sexta-feira, 2 de junho de 2017

Resenha PREMIADA [livro] - Um Personagem em Minha Vida, de Ingrid M. S.

Olá, pessoas!

Semana acabando e mês dos apaixonados começando!! E como divulgado ontem, teremos um mês pra lá de "Especial"!

Acompanhem o Especial Junho ApaixonanteEste mês seremos só love, só love aqui no blog!


clique na imagem para ver todas as postagens do especial

A primeira resenha do especial é nacional, é de um romance apaixonante e.... será PREMIADA!!

Venham conhecer o livro Um personagem em minha vida, da nossa linda, simpática e romântica parceira e colaboradora Ingrid M. S.!

Um Personagem em Minha Vida
Autora: Ingrid M. S.
Gênero: Romance
Editora: Percurso
Ano: 2016
220 p.



*Obra cedida pela AUTORA no formato físico para resenha referente a parceria 2016/2017. 
As opiniões são exclusivamente nossas.
Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

Sinopse:

Aos 18 anos de idade, Rebeca Porto é uma estudante de literatura inglesa, sonhadora e determinada, que vive com a cara nos livros e pretende um dia se tornar uma escritora de sucesso. Mas, por enquanto, publica suas crônicas através do Wattpad, blogues, páginas e redes sociais de amigos e escritores conhecidos. Entretanto, depois que seus pais — dois historiadores renomados —, lhe presenteiam com uma antiga moleskine de couro marrom, trazida como souvenir de uma de suas viagens de trabalho, ela começa a escrever seu primeiro livro. Porém, algo inesperado acontece e seu personagem principal acaba literalmente saindo do papel e virando sua vida e seu coração do avesso.




Sabe aquele personagem apaixonante pelo qual você fica suspirando quando lê e que simplesmente a-do-ra-ria que se tornasse real só pra você? Pois é... A Rebeca conseguiu!

Em Um Personagem em Minha Vida, conhecemos Rebeca Porto, mais conhecida como Beck, uma estudante de letras e literatura, morando com seus pais em Manhattan devido ao trabalho deles.


#pracegover: foto do livro de pé sobre o teclado do notebook com o site do blog na tela.

Seus pais são famosos e ocupados arqueólogos que gostam de colecionar muitos itens de suas descobertas em sua própria casa. Estão sempre viajando a trabalho atrás de relíquias de forma que Beck passa um bocado de tempo sozinha ou com sua amiga Anne. Beck é fã de romances e sonha em ser uma escritora famosa.


"Encontrei-me sorrindo ao ver o esboço de seu possível rosto que havia desenhado numa das páginas, pensando que queria muito que ele fosse real, o que com certeza era loucura da minha cabeça."

Ao retornarem de sua última viagem ao Egito, seus pais a presenteiam com uma moleskine. De folhas amareladas pelo tempo e capa de couro marrom, possui uns dizeres em hieroglifos na capa, cuja tradução seria: "a imaginação é um caminho para a realidade". Mal sabia Beck que a realidade estava prestes a mudar...

Já que tinha um novo 'caderno', Beck decidiu que seu novo romance seria escrito ali. Então traçou as primeiras linhas de um personagem, aquele que seria seu protagonista. Descreveu sua infância, seus detalhes, até desenhou seu rosto. Decidiu que se chamaria Aidan.


#pracegover: foto de um casal abraçado sob um corredor de flores, com citação do livro: "seu rosto foi a primeira coisa que vi quando fechei os olhos e depois tudo ficou vazio, como selgo faltasse em minha vida e ele fosse a resposta para isso, e com certeza estava mais perto do que eu imaginava."

Eis que, alguns dias depois e muitos sonhos com o personagem, ao se encaminhar para sua árvore preferida, sob a qual sempre fazia suas leituras, percebe que há um rapaz lá, lendo um de seus livros preferidos. Ao perceber quem é, Beck literalmente cai com todas as suas coisas: Aidan estava ali, bem ali, por causa dela. 


"(...) ele falava comigo numa voz rouca encantadora que de imediato não consegui assimilar, pois estava embasbacada demais, não só com sua aparência, mas por que eu o conhecia muito bem e só podia estar ficando muito louca, a ponto de ser internada imediatamente num manicômio."

Como isso era possível? Que tipo de mágica havia acontecido? E como fazer para desacontecer? Será mesmo que era isso que ela queria, que ele se fosse? Tentando entender o que houve, Beck e Aidan passam a se conhecer melhor, mas esse tipo de magia tem lá suas consequências e Beck precisará decidir o que é mais importante para ela e seus pais.


#pracegover: 3 fotos da parte interna do livro mostrando as imagens da diagramação. Segue descrição abaixo.

Sobre a edição: a Editora Percurso caprichou na edição! As folhas são naquele papel pólen, amarelado. Pra ceguinha aqui, as fontes foram um pouco pequenas, atrapalhando para ler à noite (cansa mais porque forço mais a vista). A diagramação ficou linda! Cada capítulo se inicia em uma página com imagens de coração em tons de cinza (com a letra pequena, era mais difícil ainda ler à noite) e as páginas que ficariam em branco tiveram uma réplica da capa também em cinza. A revisão não foi ótima (parágrafos longos, palavras repetidas), mas também não foram muitos erros.

A capa não só combina com o livro, como combina com a autora também. Representa uma cena e eu não saberia escolher outra. Descrição da capa #pracegover: a imagem da capa é uma ilustração (e não uma fotografia). Em primeiro plano, temos uma árvore, cujos tronco e galhos estão em preto e ao lado dela a silhueta de um casal se beijando. As folhas dessa árvore são corações em rosa-choque e branco. No plano de fundo, outras árvores de mesmo estilo, só que em tons de rosa claro. O título está na parte superior, em preto e rosa. Há um selo dourado indicando que o livro atingiu primeiro lugar na Amazon.

E agora, vamos ao que interessa: minha opinião sobre a leitura. Preciso confessar mais uma vez para quem nunca soube que eu tenho lá minhas relutâncias em ler romances, prefiro que sejam muito bem indicados, por que perco a paciência com personagens melosos demais.

UPEMV me foi indicado por uma amiga blogueira e escritora Oi, Giu!!! mais de uma vez. Depois me foi indicado por outras amigas autoras. E daí, por fim, a autora em si veio fazer parte da equipe do blog. E eu pensei: agora tu vai ler, deixa de p@#taria, Nuccia! Larga de ser uma leitora chata!


#pracegover: foto do livro deitado sobre o teclado do notebook, com uma citação: "os únicos romances que já vivi são os dos livros, sempre me apaixonando por um personagem diferente e imaginando ser parte da história. Ainda não encontrei o cara certo e, segundo Anne, ele não existe. Mas tanto eu, quanto Anne não sabíamos que o cara certo logo apareceria e minha vida mudaria completamente."

Peguei o e-book, ganhei o físico em um sorteio, comprei mais um exemplar para sortear com vocês... E depois de ler, ao fechar a última página, me perguntei quando será que sairia o segundo volume... Porque eu queria mais!

Apesar de ter só 18 anos, Beck é um personagem forte, que se vira bem sozinha, que tem mais cabeça pra relacionamentos do que sua amiga Anne, e olha que nem teve tantos relacionamentos assim na vida, bem, sem contar os personagens, claro! ;)

E Aindan... bem, ele é o personagem da Beck. Dela, só dela, feito por ela, para ela. É aquele cara perfeito que, apesar de ter uma vida conturbada na ficção e de ter literalmente capotado da moleskine para a realidade, é super centrado, romântico, carinhoso, mas também sabe lutar quando precisa.


"Enquanto eu o observava ali, ainda parado em frente à janela do meu quarto, tão sereno e distante, perdido em seus pensamentos, percebi que eu estava tão perdida quanto ele nessa história. (...) Nós pertencíamos a lugares completamente diferentes: eu do mundo real e ele do mundo imaginário."

É uma leitura delicada, leve e divertida. É romântico sim, tem açúcar sim, mas nem tanto que te faça sentir a diabetes chegando. Na verdade, achei tão, tão... Ingrid! Pra quem conhece a autora, dá pra perceber que o livro tem seu jeito de ver o mundo.


#pracegover: foto com um casal em um jardim com flores rosa, sob um guarda-chuva da mesma cor, com uma citação: "Eu sou Aidan e estou aqui por sua causa, Rebeca - respondeu ele, tocando meu rosto como a uma porcelana e com isso pude sentir como se ondas elétricas percorressem todo o meu corpo, fazendo-me corar imediatamente."

Soltei uns suspiros, até desejei ter meu Aidan. Acho que tenho uns genes românticos atrás de todo esse meu fenótipo eita, biologia, sai de mim! de mulher moderna.

Aí, vocês me perguntam se eu recomendo. Aí eu sou obrigada a dizer que sim... Porque Ã© verdade, né! Aos amantes literários de personagens maravilindos e romances de suspirar, leiam!! Aos que querem conhecer a escrita da Ingrid, leia também!  A quem diz que não gosta de romance, leia você também! Eu sou a prova viva de que ninguém é de ferro! ;)


#pracegover: imagem superior com 4 bruxinhas d classificação do livro = Ótimo! Imagem inferior: foto da capa do e-book mostrada na tela do tablet, colocado à frente e à esquerda do notebook com o site do blog na tela.


Sobre a AUTORA:


Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014 resolveu publicar algo através do Wattpad. Ã‰ sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados.

Esse livro faz parte do Desafio Literário Diminuindo a Pilha 2017, como leitura de JUNHO: Livro DE AUTORA NACIONAL.


Sobre o SORTEIO:

Todo mundo já se acostumou com Resenha Premiada aqui no blog, mas não custa lembrar. RESENHA PREMIADA significa: chance de você ganhar este livro incrível!



E o prêmio? Além do livro autografado, cedido pela autora, o blog vai dar + 15 marcadores diversos e 1 brinde surpresa!

Para participar do sorteio, siga as regras do formulário. As regras opcionais não precisam ser cumpridas, mas lembre-se que quanto mais fizer, maiores suas chances de ser sorteado pelo app.

Não esqueça de ler as regras gerais! Boa sorte!!







REGRAS GERAIS:

- Residir em território nacional.

- No formulário, ao visitar fanpages, precisam curti-las.

- Ao comentar esta resenha, sejam coerentes! Comentários vazios e levianos não serão considerados, podendo levar à desclassificação.

- O sorteio é valido até o dia 20/06/2017 às 23 hs. O resultado será divulgado até o dia 25/06/2017, nesta mesma postagem.

- Todos os e-mails fornecidos estão preservados e não serão divulgados.

- O(s) vencedor(s) tem até 3 dias após divulgação do resultado para enviar endereço completo (com CEP) para o e-mail >> nucciadecicco@gmail.com


- O prêmio será enviado em até 45 dias, já contando a entrega dos Correios. Após este tempo, nada mais poderá ser reclamado.

- O prêmio é individual, intransferível, não passível de troca e não poderá ser convertido em dinheiro.

- A participação nesta promoção implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

- Este concurso é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.


Espero que curtam esta leitura romântica! 

Que tal mais uns corações saltitando este mês? Acompanhem o blog!

Boa leitura!

Até + ver!





Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão de Santa Teresa, é apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Surda desde os 27 anos, é co-autora em dez antologias e publicou o livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas são mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!

FACEBOOK | FANPAGE | TWITTER | 
INSTAGRAM | WATTPAD | SKOOB | 

23 comentários:

  1. Nu sua linda obrigada de coração pelo carinho 💜😘😘😘

    ResponderExcluir
  2. Nuccia, adorei a resenha. Realmente romances melosos nao atraem muito a mim também. Mas esse fiquei com vontade de ler. :) Parabéns pela superação haha com os romances. É assim mesmo. É que em breve saia o próximo!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Amo um romance, desde que bem escrito, o que é o caso desse que, mesmo o conhecendo através de sua resenha, me deixou muito encantada. Sucesso para a autora.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nu!
    Já tinha visto a capa do livro e sempre achei muito linda, mas não tinha lido nada a respeito dele ainda.
    Romance é meu segundo gênero literário favorito e UPEMV parece ter uma trama bem diferente, sem muitos desses clichês que a gente costuma ver nos romances.
    Eu acompanho a Ingrid aqui pelo blog, mas fiquei interessada em conhecer o livro dela.
    Se vc gostou então acho que vou gostar tbm.
    Vou torcer aqui pra eu ganhar. Quase nunca ganho nada :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii Nu!!! Olha eu aqui otraveizzzzz!!
    Que bom que você leu e gostou da indicação!!
    Esse livro é a cara da Ingrid, uma fofura, em tudo enredo, personagens e capa!
    Tava louca pela versão física, quem sabe eu tenha sorte, né???
    Parabéns pela resenha the best, amo suas resenhas mulher!
    Beijos, amo tu e a nossa Traça comunitária hahahaha.

    Giu

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nu, tudo bem?

    Eu estou totalmente encantada por esse livro e já quero lê-lo o quanto antes, pois creio que seja o sonho de toda leitora/escritora vendo o seu personagem perfeito saindo do papel e se tornando realidade. O livro parece muito fofo, daqueles que te prendem do início ao fim e enchem seu coração. A edição parece realmente está linda, e a capa é uma fofurice. Espero ter sorte no sorteio, já estou participando!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Nuccia!
    Devo dizer que me interessei bem mais pelo livro devido suas considerações, pois, eu nos últimos anos tenho passado longe de romances tanto que as vezes deixo de aceitar parceria por conta disso (isso qdo os colaboradores não possam resenhar)rs
    Recentemente li "A Descobertas das Bruxas que me foi indicado e por se tratar de vampiros, bruxas e demônios eu li o livro Um da trilogia( Trilogia das Almas) Ainda não resenhei mas tô irritada até agora! rs
    Vou tentar a sorte caso ganhe quem sabe não acabo gostando assim como você! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Esta resenha me faz recordar de um livro que não me recordo o nome mas gostei muito de ler, onde cinco adolescentes internados em um colégio para adolescentes com problemas psiquiátricos recebem da professora um diário e tudo que eles escrevem eles revivem.

    ResponderExcluir
  10. O título em um primeiro momento já me chamou a atenção, depois de ler sua resenha e perceber que se trata se um romance gostoso e envolvente, fiquei ainda mais surpresa e interessada na leitura. A premissa e bacana, e a leitura me pareceu envolvente, gostei bastante.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. O que???? A Nu lendo romance??? E recomendando????
    Vai chover, com certeza... chover não, vai ter um dilúvio ahahahahaha.
    Já li e resenhei contos da Ingrid e creio que gostarei desse livro.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  12. Nuccia!
    Como boa romântica e apaixonada, um livro como esse é um verdadeiro deleite.
    Imagina você escrever e desenhar uma personagem e ela se tornar real? E ainda ter a oportunidade de viver uma grande paixão com ele... Engenhoso e totalmente apaixonante.
    Claro que quero ler.

    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    RUDYNALVA CORREIA SOARES
    rudynalva@yahoo.com.br
    “A única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humildade.” (T. S. Eliot)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Romances são sempre bem vindos pra dar uma respirada depois de uma leitura mais densa. E assim tão bem resenhado e indicado!? Quero pra já!
    Participo! Seguindo como Aline M. Oliveira
    alinemartinsoliveira1@gmail.com
    Bjoxx ♥ ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Amo romances e achei a premissa deste sensacional, já pensou que perfeito você escrever um personagem e sem mais nem menos se deparar com ele em baixo de uma árvore <3
    Já estou shippando Beck e Aidan.
    Participando
    Seguindo como Aichha Carolina Pereira
    aichha_carolina_p@hotmail.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Nuccia, tudo bem?
    Que livro mais fofo, já estou caindo de amores pela história e louca para saber como Beck vai resolver isso, e que magia é essa que deu vida a Aidan. É claro que já me inscrevi na promoção com todas as entradas extras e que os santos protetores das promoções me abençoem pra que eu possa ganhar! kkkkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Esse livro deve ser maravilhoso! Sou apaixonada, por arqueologia, piramides e Egito! Essa história deve ser ótima!! Beck deve ser apaixonante e Aidan deve ser um príncipe!! A história deve ser bem simples, mas a ideia geral do livro é fascinante! Parabéns pela resenha e por nos deixar concorrer a esse livro amorzinho!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  17. Seguidora: ninha
    Nome que comentei: Ana Lima

    ResponderExcluir
  18. Achei o enredo super interessante!! Como assim um personagem sai de um livro e se torna real? Beck com certeza vai ficar apaixonada por Aidan!! O livro parece ser bem divertidíssimo!! Gostaria muito de ler!! Participando e torcendo para ganhar!!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Que delicia seria poder trazer todo personagem preferido à vida real. Sou fã de romance e a resenha me ganhou e me deixou muito curiosa. Mais um para minha enorme lista de desejados.
    suquinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. OLá!! Eu amo Romances e esse livro deve ser maravilhoso, gostei muito da resenha, gostaria muito de ler ainda mais que fiquei imensamente curiosa com a historia do personagem sair do livro para a vida real!!
    Participando
    lucia_esantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Esse livro parece muitooo lindo, minha cara, ja fantasiei varias vezes e ate pensei em criar uma historia parecida hahah Mas a autora chegou primeiro! Quero muito ler, seria muito legal se na vida real alguns personagens tambem saissem dos livros!

    ResponderExcluir
  23. Amo romance. Estou ansiosa pela oportunidade desta leitura.

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: