sexta-feira, 16 de junho de 2017

Resenha [livro] - Fisiologia do amor, de Rocha LP

Rélou pipol ófi mái laifi!!!

Tudo certinho com vocês???

Continuamos com o nosso mês especial “Junho Apaixonante” e vamos com mais um #LucyIndica.


Confiram todas as postagens do mês AQUI 

Vou falar sobre o livro Fisiologia do Amor (Livro 1 da série Ciências do Amor), da autora Rocha LP e publicado no Wattpad. Hoje você vai conhecer a Cecília *toupeira cof cof*, mas vou deixar que ela mesma se apresente.


*Obra publicada no Wattpad*



FISIOLOGIA DO AMOR

Autora: Rocha LP
Publicação: Wattpad
Capítulos: 21
Gênero: Literatura feminina/romance

SINOPSE
Nada melhor do que seguir o coração e encontrar sua alma gêmea, não é mesmo? Não para Cecília Perosini. Para ela, encontrar o par perfeito é nada mais do que pura ciência. Coração saltitando, mãos suando e corpo tremendo? Tudo resultado dos hormônios biológicos do nosso corpo. Como professora e pesquisadora da área, Cecília sabe tudo sobre 
a fisiologia do ser humano durante o amor e, por isso, ela está disposta a usar dos seus conhecimentos para não ter o coração arrancado e quebrado por homem nenhum.
Ela já planejou tudo. O homem perfeito está idealizado em sua mente. Nada de bonitos, atraentes e fortões. Não. A ciência mostra que para um relacionamento dar certo, sua escolha deve ser bem diferente. Por isso, Cecilia está determinada a seguir seu plano.
Mas o que acontece quando a vida lhe dá uma rasteira e põe à prova toda a teoria que criou? Depois de conhecer um homem que é exatamente tudo o que Cecília fugiu, ela se vê em uma situação difícil ao tentar seguir o rumo que predeterminou em sua vida.

O LIVRO NO WATTPAD: FISIOLOGIA DO AMOR



Cecília não é só uma pesquisadora, ela é A PESQUISADORA e conhecida pelo codinome Dra. Do Amor. Suas palestras, sobre o amor, fazem o maior sucesso. É bem-sucedida em sua carreira e divide o apartamento com sua amiga Camila, amiga que não tem o menor tato na escolha de suas presas, sempre errando o alvo.

Ela já tem tudo esquematizado para ter sucesso no amor coitada, claro que tudo é baseado em suas teorias e, o pior, ela já até escolheu quem vai ser a sua “vítima”, aquele que ela considera o seu par perfeito, sua alma gêmea, aquele que será o seu companheiro, o carinha que ela vai liberar ocitocina (hormônio do amor). Dr. Matheus é esse cara, ops, ele é O CARA.

“Matheus era a minha definição biológica hormonal perfeita. Era um rapaz bonito, mas não poderia dizer quer o mais atraente do planeta Terra [...] nada de queixos extremamente quadrados ou covinhas, nem mesmo aquele corpo sarado de academia. Eu nunca o havia visto sem camisa, mas pela minha análise, acho que seu abdômen era... normal”
Caramba, tudo estava certo, eles iam sair juntos e... PÁAAAA... do nada aparece o Bernardo (Bê para os íntimos), o tipo que tem escrito na testa “ENCRENCA”, fortão, rosto anguloso, sorriso de matar. Veio para estagiar nas diversas frentes de pesquisa da UFRJ (olha aí Nuccia, você não encontrou o Bê por aí???), e claro que ele fica instigado pela Dra. Do amor. Ele a provoca e ela reage, sem saber bem o porquê.

Larissa é a aluna em iniciação científica, que ajuda Cecília nas pesquisas sobre a cura do câncer. Elas estão quase sem dinheiro para as pesquisas, mas não desistem tão fácil assim. Lari é um barato, e ela de cara já percebe que o tal Bernardo mexe com as estruturas de Ceci.

“— Sabe aquela história de você não pegar homens bonitos? – minha estagiária me perguntou, chamando minha atenção.
— Sim. – respondi impaciente, já imaginando ter que voltar naquele assunto de novo.
— Acho melhor você avisar para um deles então, porque o boy magia acaba de chegar ali na porta e está te observando já faz uns cinco minutos. – cochichou baixinho ao meu lado. “
Ela não podia pensar nisso agora, ela tinha um encontro com Matheus e estava preparada para encontrar o seu destino. Chegou a hora, Ceci estava prestes a beijar Matheus, o cara que ia liberar sua ocitocina. Corpos colados, boca na boca, aumento de intensidade e... nada.

“Ao terminar o beijo, Matheus estava eufórico, e eu... frustrada”
Lari chama a amiga para curtir em um pub, para esquecer a noite furada. Mas quem estava lá??? O Bernardo. E entre uma discussão e outra, Páaaaa... rola o beijo. E, como com Cecilia tudo é puramente química, se liga no relatório do beijo mina doida.

“A dopamina fazia a sua função causando-me a sensação de prazer e bem-estar e, junto com ela, a serotonina levantava toda a minha excitação. As reações corporais e fisiológicas que a epinefrina estimulava estavam todas lá, o próprio Bernardo conseguia sentir com o seu corpo colado ao meu e, por último, o mais perigoso, a ocitocina, responsável pelo afeto e confiança.”
Ceci, Ceci, Ceci, o que dizer pra você minha querida??? Não é assim que rola meu bem, creio que você está prestes a descobrir que, todo o seu esforço em escolher o par perfeito, falhou miseravelmente.

Ela pira com a ideia de ter falhado e entra quase em depressão. Tão inteligente, tão bem-sucedida e tão lerda para o amor. Bernardo percebe que tem que mudar de tática e propõe apenas amizade. Ela vai percebendo que tem muito mais dele atrás de toda aquela beleza.

Até que não conseguiu mais fugir dele!

Ceci desconfia que Bernardo está escondendo algumas coisas. Ele não gosta de falar sobre si e ela começa a ficar com o pé atrás.

E vou deixar vocês lerem e descobrirem que o Bê é mais que um simples estagiário, e muito mais que só um rostinho bonito. Agora a Ceci, meu Deus... que vontade de dar uns pebas pra ver se pegava no tranco aahahaha.


CONCLUSÃO:

Gostei muito da escrita da autora, nota-se que ela pesquisou para escrever as coisas certas, os passos certos de pesquisas, o que deu maior credibilidade para a história. Vou querer ler outros títulos da autora. 

Revisão maravilhosa.

A história é deliciosa de ler, tem muitos momentos engraçados e leves.

Com certeza eu indico a leitura. E vi que terá outro livro: Psicologia do amor. Vai contar a história da Lari e, com certeza, renderá várias risadas.


NOTA DE 1 A 5: 5

Beijokas e nos vemos em breve!



SOBRE A AUTORA: Uma garota imersa no mundo literário, viciada em leitura e que ama escrever. Mora em um lugar conhecido como "tão tão distante", no interior do estado capixaba. Cocólatra e Chocólatra assumida, tem o coração desmanchado quando se depara com algum animalzinho e se pudesse levava todos para casa. Trabalhadora, mestranda, noiva, amiga, autora, leitora e mais um tanto de coisa que nem dá para descrever, se divide e faz o dia virar 48 horas para poder viver.


Lucy Santos



Adoro viver em Sampa, graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad e LuvBook, casada com o amor da minha vida, mãe de três filhos e uma cachorrinha. Amo a vida, tocar piano. Meu vício são os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas. 



         INSTAGRAM WATTPAD | G+| SKOOB | LUVBOOK

3 comentários:

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: