segunda-feira, 10 de abril de 2017

[Respondendo TAGs] - Redes Sociais

Olá, pessoas!

Mais uma Book TAG respondida pelo blog! Isso é viciante!!

Dessa vez, a TAG é a Redes Sociais e eu a descobri no Blog Coleções Literárias.

Vem comigo!




1- TWITTER:
Um livro que você quer compartilhar com todo mundo.

Existem muitos livros que todos os leitores do planeta deveriam conhecer. Um deles, ou melhor dois, é a duologia Uma Canção para a Libélula, da autora Juliana Daglio, ambos lançados pela Editora Arwen.

Vanessa é uma exímia e famosa pianista, mas tem um passado muito conturbado dentro do seio familiar. Quando está para iniciar uma turnê mundial, seu pai sofre um infarto e ela retorna ao Brasil, tendo de encarar todo o passado, sua mãe e suas sombras. Sombras sufocantes personificadas na Vilã Cinzenta que a atormenta durante toda sua vida: a depressão.

Uma obra ímpar e cheia de beleza, não apenas pelo ponto de vista literário. Narrado em primeira pessoa pela protagonista, aprendemos a ver a depressão direto pelos olhos e pelos sentimentos de quem a carrega.


 
*clique nas capas para ser direcionado às resenhas


***

2- FACEBOOK:
Um livro que você gostou muito e que foi recomendado por outra pessoa.

Quando meus amigos aprenderam que o melhor presente a me dar é livro, só ganhei livro fera, todas as indicações foram maravilhosas.

As Crônicas Ridell é uma trilogia que se encaixa no perfil de indicação perfeita feita por um amigo. Escritos pelo autor sombrio e simpático Décio Gomes, me foram muito bem recomendados pela blogueira Giuliana Sperandio. Sua história fala do casal Albertine e Jeremy que herdaram uma grandiosa mansão da família de Albertine após a morte de sua mãe. Com a casa, herdaram um terrível destino. Resenhas em breve!



***

3- TUMBLR: 
Um livro que você leu antes de criar seu canal/blog e do qual não falou em vídeo/resenha.

Tenho muitos livros, acumulados ao longo de mais de 20 anos de leitura. Meu blog só tem 2 anos, portanto, haja livro não resenhado ainda... De todos eles, escolhi apresentar a vocês minha coleção dos livros Arquivo X, que foram lançados baseados no seriado de mesmo nome, um para cada episódio e alguns inéditos.

Fox Mulder e Danna Scully são agentes do FBI designados para investigar casos do Arquivo X, os casos mais assombrosos e de veracidade duvidosa. Seres imortais que se alimentam de fígado humano, baratas assassinas, insetos mutantes, maldições indígenas, abduções... Bem-vindos ao porão do Bureau.



***

4- MYSPACE:
Um livro que você não tem a intenção de reler.

Antigamente, eu comprava o livro/coleção e mesmo não gostando mantinha na minha estante. Atualmente, se eu não gosto, passo adiante. Desapego é tudo! Algumas coleções que eu não gosto já foram citadas em outras TAGs, como Diários de Vampiro e Fallen. Foram leituras cansativas, enjoativas, melzinho demais. Beijada por um Anjo segue esta linha. São 6 livros, dos quais eu li 4. Cansei.

Quando Ivy conhece Tristan, tem certeza que ele é o amor da sua vida. Infelizmente, um acidente ocorre e Tristan passa a outro plano bem antes de completarem quaisquer sonhos. Com a morte de seu amor, Ivy deixa de crer em anjos e deixa de perceber a presença de Tristan, que retorna como seu anjo da guarda. Ivy passa a correr perigo e se Tristan salvá-la, sua missão como anjo se encerra.



***

5- INSTAGRAM:
Um livro com capa bonita ou fotogênica.

Se tem uma coisa que eu não consigo fazer é escolher entre um milhão de capas bonitas... Eu sou uma das leitoras de capas, amo capas e quase sempre me interesso pelos livros primeiro por elas. Então, escolher um de capa fotogênica foi um desafio. 

Desafio este que não completei... Deixo aqui várias capas lindas de livros que tenho. Aceitem e pronto! ;)





***

6- YOUTUBE: 
Um livro do qual você gostaria de ver uma adaptação para cinema.

Não é sempre que um livro de escrita ímpar é adaptado. Não sei porque, mas não vejo muitos livros de mitologia celta em adaptações. Mas com certeza absoluta a coleção Sevenwaters merecia ser adaptada!

Nela, é narrada a história de Sevenwaters, um pequeno reino existente durante o final da cultura celta, que estava em luta contra os bretões por suas terras. O primeiro livro, Filha da Floresta, conta como Sorcha e seus irmãos foram amaldiçoados por sua madrasta e todas as dificuldades pelas quais passaram para retornarem às suas vidas. Os livros seguintes seguem a cronologia, mas são das gerações posteriores.





***

7- SKYPE: 
Um livro com personagens que você gostaria de conversar.

Se tem um livro cujos personagens eu queria muito bater um papo descontraído, de preferência em um bar, seria Criações Sombrias, do autor Orfeu Brocco.

Não só eu me acostumei com a escrita do autor, como também me amarrei nos personagens por serem cheios de defeitos, daqueles bem humanos, bem "todo mundo tem, mas ninguém gosta de saber". E foram os diálogos entre eles que me fizeram ter vontade de conhecê-los (até porque o autor eu já conheço, sei que é uma figura...).

Um escritor viciado, um padre sem fé, um ocultista. Todos juntos lutando contra as emanações estranhas e maléficas que surgiram na casa de infância do escritor. O que os une, o que os leva a se reencontrarem e os personagens novos que se unem a eles... Tudo se mistura e o desfecho é uma surpresa! A morte espreita atentamente!





Achei a TAG bem bacaninha, espero que curtam.

Como de costume, nada de marcar coleguinhas! Quem gostar, pode copiar e levar pro seu blog!

Até + ver!!






Um comentário:

  1. Nuuuu!!! Que orgulho ver as Libélulas e o Lago aiiii!!! Você é tão linda! 💜💜💜
    Obrigada obrigada obrigada!

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: