quinta-feira, 30 de março de 2017

[Traça Literária] Resenha [livro] - Zeca e o Mistério do Casarão, de Adilson Lambrecht!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional de Zeca e o Mistério do Casarão, cortesia da nossa parceira Editora Illuminare, escrito pelo autor Adilson Lambrecht!!!


Eu sou a Ingrid, autora e Colaboradora, autointitulada "traça".


Zeca e o Mistério do Casarão

Ano: 2016 / Páginas: 149
Idioma: português
Editora: Illuminare




Sinopse

Zeca é um jovem rapaz que mora numa cidadezinha onde há um casarão que todos dizem ser assombrado por que acontecem certas coisas estranhas quando as luzes do sótão aparecem ligadas.
Zeca é o único que não demonstra medo. Ele trabalha como ajudante na oficina de Salomão onde mora e faz suas refeições.
Zeca é apaixonado por Duda, a linda filha do prefeito, mas ela o esnoba por ele ser pobre e não ter família.
Até que certo dia ela pede uma prova de amor: como ele não tem medo do casarão ela quer que ele entre lá e prove o seu amor por ela.
Mas ao entrar no casarão o que ele irá descobrir mudará sua vida completamente.




Adilson Lambrecht


Biografia

Adilson Luiz Lambrecht, tem 37 anos, deficiente físico com atrofia muscular por isso depende de alguém para quase tudo, doença que no momento a medicina não encontrou a cura ainda. A mais de 10 anos vem escrevendo e Zeca e o Mistério do Casarão é o seu livro de estréia.
[Traça Literária]

Resenha


Zeca é um jovem que trabalha e mora na oficina de Salomão. Na cidadezinha onde vive, o povo acredita que fantasmas habitam um antigo casarão. Alguns até dizem que quem entra naquela lugar não sai mais, porém, aparentemente toda aquela ladainha não passa de lenda, já que em cidade pequena qualquer boato vira um grande acontecimento. 




“Salomão olhou sério para Zeca e perguntou:

— Você acredita em fantasmas?

— Eu não! Se os fantasmas existissem muitas coisas seriam diferentes nesse mundo. 

— Isso é verdade!”


Zeca é apaixonado por Duda, a filha do prefeito, Renato, desde o tempo em que eles estudaram juntos no colégio da cidade. Entretanto, ela sabe dos sentimentos dele e o despreza, pois é pobre e não tem família, ao contrário dela, que é filha de pais ricos. 




“Eu preciso tomar uma atitude mais radical, se ela não sente nada por mim, por que ela me provoca quando a gente se encontra? Eu preciso descobrir um jeito para saber se ela gosta de mim também; eu preciso encontrar ela num lugar, bem sozinha, só eu e ela. Mas como?”


Zeca não tem medo do casarão, porque simplesmente não acredita em fantasmas. Diante disso, para provar seu amor por Duda ele entra naquele lugar e acaba descobrindo o que realmente existe por trás daquelas portas. 

Um romance interessante, que tomou um rumo completamente inesperado, com uma pitada de suspense e mistério. Narrado em terceira pessoa permite ao leitor uma visão mais ampla dos fatos. 

A escrita do autor é simples e direta, sem rodeios. Os personagens são comuns e agradáveis. Uma leitura leve e rápida. 

A capa é sombria e a diagramação permanece com essa mesma proposta. A revisão é boa, mas me incomodou o uso do Traço no lugar do Travessão nos diálogos. 

Dou quatro estrelas e recomendo!!!

Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados.


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: