga, a Mahiry. Tudo acontece em sua festa de dezoito anos e ela precisa fugir desesperadamente, ajudada por estranhos que se dizem seus guardiões.

É nesse momento que somos apresentados à Ývela e Jarek ah meu pai, me abana, os dois são seres sobrenaturais. Ývela é uma ondina (ser das águas ou sereia) e se mostra uma amiga para Serafine, no decorrer da história. Jarek é um guerreiro maravilhoso, mas também é um cavalo em pessoa. Pensa em um personagem misterioso, um jegue com as palavras, mas que você sabe que por baixo de toda essa armadura tem uma pessoa maravilhosa e que você torce ao máximo para que, a mocinha e ele, se apaixonem *suspirinhos*. 

Please, Denise, não mate o Jarek!!!



A aventura de Serafine e seus guardiões é recheada de aparições dos lobisomens e de outros seres sobrenaturais. Entra também um personagem fofo, mas não menos guerreiro que os outros, o Guillian, um ser felpudinho que na minha imaginação se assemelha à um Ewok (personagem de Star Wars), só que com orelhas enormes.

A história é muito dinâmica, com muitos personagens e Serafine corre contra o tempo para salvar Warthia, já que a profecia diz que ela está destinada a lutar contra a força mor do mal.



CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Sabe aquele livro que te prende do começo ao fim??? Pois é mô bem, esse me pegou de jeito e aguardo, ansiosamente, a continuação em físico, pois a continuação e outros contos de Warthia, já estão disponíveis na Amazon em e-book. 

A revisão é ótima.

A diagramação é chiquérrima.

A capa é linda demais, uma foto ilustra a Serafine, com os arabescos que cobrem o seu corpo e que a fazem ser tão diferente e única. 

Estou tão feliz gente!!! Nessa minha maratona de nacionais tenho descoberto muitos tesouros, e isso é maravilhoso. Tenho lidos livros que não deixam nada a desejar para os best- sellers, e A profecia de Mídria é um desses.


Nota máxima para esse livro. 



Sobre a autora: Jedi, escritora e fangirl nas horas vagas. 
Viciada em séries, videogame e tão cinéfila quanto se pode imaginar. Apaixonada por lobos, por chocolate, por atores que destroem corações e pelo cheiro de livros. Já navegou por mares desconhecidos, se aventurou em terras fantásticas e participou de um apocalipse zumbi; com o coração aventureiro e a mente cheia de ideias, seus livros contam sobre histórias que gostaria de viver e sobre personagens que gostaria de conhecer. 



Lucy Santos

Adoro viver em Sampa, sou graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad e LuvBook, amo meu marido, meus filhos, minha cãopanheira, amo a vida, tocar piano. Meu vício são os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta e mais um monte de coisinhas. 


         INSTAGRAM WATTPAD | G+| SKOOB | LUVBOOK





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: