quarta-feira, 5 de abril de 2017

Resenha [livro] - Livro dos Mortos, de Alex Camargo

OlĂ¡, leitores!

Recebi esse livro e a primeira coisa que eu pensei foi: "Livro de terror mesmo?"


Mas ai abri o livro assim que ele chegou e me deparei com isso:



Pronto! Era o que eu precisava para ler. 

O livro Ă© sucinto, tem 90 pĂ¡ginas, e tem vĂ¡rios contos de terror baseado em fatos histĂ³ricos e lendas que o autor ouviu de pessoas.

Quando comecei a ler achei que seriam contos iguais ou coisas bem clichĂªs mas nĂ£o, cada texto termina de uma forma surpreendente e que faz com que vocĂª fique repensando cada texto lido. Eu ficava meio besta no fim de cada conto, pensando que perdi algo no meio ou que eu nĂ£o percebi algo. Depois de dois contos assim eu pensei que jĂ¡ tinha me acostumado mas ai, o autor vai lĂ¡ e muda de novo o final. 

O que me deixou chateada foi a duraĂ§Ă£o dos contos, eles poderiam ser mais desenvolvidos (nĂ£o que isso faça com que eles sejam chatos ou simples), mas Ă© que cada um deles dĂ¡ uma vontade maior de saber mais sobre os personagens ou sobre o que ocorreu depois daquele final.

Cada inĂ­cio de conto tem uma imagem que descreve um pouco sobre ele. Eu fiquei com medo de algumas imagens (sĂ©rio, tem umas bem estranhas), mas elas nĂ£o sĂ£o spoilers do texto, sĂ£o preparações psicolĂ³gicas para os mesmos.

EntĂ£o se vocĂª gosta de terror e quer algo rĂ¡pido ou se quer começar com terror, recomento muito o "Livro dos Mortos - Contos de Terror e Suspense".


Livro: Livro dos Mortos - Contos de Terror e Suspense
Autor: Alex Camargo
PĂ¡ginas: 90
Editora: Illuminare
Ano: 2016
ISBN: 978-85-68904-38-1


*Obra cedida pela editora no formato fĂ­sico para resenha referente a parceria 2017. 
As opiniões sĂ£o exclusivamente nossas. NĂ£o houve nenhum tipo de intervenĂ§Ă£o em nossos comentĂ¡rios.*


Participem dos sorteios ativos aqui no blog!!



Beijos e atĂ© a prĂ³xima!
Gabs


Sou Gabrielle, mas podem me chamar de Gabs, tenho 21 anos, ariana, formada em publicidade e amo os livros como se fossem meus bebĂªs. Tenho um gato chamado Jon Snow. Sou uma pessoa meio doidinha, espero que gostem da minha forma de escrever e ver o mundo. 

Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: