Pular para o conteúdo principal

[Parceria 2017] - Roberto Mello

Olá, leitores!


Meio do ano agitado o nosso!

Com maior prazer e orgulho, trago aos leitores o mais novo autor parceiro do blog: Roberto Mello, já conhecido meu por nossas co-autorias em antologias da Illuminare!

Vamos conhecê-lo melhor? 

BIOGRAFIA

Roberto Mello é graduado em Engenharia civil, Escritor, Compositor e Poeta. Publicou “Sonhos, Desejos & Profecias” — Pastelaria Studios Editora / Grupo Múltiplas Histórias – Portugal/2015 e “O Mensageiro” pela Editora Habemus Livros – Brasil. É através de antologias e coletâneas — a nível internacional — que divulga sua arte literária.

CONTATO:

SITE | BLOGFANPAGE | PERFIL | SKOOB


Prêmios e Colaborações:

Participou do 1º Campeonato de Prosa Literária – Brasil/Portugal – O Percurso das Palavras Editora – Portugal.

Participou do 1º Campeonato de Poesia – Brasil/Portugal – O Percurso das Palavras Editora – Portugal.

Participou da I Oficina Literária Avenida Murkinesse 666 – contos de terror e suspense – 2016, organizada pela Escritora Rô Mierling.

O conto “O Número 9” integra a coletânea “A Escuridão Tem Endereço – Av. Murkinesse 666” – Editora Illuminare.

Revista Literária Contos & Letras – Editora Illuminare - Poeta destaque do mês com a Poesia “Um Tributo às Malvinas”. LINK

Colaborador do Blog Palavras ao Vento - LINK

Últimas composições musicais de minha autoria “Palco Principal” – Portugal. - LINK

Colaborador do site Artelogy - LINK

Colaborador colunista no site Divulga Escritor - LINK

Colaborador no site Poesia Fã Clube - LINK

Ilustrações poéticas - LINK


Sobre o livro O MENSAGEIRO:

O mensageiro
Autor: Roberto Mello
Editora: Habemus Livros
Gênero: drama / motivacional
Ano: 2015

COMPRE AQUI

Sinopse:
É a história de uma família, que após dez anos de casamento estável, a esposa resolve separar sem motivos aparentes. 
Douglas percebe sinais de crises existenciais e até emocionais. Então, decide reconquistá-la e reconstruir a relação familiar aparentemente falida. Ele suporta o insuportável e tolera o intolerável. Independente do preço, ele se propõe àquela dívida para manter a união da família. O tempo passa, os conflitos se avolumam e, após nove meses de guerras conjugais e dualidades infinitas — já cansado —, ele pensa em desistir. E é neste momento que inicia a grande mudança. A mudança radical que o fortalecerá para alcançar novos e grandes desafios. Entenda o que aconteceu com Douglas e sua família. Algo do gênero pode estar acontecendo com você ou bem próximo a você.

Sobre o livro SONHOS, DESEJOS E PROFECIAS:

Sonhos, Desejos e Profecias
Coleção "A poesia pode durar um dia"
Autor: Roberto Mello
Editora: Pastelaria Studios (Portugal)
Gênero: poesias
Ano: 2015
64 p.

COMPRE AQUI

Sinopse:
a poesia pode durar um dia
uma colecção de poesia que vive
nas asas de qualquer instante

um poema por dia
um poema eterno
a poesia nunca se mede
em pedaços de tempo
não tem idade - nem horas
é livre
cada minuto seu
é vivido eternamente
quando a poesia nos embala com braços infinitos
num poema sem idade
transporta-nos até ao (ir)real sentido
do (tal) poema sem calendário definido
só a poesia (nos) transforma
em
qualquer dia - leve
sem marcas de segundos (com)passados

- a poesia pode durar um dia -


Nossas boas vindas, Roberto! Espero poder ajudar muito seu trabalho!

Aos leitores: aguardem! Resenhas chegando em breve!

Até + ver!





Comentários

  1. Saudações literárias!
    É com imenso carinho que agradeço, não só pela oportunidade como também a parceria que ora se inicia.
    Desde o nosso primeiro contato e, até hoje, sempre receptiva, colaboradora, amiga, altamente profissional, ou seja, uma alma iluminada.
    Obrigado, Nu e equipe "As 1001 Nuccias".
    Estão de parabéns pela excelência do blog e a forma de divulgar a tão difícil "Literatura Nacional".
    Um grande fraterno abraço,
    Roberto Mello

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada a você por ter escolhido o blog e acreditar no nosso trabalho! Obrigada mais ainda por tirar um tempo para visitar a gente e deixar seu lindo recado aqui!!!
      Beiios mil!!

      Excluir

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

+ Acessos

Resenha [filme/documentário] - Sou Surda e Não Sabia

Olá, amorecos! Buscando ser um pouco mais eclética, assisti a um documentário muito interessante. Sou surda e não sabia é um documentário francês, produzido em 2009, sob direção de Igor Ochronowicz. Este documentário é sua estréia como diretor principal, mas ele já trabalhou como diretor de fotografia em outros 5 filmes (documentários ou filmes para TV) A sinopse do filme é esta: Por anos, Sandrine não sabia que era surda de nascença. Filha de pais ouvintes, frequentou a escola regular, e lá se perguntava como os outros compreendiam o que a professora estava tentando transmitir. O documentário olha para a questão da surdez pela perspectiva de Sandrine e sua história verídica. O filme ainda levanta a discussão sobre a conveniência do implante coclear, da oralização de crianças surdas e da língua dos sinais. E agora, 'resenhemos':

[Por Trás das Páginas] - Saiba o que é o Wattpad e como usar

Oi, gente! Essa vai ser a primeira de muitas postagens sobre o que um autor/escritor precisa saber ou entender ou se dispor para planejar, escrever, publicar e finalmente divulgar seu livro. Com vocês, a coluna Por Trás das Páginas ! Nessa era de informação de todos os cantos, com certeza alguns já ouviram falar no aplicativo Wattpad .  Eu disse alguns . Pra você, que não faz ideia do que é e pra que serve ou como usa, a solução é fácil: só ler aí embaixo! Essa postagem vai ser constantemente atualizada de acordo com as atualizações do site/aplicativo e eu deixarei aqui a data da última atualização cada vez que a fizer. ESTA POSTAGEM FOI ATUALIZADA EM: 20 DE FEVEREIRO DE 2018

Resenha [filme] - Caso 39

Olá, leitores! Quem mais aproveitou o carnaval e as férias forçadas pós cirurgia para assistir uns filmes aleatórios no Netflix ? o/ Trouxe um dos meus gêneros preferidos: suspense! Vamos conversar sobre o filme Caso 39 , lançado no Brasil em 2010 e distribuído pela Paramount Pictures! CASO 39 Case 39 , 2009 Suspense, ação, terror 109 min Sinopse: A assistente social idealista Emily Jerkins luta para salvar uma criança chamada Lilith Sullivan das mãos de seus pais abusivos. No entanto, a mulher descobre mais tarde que a garota não é tão inocente quanto parece e a situação é mais perigosa do que ela poderia imaginar. Seus amigos e pessoas do trabalho são assasinados por seus próprios filhos, e a assistente social descobre que todas essas mortes foram obra de sua filha adotiva. A filha começa a praticar atos estranhos e o desespero começa a rondar a solta. Lilith começa a ameaçar Emily, e ela tenta matar Lilith antes que seja tarde demais.