segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Resenha [livro] - Tarsia, O reino da harmonia, de Sherla M. Silva

Oi oi oi, seus lindos. 

Gabs falando! Demorei mais voltei!
To aqui para falar do livro um da série Tarsia, da Sherla M. Silva, publicado pela editora Arwen este ano. Vamos?

*Obra cedida pela editora no formato PDF/digital para resenha referente a parceria 2017/1. As opiniões são exclusivamente nossas. Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*


Társia - o reino da harmonia
Autora: Sherla M. Silva
Editora: Arwen
Gênero: fantasia
Ano: 2017



Sinopse:
Toda a perspectiva de realidade de quatro jovens muda quando cada um deles encontra um colar misterioso. Imediatamente eles se sentem atraídos pelos colares e pela força que deles emana. O que eles não imaginavam era que cada joia detinha um poder dos quatro elementos, e que tais poderes eram ainda mais fortes quando unidos. Assim que os amigos juntam as partes dos colares são levados a um mundo fantástico onde tudo é possível: Tarsia. Logo percebem que são os escolhidos para cumprir a missão de restaurar a harmonia deste reino mágico do qual são descendentes. Os jovens embarcam em uma grande aventura, travando uma épica luta do bem contra o mal, onde os conflitos misturam-se à magia e grandes revelações num cenário de incertezas, luta pelo poder e caos. Quatro amigos, quatro colares, um mundo extraordinário regido pelos elementos da natureza e uma emocionante história.


O livro conta a história de quatro amigos: Rysa, Aisha, Liam e Raja, diferentes em vários sentidos, que encontram quatro amuletos, cada um com um elemento (terra, fogo, água e ar) e descobrem que são os reis de Tarsia, um lugar que vivia em paz até que o mal começou a aparecer por lá.


As crianças então começam a seguir suas jornadas para conquistarem a coroa de cada reino: Jaya, Ignis, Aqua e Are, para assim lutarem contra o mal e restaurar a harmonia de Tarsia.



A história é interessante, mas ao mesmo tempo cansativa. O narrador faz com que o leitor pareça, às vezes, ser uma criança. Vou explicar: sabe quando alguém conversa com você, mas fazendo umas perguntas óbvias? É exatamente assim com o livro. O narrador vive perguntando se você quer saber do resto da história, ou falando de situações que todo mundo já entendeu e que não há necessidade de explicar. 


Mas há outras horas em que o livro tem citações muito bonitas e que causam reflexão, parecendo que ele está falando diretamente com você.


"A maioria das respostas que tanto procuramos está nos detalhes que mal percebemos", pag 90


É um livro de crescimento dos personagens e descobertas, algo comum na idade dos mesmos. É algo bom de se ler, mas que, não sei porque estou em outro momento ou se porque já passei dessa fase, não me prendeu como imaginei. 

Recomendo para quem curte o gênero, e para quem também não, para conhecerem mesmo. 



Beijos e até a próxima!
Gabs


Sou Gabrielle, mas podem me chamar de Gabs, tenho 21 anos, ariana, formada em publicidade e amo os livros como se fossem meus bebês. Tenho um gato chamado Jon Snow. Sou uma pessoa meio doidinha, espero que gostem da minha forma de escrever e ver o mundo. 

2 comentários:

  1. Oi, eu não curto tanto o gênero, mas como você disse no final da resenha, serve também pra gente conhecer. Muito boa a resenha, como todas que leio aqui, parabéns! um abraço, Dieison.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dieison!!!
      Bom te ver de novo!!!
      Eu gosto muito de fantasia, e estou aprendendo a admirar outros gêneros que lia muito pouco antes. Criar um mundo novo do nada tem de ser com cuidado, né! Volte sempre!! beijo!!!

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: