quinta-feira, 27 de abril de 2017

[Traça Literária] Resenha [livro] - Dragão de Gaia, de Joe de Lima!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha de Dragão de Gaia, disponibilizado pelo nosso autor parceiro 

Joe de Lima!!!

Eu sou a Ingrid, autora e Colaboradora, autointitulada "traça".


Dragão de Gaia

Ano: 2017 / Páginas: 215
Idioma: português
Editora: Amazon


Sinopse

Orbitando o planeta Próxima III, Gaia é uma lua cheia de verde e de vida. Sob a organização da Iniciativa Gaia, a lua é uma imensa reserva ambiental, onde plantas e animais em risco de extinção podem viver livres e prosperar. Uma espécie, porém, precisa da ajuda da Iniciativa: os dragões.

Seguindo os passos de sua falecida mãe, o casal de irmãos Ayla e Luca Teoh decidem reunir uma tripulação e partir numa viagem para um planeta distante, onde esperam encontrar um dragão vivo, e levá-lo para a reserva. Pelo caminho, Ayla e Luca encontram inteligências artificiais, planetas oceânicos, animais raros e mundos diferentes, mas que ao mesmo tempo são semelhantes.

À bordo da nave Hermes, os Teoh vão partir numa jornada envolvente, que remete à Era de Ouro da ficção científica.






Joe de Lima


Biografia

Nascido em 1981, Joe de Lima sempre gostou de inventar histórias. Após um início trabalhando com fanzines em quadrinhos, passou a se dedicar à literatura. Publicou contos em antologias das editoras Infinitum, Literata e Buriti, na revista digital Nupo e no podcast Desleituras.

Também é autor de uma série young adult chamada Trilogia Vera Cruz, composta pelos livros Arcanista, Armamentista e Ativista.



[Traça Literária]

Resenha


Cerca de vinte mil pessoas habitavam a Estação Espacial de Gaia, uma das maiores da Galáxia, sede da Iniciativa Gaia e lar para seus membros. Permanecia ancorada na órbita de Gaia, de forma a ficar sempre na face escura da lua, usando-a como escudo contra os raios ultravioleta e ventos solares vindo da estrela Proxima Centauri. Logo, para Ayla Teoh, que vivia no espaço, dia e noite eram conceitos relativos. 

Dezenas de outros módulos transitavam no vácuo do espaço. Uma nave cargueira do planeta Próxima III era responsável por trazer os suprimentos. 



“Você é forte, minha filha”, disse sua mãe quando Ayla contava dezesseis anos “mais forte que o seu irmão e mais forte que o seu pai. Tome conta dos dois até eu voltar.

Foi a última conversa que tiveram. Quando soube que a mãe não voltaria, Ayla decidiu tomar conta da família de forma permanente.”


Sempre suspeitaram da presença de dragões no planeta primitivo Gliese IV. Portanto, Ayla queria financiamento para viajar até lá com uma tripulação, para encontrar um determinado dragão e trazê-lo para Gaia. 

A mãe de Ayla faleceu justamente trabalhando naquele projeto, diante disso, ela não podia negar que tinha razões sentimentais envolvidas. Mas o objetivo da Iniciativa Gaia era preservar espécies ameaçadas ao redor da Galáxia e os dragões apareciam bem no alto da lista. 



“— Vamos precisar de segurança extra para nos proteger de traficantes de animais quando estivermos passando em áreas isoladas. Como sabem, dragões valem fortunas no mercado negro.”


Junto com seu irmão Luca e uma tripulação, Ayla organizou tudo e embarcou em uma grande aventura rumo ao planeta Gliese IV. Tendo sido escolhida a nave Hermes para aquela missão, já que era a única na frota com uma câmara grande o bastante para acomodar o dragão. 



“Vou fazer isso, mamãe, pensou Ayla. Vou terminar o que você começou. Confie em mim.” 


Um New Adult repleto de aventura, muito interessante e atrativo, dividido em seis partes. Narrado em terceira pessoa amplia a visão do leitor sobre a trama e cada um dos personagens. 

A escrita do autor é leve e atrativa. Tudo se encaixa bem. 

A capa é criativa, adoro ilustrações. A diagramação é simples e a revisão ótima. 

Dou cinco estrelas e recomendo para quem é fã do gênero!!!

Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados.


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: