segunda-feira, 17 de abril de 2017

Resenha [conto] - Apenas um final de semana, de Fê Friederich Jhones

Rái amorecos!

Vamos de mais um conto nacional? Venho falar pra vocês sobre o conto "Apenas um final de semana", da autora Fê Friederich Jhones e publicado na Amazon

*E-book cedido em parceria com a autora, não influenciando na opinião da blogueira* 

APENAS UM FINAL DE SEMANA 

Autora: Fê Friederich Jhones 
Gênero: conto/romance 
Número de páginas: 65
Publicação: Amazon


SINOPSE
Laura abandonou o marido, Eduardo, para ir embora com outro homem. Cinco anos depois, ela retorna à cidadezinha do interior para fazer com que ele assine os papéis do divórcio, só que é surpreendida pela proposta de que ela fique apenas um final de semana com ele na fazenda e depois ele assinará o que ela quiser. Nesse fim de semana sentimentos antigos e novos começam a confundir a cabeça de Laura e ela não sabe mais o que deve fazer. Ir embora de novo ou ficar e redescobrir seu casamento? 


O LIVRO NA REDE: SKOOB | AMAZON | FACEBOOK 




O que dizer desse conto?? Deixe-me tentar encontrar as palavras...

De cara eu me identifiquei completamente com a Laura, você não sabe, mas passei por isso no meu casamento. É duro, mas é a verdade. Eu larguei meu marido, só que diferente da Laura, eu já tinha dois filhos. Foi um caos completo. Eu queria mais, mais e mais... para mim, a vida que eu tinha era chatérrima, e é nessa hora que aparece alguém oferecendo o "mais". 

Não fiquei separada por tanto tempo, mas foi o suficiente para ver meus filhos sofrendo, e isso foi um golpe duro. E também, em um final de semana, resolvi o meu "problema", percebendo que o que eu precisava sempre esteve ali, que tínhamos problemas a serem resolvidos, mas que com o amor poderíamos resolver qualquer coisa. 

Laura quer o divórcio, Eduardo ainda a ama e sempre esperou por ela. O conto nos mostra que o amor verdadeiro sempre espera e, mesmo que o outro tenha errado feio, o amor perdoa

Ela vê seus sentimentos bagunçados e não entende como o Eduardo ainda a ama, mesmo depois de toda a sua traição. Laura esperava ódio, humilhação, e não um pedido de redenção. Ele mostra o amor que sente por ela em cada detalhe que tem na fazenda. 

Mas o amor é assim mesmo, surpreende até os que são desacreditados. Laura fica indecisa, se vai embora de novo ou tenta restaurar o seu casamento. 

Eu me decidi pela segunda opção e não me arrependo em momento algum. Qual foi a escolha de Laura?? 

CONCLUSÕES FINAIS:  

Fê, eu me apaixonei pela sua escrita. Não sei se foi o fato de ter me identificado tanto com a personagem, mas consegui sentir cada emoção, sentimento e dúvida. 

Muito bem escrito e revisado. 

NOTA DE 1 A 5: 5

Beijokas, e nos vemos em breve!



SOBRE A AUTORA: Eu sou uma apaixonada por histórias e pessoas, minha primeira escolha então foi a Psicologia, as palavras sempre fazendo meu mundo ter mais sentido, palavra cantada, escrita, falada, eu amo qualquer tipo de arte. Sou uma boba que chora com dramas de amor, amo finais felizes e clichês românticos, gosto de torcer por personagens que só existem na minha imaginação e passo horas em mundos variados, criando-os ou conhecendo-os pela voz de outros. Escrevo porque preciso e não saberia viver sem isso, artigos, reflexões, frases, contos, poesias, romances, todos os meus pedaços que dou ao mundo. Lancei o meu primeiro livro Ímã de Traste pela Editora Tribo das Letras, Selo Métrica Pink. Sou mãe de uma lady peluda que se chama Belle e tenho um marido lindo chamado Deivid Jhones, de quem roubei o sobrenome. Nasci na terra do acarajé, mas moro na cidade do bolo de rolo. Prazer, eu sou a Fê!




Lucy Santos

Adoro viver em Sampa, graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad e LuvBook, casada com o amor da minha vida, mãe de três filhos e uma cachorrinha. Amo a vida, tocar piano. Meu vício são os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas. 


         INSTAGRAM | WATTPAD | G+| SKOOB | LUVBOOK






6 comentários:

  1. A Fê é um amor de pessoa! Ela escreve muito bem, tem muito sentimento em cada palavra que ela põe no computador (ou no papel)! Estou lendo um livro dele e estou adorando!! E olha que nem sou tão romântica assim... E, cá entre nós, quem nunca se identificou com um personagem? *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sempre estamos nos encontrando nos livros, e isso é mágico.
      Beijokas.

      Excluir
  2. Genteeeeeeeeee.... Só vi essa resenha agora!!!! Mil perdões por não ter comentado antes! Que lindo! Fiquei emocionada com sua história, obrigada por compartilhá-la! E obrigada por dedicar tempo para ler meu conto! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahah de boa Fê, que bom que gostou da resenha.
      Beijokas.

      Excluir
  3. Realmente, esse conto é lindo demais! Amo a escrita da Fê e suas histórias ♥
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: