terça-feira, 23 de maio de 2017

Resenha [conto] - Juntos pela eternidade, de Giuliana Sperandio

Rélou pipól!!!

Tudo bãozinho??? Hoje venho apresentar o projeto #LucyIndica.

Há uns três meses eu lancei, em meu Facebook, um post sobre o Wattpad e Luvbook, pedindo indicações de livros completos e contos, os quais eu iria resenhar. Coloquei algumas regras: que não poderia ter sido publicado na Amazon ou físico; teria que ter uma escrita legal, sem erros grotescos do nosso portuga já que não tenho muita paciência pra isso rsrsrs. Recebi muitas indicações, o que foi muito bom, e agora vocês vão começar a ver resenhas sobre eles.

Como eu estava em fase de provas na faculdade, acabei escolhendo um conto, e li Juntos pela eternidade, da querida Giuliana Sperandio.

JUNTOS PELA ETERNIDADE 
Publicação: Wattpad

SINOPSE
Mariana era uma garota quieta e introspectiva, preferia ler a ter a companhia de outras pessoas. Os outros achavam que ela era apenas uma adolescente estranha, passando pela crise da puberdade, mas por dentro, tinha marcas e cicatrizes que de tão obscuras que a faziam com que ela sentisse mais que apenas solidão. Certo dia aparece um rapaz que consegue preencher o vazio do coração de Mariana com amor e esperança.

Pena que nem sempre os grandes amores são correspondidos e que o sentimento mais próximo do amor é o ódio. Um sentimento que aos poucos toma e se espalha, como um veneno perigoso.

Acompanhe essa jornada de amor, obsessão, vingança e tragédia nesse conto que ensina que alguns sentimentos são mais poderosos que a própria morte.

O que o destino uniu nem a morte é capaz de separar.



Nesse conto, a Giu nos apresenta a Mariana, ou Mari para os íntimos, uma adolescente que está um pouquinho acima do peso e que prefere os livros às pessoas. Ela prefere passar despercebida pela vida, assim seria mais fácil viver e conviver com as decepções.

As coisas mudam quando ela conhece Ângelo, um garoto magro e desengonçado, que acertou o seu livro com a bola enquanto jogava com os amigos. E bastou apenas um sorriso, para que Mari desenvolvesse a sua obsessão.

Ela perseguia Ângelo em todos os lugares, achando que o menino estava apaixonado por ela e com medo de se declarar. A obsessão por ele começou a assustar as pessoas, e os pais de Mari achavam que era só mais uma fase da adolescência.

A narração é em terceira pessoa, mas a partir desse ponto, ela passa a contar o ponto de vista do Ângelo, o que torna o conto mais interessante, já que percebemos que ele não quer nada com ela, que tudo não passa de uma invenção da cabeça de Mari.

E para acabar com todas as piadas da turma da escola, ele decide acabar logo com o assunto e destruir o coração da Mari. Quem nunca teve o coração destruído, que atire a primeira pedra.

Mas aí eu pensei: ufa, agora ela pode colocar uma pedra em cima disso, erguer a cabeça, dar a volta por cima e achar outra paixão... que nada, ledo engano.

Ângelo pensa em Mari, nunca ninguém tinha dado tanta atenção para ele, mas ao mesmo tempo ele tinha medo da loucura dela. Em um momento impensado, ele a beijou, e foi só... os meses passaram, até que Mari o avistou de mãos dadas com outra menina e, nesse momento, decidiu que o futuro já estava traçado, ela só precisava colocá-lo em prática.

Cara, ufaaa... estou me segurando para não dar um spoiler, mas pelo título você já pode ter uma ideia do que acontece e, sério, eu não esperava que fosse assim. Achei que seria um final feliz... e vou fechar a minha boquinha, antes que eu conte tudo.

CONCLUSÕES:

A escrita é boa e acho que uma revisão melhoraria, não tem muitos erros de português, mas falta melhorar a pontuação.

A capa é fofa, bem dark.

A leitura foi rápida e fluiu bem.

Eu indico, pois nos mostra como alguns adolescentes são frágeis em lidar com as decepções, e isso fica de alerta para que você preste mais atenção nas pessoas que estão à sua volta.


NOTA DE 1 A 5: 4

Beijokas e nos vemos em breve!!


SOBRE A AUTORA: Carioca, Blogueira de 30 anos, esposa e mãe em tempo integral, mora em Santa Catarina.
Ama livros e escrever...
Uma das suas frases que mais ama é do livro O lado bom da Vida " Estou tentando ser gentil ao invés de ter razão."
Uma auto-descrição:
"Sou daquelas pessoas de coração grande, que sonha de olhos abertos, o amor é a chave que guia minha vida, falo demais e tento fazer o bem sempre... Prezo minhas amizades e minha ansiedade é meu pior defeito.."
Lucy Santos
Adoro viver em Sampa, graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad e LuvBook, casada com o amor da minha vida, mãe de três filhos e uma cachorrinha. Amo a vida, tocar piano. Meu vício são os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas. 
         INSTAGRAM WATTPAD | G+| SKOOB | LUVBOOK

14 comentários:

  1. Ahhhhhhh Lucy! Que coisa linda!!!
    Você gostou da louca da Mari, ela é um Amorzinho né hihihihihih.
    To pensando em fazer uma continuação pro conto na perspetiva do Ângelo.
    Mas sei lá, não sei se deixo quieto esses dois e sigo em frente, sou apegada neles kkkkk

    Beijos e obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giu, sei lá, acho arriscado vc fazer um pela perspectiva do Ângelo, até pq nós temos algumas pistas, no conto, de como ele se sentia, pode ser que fique repetitivo. Mas é uma opinião né rsrs, segue seu coração.
      Beijokas.

      Excluir
  2. Legal que a autora foi além de contar um romance mais açucarado. Estou curioso pra ver como ela trabalha esse pontos mais complexos. Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  3. Oi. Nunca tinha visto esse conto lá no Wattpad. Faz muito tempo que não leio nada por lá, voltei há pouco tempo a procurar histórias na plataforma para ler. Vou procurar depois esse conto e dar uma olhadinha nele.

    ResponderExcluir
  4. Oiii! Adorei a dica. Amo livros que nos fazem pensar.
    Com certeza anotarei a dica. E quem sabe lerei em breve <3
    Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é um conto curtinho, então a leitura é rapidinha.
      Depois me conta o que achou.
      Beijokas.

      Excluir
  5. Conheço a Giu blogueira, Lucy!
    Não sabia que ela escrevia contos também.
    Que bacana saber disso!
    Acho magnífico essa iniciativa de indicação de escritores e livros ou contos nacionais, e principalmente daqueles que como a Giuliana Sperandio, não são tão conhecidos.
    Gostei da temática do conto e fiquei super a fim de ler por causa da sua forma empolgante e super divertida de falar sobre ele.
    Como assim não tem final feliz, moça?
    Adoro finais felizes! hahaha O nome não é juntos pela eternidade? Que papo é esse de não ter final feliz? rsrs
    Parabéns pela forma respeitosa com a qual tecestes suas críticas construtivas sobre o conto, falando daquilo que não agradou tanto.
    Poucas pessoas conseguem fazer isso com a hombridade que você fez e de forma tão empática.
    Quero um conto meu resenhado por você. rsrs
    Adoro o blog! Não conhecia você, Lucy. Prazer!
    Gratidão pela dica! Já adicionei às minhas leituras.
    Um beijo!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii para tudo, amo qdo vejo comentários assim.
      Obrigada, de coração.
      Prazer, Eliziane, fique à vontade, tem várias resenhas minhas.
      Mas a Giu maltratou, tb amo finais felizes e ela nos tirou isso ahahahaha.
      Opa, é claro que resenh. Tem o link das minhas redes socias, nas postagens, me add e me manda o conto. Amo conhecer autores novos.
      Beijokas.

      Excluir
  6. Não sou de ler muito nessas plataformas, mas menina, fiquei vidrada nesse conto. Imagino o que aconteceu, mas agora quero saber como aconteceu, hahaha. Adorei a dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  7. Oiii, confesso que estou com vontade de ler, mas ao mesmo tempo estou com medo, kkk
    Odeio quando me decepciono com o final rs
    Mesmo assim, talvez eu mate minha curiosidade!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Já li dois contos da Giu e gosto da escrita dela, não conhecia esse, mas, apesar do título me fazer imaginar o final, ainda assim, fiquei com vontade de ler e ver como a história se desenrola. Obrigada pela dica. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Não sou uma fã de contos, mas digo que me interessei por esse. Não conheço a escrita da Giu, e vejo uma ótima oportunidade conhece-la através desse conto :)

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: