segunda-feira, 15 de maio de 2017

Resenha [conto] - Ressurgir: contos sobre mulheres, de Fê Friederick Jhones

Rái gatinhos e gatinhas!!

Lucy na área e, mais uma vez, com resenha nacional.

Hoje vou falar sobre Ressurgir: contos sobre mulheres, da Fê Friederick Jhones e publicado na Amazon. Vem comigo!

*E-book cedido em parceria com a autora, não influenciando na opinião da blogueira*

RESSURGIR: CONTOS SOBRE MULHERES
Número de páginas: 42
Gênero: Contos
Publicação: Amazon

SINOPSE
Ressurgir é uma antologia em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e traz três histórias sobre três mulheres diferentes, mas que poderiam ser qualquer uma de nós!
"Regressar" conta a história de Helena e seu retorno ao passado, se deparando com feridas e mágoas.
"Os Anos" conta a história de Linda, uma mulher rica e bem-sucedida que quando completa 50 anos começa a rever sua vida e toma uma decisão que vai mudar tudo ao seu redor.
"Lugar Incomum" conta a história de Lorena, uma médica que sofreu uma grande perda e após um período de intenso luto acaba se deparando com a oportunidade de recomeçar.
Cada conto traz uma escolha, um sentimento e os desafios de ser mulher. Para todas as minhas leitoras e leitores que desejam se encantar, se emocionar e refletir sobre temas importantes no universo feminino.

O LIVRO NA REDE: FACEBOOK | AMAZON


Como você viram, na sinopse, é um livro curto e com três contos.

Cada um nos traz uma experiência diferente, nos fazendo pensar em como as nossas atitudes e escolhas, interferem em nosso futuro.

Em "Regressar" vemos sobre a violência doméstica, não mostra a personagem sofrendo a violência no dia a dia, mas sim a consequência de sua escolha, a de ir embora e largar tudo para trás, inclusive a filha. E, sinceramente, eu tive muita relutância em aceitar a decisão que Helena tomou no passado.

Ela deixar a filha para trás, realmente eu não conseguia entender. Sei que muitas mulheres passam e estão passando por violência doméstica, sendo subjugadas por seus “companheiros”, mas eu tenho uma grande dificuldade em entender o fato de se largar uma criança para trás.

Helena está de volta, vinte anos depois, tentando recuperar o tempo perdido e ser perdoada pela filha.

“Porque regressar ao passado, pode libertar o presente”

"Os anos" a história de Linda, que conto fofíssimo. Linda está completando 50 anos, é uma mulher da alta sociedade, casada com uma pessoa influente, teve três filhos, todos bem-sucedidos, mas, nesse dia, nada importa.

Ela sempre fez tudo pela família, se absteve de seus sonhos, de seu verdadeiro amor... ela, quando jovem, havia se apaixonado pelo jardineiro e a família dela foi totalmente contra. Acabou desistindo do seu grande amor e sucumbindo às vontades de sua família.

Mas tudo muda quando, Linda, recebe um presente inesperado, com dedos trêmulos ela abre o pacote e encontra o cravo mais lindo que já vira *suspirando* e um bilhete.

“... ali no fundo da caixa havia um papel e nele uma caligrafia conhecida, poucos segundos foram necessários para que os anos retrocedessem e ela se sentisse novamente com 19 anos. Era como se revivesse um doce momento. Tocou o papel e leu: “Eu disse... Sempre estarei aqui”...”
O grande amor de sua vida está de volta... mas o que ela fará com isso???


"Lugar Incomum" a história de Lorena, narra a dor do luto, da perda de um amor que lhe foi tirado tão cedo. Lorena cumpre o seu ritual de toda quarta-feira, há um ano ela vai até o cemitério, visitar o túmulo de seu noivo.

É quando conhece Tomás, um jovem que acaba de perder a mãe. Engraçado como somos né, em certo casos, procuramos estar perto de pessoas que estão passando por situações parecidas. A dor, a alegria, as dificuldades, unem mais as pessoas.

E foi assim com Lorena e Tomás, a dor do luto fez com que quisessem compartilhar suas dores. Ela consegue compartilhar com ele, o que não conseguia com ninguém, a dor da solidão, de ter o sonho destruído pela morte. 

Lorena está afundada na dor, não se permitindo voltar a viver. Se isolou, de tudo e de todos. A única que ainda insiste em trazê-la de volta à vida, é Jaque, sua melhor amiga.

A amizade, entre Lore e Tomás, floresceu, e os dias já não são tão tristes. Mas é mais que amizade...


CONCLUSÕES FINAIS:

Eu já disse e repito, amo a escrita da Fê, é de uma delicadeza deliciosa.
A diagramação é simples.
A revisão é muito boa, só encontrei poucos errinhos de português no conto da Linda.
A capa é superelegante.
Contos fluídos e de rápida leitura.

NOTA DE 1 A 5: 4,5

Beijokas e nos vemos em breve!!


SOBRE A AUTORAEu sou uma apaixonada por histórias e pessoas, minha primeira escolha então foi a Psicologia, as palavras sempre fazendo meu mundo ter mais sentido, palavra cantada, escrita, falada, eu amo qualquer tipo de arte. Sou uma boba que chora com dramas de amor, amo finais felizes e clichês românticos, gosto de torcer por personagens que só existem na minha imaginação e passo horas em mundos variados, criando-os ou conhecendo-os pela voz de outros. Escrevo porque preciso e não saberia viver sem isso, artigos, reflexões, frases, contos, poesias, romances, todos os meus pedaços que dou ao mundo. Lancei o meu primeiro livro Ímã de Traste pela Editora Tribo das Letras, Selo Métrica Pink. Sou mãe de uma lady peluda que se chama Belle e tenho um marido lindo chamado Deivid Jhones, de quem roubei o sobrenome. Nasci na terra do acarajé, mas moro na cidade do bolo de rolo. Prazer, eu sou a Fê!



Lucy Santos

Adoro viver em Sampa, graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad e LuvBook, casada com o amor da minha vida, mãe de três filhos e uma cachorrinha. Amo a vida, tocar piano. Meu vício são os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas. 


         INSTAGRAM | WATTPAD | G+| SKOOB | LUVBOOK

3 comentários:

  1. Sua linda! Fico tão feliz com suas resenhas! Obrigadaaa! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ei, Lucy!
    Gosto muito da escrita da Fê! Ela é bem suave em romances, tem um estilo todo dela. Amei sua resenha, você se conecta bem com os livros! Beijo!

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: