quinta-feira, 25 de maio de 2017

[Traça Literária] Resenha [livro] - A última balada, de Neiva Meriele!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional de 
A última balada, de Neiva Meriele!!!

Eu sou a Ingrid, autora e Colaboradora, autointitulada "traça".

 

 A última balada
Faça suas escolhas e descubra para onde elas te levarão...

286 páginas / Ano: 2017
Idioma: português
Editora: Amazon




Sinopse

Seria possível estar apaixonada por dois rapazes tão diferentes ao mesmo tempo?

Letícia sempre foi motivo de orgulho para os pais, que criaram ela e a irmã adotiva, Laila, para seguirem seus passos como filantropos.
Quando a vida apresentou-lhes um novo desafio, não titubearam em aceitá-lo. Foi assim que se despediram do Projeto Niños Felices, na Argentina, e abraçaram uma nova causa: a Renascer — uma ONG, na capital gaúcha, dedicada a resgatar a vida de dependentes químicos.
Por mais que a família estivesse exultante, Leti não conseguia sentir nada além de revolta. Isso tinha que acontecer justo quando ela acabara de ser pedida em namoro?
Disposta a demonstrar todo seu desagrado devido àquela repentina mudança de país, ela passa a ser o oposto do que sempre foi. Distanciando-se das causas humanitárias e até mesmo de sua fé, tudo que a jovem quer é fazer os pais sofrerem tanto quanto ela julga estar sofrendo.

A partir de então, suas escolhas ditarão as regras...

O que ela jamais poderia imaginar é que, em tão pouco tempo, estaria confusa, insegura e com o coração dividido ao meio.

A Última Balada fala sobre o incrível dom do livre arbítrio e as consequências das nossas escolhas.
 

Amazon

Skoob



 Neiva Meriele




Biografia

Neiva Meriele escreve romances românticos e é estudante de Tecnologia em Negócios Imobiliários. Nasceu em 1989, na pequena cidade de São Francisco de Paula, Serra Gaúcha. É filha do meio de um casal de missionários. Passou sua infância e adolescência mudando com frequência de escolas e cidades, chegando a morar dois anos e meio no exterior. Essas constantes mudanças fizeram com que extraísse o melhor de tudo o que via, e dessa forma alimentava o grande sonho de se tornar escritora. De natureza apaixonada, começou a escrever desde muito nova e não parou mais... Atualmente mora no interior da cidade onde nasceu, com o marido John Lennon e o filho Juan Pablo. Tem como cenário inspirador, as maravilhas da Serra, de um lado os Cânions de Cambará do Sul, do outro, as cidades encantadoras de Gramado e Canela, e às vezes, como benção da natureza, a neve.
Seu romance de estreia foi A Hora da Verdade, romance Y.A lançado pela Modo Editora em 2013.


Skoob

 

[Traça Literária]

Resenha




Letícia Rodrigues, mais conhecida apenas como Leti, tinha acabado de completar 19 anos de idade e não se lembrava de ter vacilado alguma vez na vida. Afinal, ela não podia sujar seu importante título de “filha dos líderes do Projeto Niños Felices”, no qual crianças pobres tinham acesso a saúde e educação, mas principalmente a uma vida digna.

Leti era a filha mais velha e sempre agiu de acordo com as regras impostas pelos pais. Santiago, um dos voluntários da instituição, era amigo de Leti e a conhecia a muito tempo, todos já sabiam que ele gostava dela, tratava-se do melhor partido entre os jovens de seu convívio, então, não foi uma surpresa quando o rapaz a pediu em namoro. 


“Decidira aceitar o pedido de Santiago porque se sentia pronta para aquele namoro. Ele tinha muitas qualidades, é claro que formaria um belo casal; ambos tementes a Deus, envolvidos em causas sociais, comprometidos com as crianças da N. F. e amantes da música. Tinham muito em comum!” 
 

Leti já tinha adiado demais sua vida amorosa em função dos compromissos relacionados a instituição. Já havia namorado uma ou outra vez, mas nunca apresentou ninguém aos pais, Santiago seria o primeiro, e se tudo corresse bem, o último.

Entretanto, a notícia repentina de que teriam a chance de voltar para o Brasil devido a um convite proposto pelo Doutor Augusto Vieira, dono de uma entidade filantrópica em Porto Alegre, para que os pais de Leti fizessem parte da diretoria de uma ONG que prestava assistência a dependentes químicos, a deixou atordoada. Justamente quando ela decidiu que teria uma vida normal, como toda garota da sua idade, seus pais decidiram ir embora sem mais nem menos. 



“Por mais que não quisesse admitir, Leti tinha consciência de que não saberia viver sem a presença dos pais. Não havendo outra opção, teria que aceitar com resignação sua partida para o Brasil em companhia da família.

Mas tinha certeza de que algo estava mudando dentro de si e, devido a essa transição, sua vida passaria a ser totalmente diferente da que levara até aquele momento.” 



Leti estava determinada a viver sua vida em vez de desperdiçá-la com a vida alheia, pois se sentia enganada pelos próprios pais e seu coração estava cheio de raiva. Diante disso, quando chegou no Brasil Leti transformou-se em uma pessoa completamente diferente. 


“Mas, naquela noite, uma garota em especial chamou sua atenção no instante em que entrou na Vênus. Ela não era freqüentadora da casa, disso tinha certeza. Se ele a tivesse visto alguma vez, certamente se lembraria daquela fada de pele clara, cabelos aloirados e uma delicadeza quase inocente. Impossível não se perguntar o que uma garota como ela estaria fazendo naquele ambiente de baderna.” 



Alex era DJ e estava acostumado a freqüentar a boate Vênus, mas já não se sentia deslumbrado por uma garota havia muito tempo. Até que se deparou com Leti, uma jovem totalmente deslocada e sentiu que precisava resgatá-la daquele lugar. Daquele momento em diante, as coisas mudaram ainda mais do que ela imaginava que aconteceria. 


“O coração dela batia descompassado. Diante de si estava a mistura perfeita de beleza e cavalheirismo. Que homem! Só de olhar para aqueles olhos amendoados Leti sentia-se vulnerável. Era só o que faltava, me apaixonar por uma fantasia da minha mente!” 



Um livro romântico e sedutor. Narrado em terceira pessoa aprofunda os fatos e torna a história ainda mais envolvente e instigante.

A escrita da autora é leve, sutil e harmoniosa. Os personagens são extremamente cativantes.

A capa é linda e delicada, representa muito bem a protagonista e a trama em que está inserida. A diagramação é ótima e a revisão exemplar.

Dou cinco estrelas e com certeza recomendo para quem procura uma leitura rápida e ritmada!!!

 

Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados.


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: