segunda-feira, 17 de julho de 2017

[Primeiras Impressões] - Acidentalmente Apaixonados, de Juliana Santander

Olá, leitores!

Vamos a mais uma semana emocionante no mundo literário? Sim, porque lançamento é sempre uma emoção, confere?

Vamos conhecer o novo lançamento da nossa editora parceira Essência Literária? Vem comigo ver as minhas Primeiras Impressões sobre o livro Acidentalmente Apaixonados, escrito pela Juliana Santander!



Sobre o LIVRO:

Acidentalmente Apaixonados
Autora: Juliana Santander
Editora: Essência Literária
Gênero: romance / hot
Ano: 2017

PRÉ-VENDA EM BREVE!!

Sinopse:
Ela só quer diversão...
Meu nome é Melanie, e acabei de me formar na faculdade. Meu objetivo é ter uma carreira de sucesso, isso mesmo, carreira. Apesar de estar descansando, no momento, é isso o que quero. Agora todos estão imaginando que devo ser louca ou homem, só porque o meu maior sonho não é casar-me e ter filhos. Entenda uma coisa sobre a doce e pervertida Mel: relacionamentos são complicados e entediantes, por que diabos eu iria querer isso agora, se posso me divertir tendo sexo alucinante a noite inteira e me mandar antes de o sol aparecer? Pode ter certeza de que uma noite comigo será inesquecível!

Ele não quer compromisso…
Meu nome é Thomas, apesar de estar inteiro, eu não sou mais o mesmo homem que era. Um ano é capaz de fazer uma grande diferença. Hoje, o meu maior desejo é ter de volta a minha vida, a maioria das pessoas pensam em casar-se e ter filhos, não sou contra o continho de fadas, só acho que ele não foi feito para mim. Divirto-me com as mulheres que cruzam o meu caminho, não me entendam mal, elas sabem exatamente o que quero e como quero. Nunca prometi amor eterno, mas, no final da noite, o prazer comigo é sempre garantido. 

Uma noite pode ser a perdição ou a salvação de ambos.



Um livro divertido e moderno. É assim que comecei a definir Acidentalmente Apaixonados ao ler as duas primeiras páginas. Ao final dos capítulos cedidos pela Editora Essência Literária, estava muito, MUITO a fim de fechar a leitura!

Melanie é a mais nova graduada em Relações Públicas da sua cidade. E, ao invés de correr atrás de um emprego na área, decidiu fazer um intercâmbio nos EUA, junto com duas amigas. Loucura? Que nada! É a cara dela ser impulsiva e destemida.

Viajar sem se despedir com uma festança numa boate louca? Ja-mais! Então, junto com 15 (pois é...!) amigas e outros tantos amigos, saem pra arrasar na noite, beber, comemorar, e... Bem, acho que todo mundo conhece o conceito de sexo casual, confere?

"Acordo assustada e exausta, olho para baixo e vejo um braço musculoso me abraçando, dou uma viradinha de leve e vislumbro o Pablo. Levanto bem devagar, não quero acordá-lo, odeio despedidas pela manhã. (...) Sério, quando eu voltar ao Brasil, terei que repetir a dose! O garoto é bom!"

As trapalhadas começam quando Mel chega nos EUA e suas amigas não estão no aeroporto para encontrá-la. Tendo o endereço, pega um táxi e, sem saber qual o apartamento, bate na primeira porta, daí... não vou contar!

Mas, é assim que conhecemos Thomas, ou Tom, o vizinho em frente. O sargento que não sai com vizinhas de jeito nenhum, uma promessa feita aos amigos. O cara que não está atrás de relacionamentos, não pode (ou não quer?) criar raízes e que não sabe manter o zíper das calças fechado. Sacou?

"Porra, tinha que estar sem camisa? Dá para lavar roupa no tanquinho dele, e que tatuagem…? Com uma calça azul-marinho de pijama, pés descalços e cara de sono, ele me observa. Tenho que fechar a boca, caso contrário, vou me babar toda."

Tom mora com Mike e Kadu. Os três são amigos desde a infância, mas Tom só foi morar com eles há pouco, mesmo assim foi tempo suficiente para arranjar confusão para todos com uma vizinha louca por casamentos. 

Também ficamos sabendo das consultas semanais de Thomas com um psicólogo do Exército, para ajudá-lo a superar o TEPT. Enquanto não receber o certificado de melhora, não pode voltar ao trabalho, o que deixa nosso Tom muito chateado, já que ele tem praticamente certeza de que não precisa desse tratamento.

A promessa de não pegar vizinhas fica seriamente comprometida. A eletricidade entre Mel e Tom só aumenta desde o momento em que se conheceram. O clima esquenta, desafios são lançados, mãos passando onde deviam e... interrupções malditas! Aiai...

A linguagem usada no texto é bem simples, moderna, e começa leve, ficando mais acalorada. Algumas vezes lembra o linguajar típico do sul do país, o que achei bacana, já deixa o leitor ambientado. Ele já começa com ação pura, de forma que só conhecemos os personagens e sua vida aos poucos. Quem gosta de cenas hots, vai adorar a leitura, a autora não pega leve na descrição.

Ah, sim... A narrativa é em primeira pessoa, variando entre os personagens a cada capítulo. É comum esse tipo de escrita em chick-lit, deixa a gente por dentro do que o personagem sente, pensa, etc, dando o tom ao que lemos. Cada frase parece ter sido colocada ali pelo próprio personagem.

"— As pessoas mudam muito quando se apaixonam! Elas ficam irracionais, não quero alguém que me controle! Quero me divertir por uma noite e, se for bom, eu repito a dose."

A protagonista é super extrovertida, cheia de amigos, baladeira, que gosta de dançar, beber e dar uns pegas. Seus pais pareceram pessoas boas e simples e o amor na família ficou evidente. Melanie é tão espontâna que fala o que pensa e o mundo que aguente. Já Tom... Ele é um safado que não para de pensar em sexo e, ao mesmo tempo, procura se esquivar disso o mais que pode. Complicado? Que isso!

A diagramação está simples, mas fofa. O livro traz um ponto de vista da mulher moderna que até pouco tempo atrás seria repudiada. Melanie tem muito a ver comigo, inteligente, perspicaz, adepta do sexo casual, de dar uns pegas e se não rolar mais nada que apenas química, tudo bem, vida que segue. E se rolar, tudo bem também, a gente tenta. Amigos são importantes, parte da sua vida. Os caras... só se eles valerem a pena.

Tenho certeza que todos os leitores amantes de romances, chick-lit e um cadinho de erotismo leve irão se amarrar nesse livro! Acidentalmente Apaixonados está chegando e veio pra lacrar!

"Quando o barulho e o ar pesado da rua me atingem, só consigo pensar no quão surreal é a atração que sinto pela Melanie. E como isso me assusta."  


Sobre a AUTORA:

Juliana Santander, gaúcha que vive entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, tem uma história de amor com livros desde criança, quando suas avós liam contos de fadas para ela dormir. Ama se perder nas histórias e viver as fantasias que lê. Começou a escrever numa brincadeira entre amigas, depois disso, os personagens nunca mais a deixaram. Sonha em viajar pelo mundo e ter uma biblioteca particular parecida com a da Bela e a Fera, seu conto de fadas preferido no mundo todo.




Espero que tenham gostado!

Quando a pré-venda for ao ar, estaremos aqui novamente para uma hiper divulgação, daquelas calientes!!!

Fiquem de olho!

Até + ver!



Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão de Santa Teresa, é apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Surda desde os 27 anos, é co-autora em nove antologias e publicou o livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas são mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: