terça-feira, 12 de setembro de 2017

Resenha PREMIADA [livro] - Dois Mundos, de Simone O. Marques

Olá, pessoas!

Estamos de volta com mais uma resenha de livro nacional

Recebemos da nossa parceira Editora Butterfly um exemplar novinho em folha do livro Dois Mundos, o primeiro volume da Coleção Tesouros da Tribo de Dana, escrito pela autora Simone O. Marques

E... eu já tinha comprado o livro pra mim, devidamente autografado, é claro, na Bienal de SP 2016, então... Tem livro para sorteio!!!

Oh, yeah, baby!! Resenha PREMIADA!!

Vamos?

*Obra cedida pela editora no formato físico para resenha referente a parceria 2017. As opiniões são exclusivamente nossas. Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

Dois Mundos
Coleção Tesouros da Tribo de Dana - vol. 1
Autora: Simone O. Marques
Gênero: fantasia
Editora: Butterfly
Ano: 2016
256 p.

LOJA BUTTERFLY | SKOOB

Sinopse:
Num futuro distópico, Marina é uma jovem brasileira que carrega a força e os poderes de três grandes deusas celtas. Ela é aquela que cria, acolhe e mata. Protegida por guerreiros, perseguida por mortais e desejada por deuses, precisa encontrar os míticos tesouros da Tribo de Dana se quiser salvar o que restou do mundo...
Ano de 2021. A Terra está devastada e poucos são os sobreviventes. No Brasil, grupos se reúnem em pequenas vilas em torno da água potável. O oásis neste caos fica na Chapada dos Veadeiros, na Fazenda Tribo de Dana, onde vive um povo guerreiro que acredita tudo ser parte dos planos da Grande Mãe. Neste paraíso vive Marina. Considerada o avatar de três grandes deusas celtas, precisa lidar com poderes diversos de cura, vida e morte. Ao abrir o véu que separa o mundo de mortais e deuses, a jovem liberta antigas divindades. E dois domínios distintos estão prestes a colidir quando ela descobre que detém nas mãos o destino da humanidade.




Simone conseguiu uma façanha incrível. Além de imaginar um mundo no futuro, totalmente distópico, devastado, ela atribuiu as catástrofes e desastres a uma única menina de 13 anos: Marina, a representante da Deusa celta Dana na Terra.

Juro!


Em seu aniversário de 13 anos, a Deusa Dana se manifestou. Conhecido como Dia da Aurora, em que um véu colorido como Aurora Boreal apareceu em todos os cantos do mundo, este dia também ficou marcado como o início do fim do mundo como conhecemos. Desde então, a vontade da garota se torna real e a natureza está tomando seu espaço novamente.


"Era o aniversário dela. Marina estava feliz por fazer treze anos, mesmo com tanta coisa acontecendo, supostamente, por causa dela. Costumo pensar que tudo acontece em ondas. E acredito que o grande abalo que iniciou as ondas foi a descoberta de que ela era um avatar..."

Marina, agora com 18 anos, continua vivendo na Tribo de Dana, uma comunidade escondida na Chapada dos Veadeiros, no centro do Brasil. É sempre seguida por dois guerreiros, Brian e Arthur, a quem apelidou de Sombras, e sente muita saudade de sair pelo mundo e de seu amigo, Pedro, o oráculo, que mora em SP com sua família.

Tudo ia nesse passo, todos aguardando a Grande Deusa Dana tomar para si o corpo da garota que é seu avatar e assumir seu lugar neste novo mundo, até que... Bem... até que a teimosia de Marina faz com que ela, Brian e Arthur caiam em uma caverna estranha no subsolo do Sidhe (o lugar de respeito aos mortos).



Só que a caverna não é só uma caverna. E as visões que Marina tem não são apenas visões. Agora, ela tem de encontrar os tesouros da tribo de Dana, caso contrário todos a quem ama morrerão. Palavra de Morrighan, a Deusa da Guerra.

Dei uma resumida boa!!! Vou dar a minha opinião sobre a leitura ao mesmo tempo em que apresento personagens, ok? É para tentar não estender demais a resenha.


"- Acho que estão me mantendo enjaulada para que não machuque mais ninguém... - murmurou, sentindo os olhos arderem com lágrimas, mas não iria jamais chorar na frente de Gwen."

Bom. Marina é uma mulher de personalidade. Ela sabe que é o avatar da Deusa, que sua vontade se faz presente, mas não sabe como essa vontade afeta o mundo. Não suporta ser seguida e paparicada por todos, odeia que a achem um estorvo ou um ser frágil. E com isso, sua teimosia ganha de tudo e a enfia em confusão.

Seus guerreiros são o que foram treinados para ser, os mais belos e durões guardiões de Dana. São homens de fibra, honrados, verdadeiros lutadores e são capazes de tudo pela garota. 



Além deles, temos Pedro, o amigo oráculo que está travando uma viagem de SP até a Tribo por sentir a necessidade de ajudar sua amiga. Ele simplesmente percebeu que Marina e Dana começaram seu embate para comando do corpo. O problema é que não está fazendo essa viagem sozinho. Seu primo e os capangas do tio estão com ele e não podem chegar à fazenda. E agora?

A história é incrível! A autora conseguiu um feito e tanto em pegar os deuses e heróis da cultura celta e ambientá-los no Brasil, com uma explicação muito plausível! Eu simplesmente adorei!


"(...) os olhos dela brilharam com lágrimas, que lutava para não deixar escaparem, mostrando o quão frágil estava. Vinha lutando com aqueles sentimentos havia muito tempo. Não gostava de ser tratada como um ser que não deveria estar ali, mas na morada dos deuses no Outro Mundo!"

Como vocês puderam ver, os personagens são marcantes e bem estruturados. Os diálogos foram bem feitos. A narrativa em terceira pessoa nos dá uma boa visão de tudo. Ação e aventura não faltam, intrigas e até romance. E não é romance enjoado, não!

Quando o livro acabou, eu parei e fiquei pensando "como assim? E agora, quando sai o outro? Preciso saber.....!"

Pois é! Torçam comigo para que a continuação venha logo!


"- Vou lhe contar uma coisa... (...) Você carrega forças poderosas dentro de si, mas não poderá usá-las em sua plenitude. É apenas um casulo, minha linda, que aprisiona três mulheres muito diferentes. Você não imagina como isso é complicado. Três deusas poderosas presas juntas. Saiba que todas nós lutaremos para sermos libertadas."

Sobre a edição: a Butterfly costuma caprichar nos seus livros de fantasia. Mas até então eu tinha lido livros estrangeiros. Esse é nacional e passou no teste com louvor! As folhas são amareladas, a fonte está em um tamanho bacana, margens certinhas, tudo nos trinks! Cada capítulo tem sua imagem, e aqui achei o cinza um pouco escuro, mas ok, deu pra ler. Revisão impecável!



A capa combina com o enredo, representa muito bem a história da colisão entre os mundos. Descrição da capa #pracegover: a imagem principal é formada por uma garota de costas para o leitor, com longos cabelos castanhos escuros, usando um vestido branco e verde que se confunde com a vegetação por onde anda. À sua frente, e como fundo da imagem, um mundo desconhecido enevoado em tons de azul. A capa é margeada por símbolos celtas e o título está em branco na parte superior.

Por fim, recomendo muito a leitura! Amantes de fantasia, não sabem o que estão perdendo por deixar esse livro passar. Quem gosta de distopia, também tem um prato cheio. É uma belíssima leitura e pena que passa rapidinho!



Sobre a AUTORA:

Simone O. Marques, nascida em 1969, é paulistana, formada em Pedagogia (PUC-SP) e Mestre em Educação (UFPR). Roteirista pela AIC-SP. Escreve ficção e fantasia desde 2007. Autora da saga histórica As Filhas de Dana; da série de vampiros Sabores do Sangue e das séries de aventura fantástica: Os tesouros da Tribo de Dana e Crônicas do Reino do Portal. Possui contos publicados nas antologias: Draculea, Grimoire dos Vampiros, Elas Escrevem, Marcas na Parede, No mundo dos Cavaleiros e Dragões, Tratado Secreto da Magia, Extraneus-volume I- Medieval Sci-Fi (convidada); Histórias Fantásticas-volume I (prefaciadora e autora convidada), Asgard: a saga dos nove reinos(convidada); Espectra (prefaciadora e autora convidada); Martelo das Bruxas (prefaciadora); A Batalha dos Deuses (convidada). Autora de roteiros de comédia, fantasia e ficção.
Sobre o SORTEIO:



Além do livro (SEM autógrafo), cortesia da editora, o blog vai dar + 15 marcadores diversos e 1 brinde surpresa!

Tá mesmo a fim de ganhar? Só seguir as regras!! Dessa vez, o sorteio será direto no facebook!! Boa sorte!!!

REGRAS OBRIGATÓRIAS:

- Residir em território nacional.

- Curtir a fanpage do blog >> AS 1001 NUCCIAS

- Curtir a fanpage da Editora >> BUTTERFLY

- Curtir e compartilhar a IMAGEM ORIGINAL em modo público.

- Indicar dois amigos nos comentários da imagem para participarem também.


APENAS UM NÚMERO SERÁ CEDIDO PARA QUEM CUMPRIR TODAS AS REGRAS OBRIGATÓRIAS!


CHANCES EXTRAS:

- Chance extra +1 número - Curtir a fanpage da autora >> SIMONE O. MARQUES

- Chance extra + 1 número - seguir o blog no TWITTER

- Chance extra + 1 número - seguir o blog no INSTAGRAM

- Chance extra + 1 número - seguir o blog no GOOGLE PLUS

- Chance extra + 5 números: comentar aqui nesta resenha! Ao comentar, sejam coerentes! Comentários vazios e levianos não serão considerados, podendo levar à desclassificação.


INDIQUEM NO COMENTÁRIO DO FACEBOOK QUAL REGRA SEGUIU E QUAL O NOME DO PERFIL USADO.

- O sorteio será feito pelo sorteador. É valido até o dia 10/10/2017 às 23 hs. O resultado será divulgado até o dia 12/10/2017, nesta mesma postagem e na imagem original.

- Todos os e-mails fornecidos estão preservados e não serão divulgados.

- O(s) vencedor(s) tem até 2 dias após divulgação do resultado para enviar endereço completo (com CEP) para o e-mail >> nucciadecicco@gmail.com


- O prêmio será enviado em até 45 dias, já contando a entrega dos Correios. Após este tempo, nada mais poderá ser reclamado.

- O prêmio é individual, intransferível, não passível de troca e não poderá ser convertido em dinheiro.

- A participação nesta promoção implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

- Este concurso é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.



Uma das melhores fantasias nacionais! E um deleite para os olhos toda essa cultura celta!!

Aproveitem! Boa leitura!

Até + ver!





Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão de Santa Teresa, é apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Surda desde os 27 anos, é co-autora em dez antologias e publicou o livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas são mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!

FACEBOOK | FANPAGE | TWITTER | INSTAGRAM | WATTPAD | SKOOB | 

13 comentários:

  1. Nuccia!
    Sou bem suspeita para falar dos livros da Simone, porque sou fã dos livros e séries dela.
    Já tive oportunidade de ler esse livro e simplesmente fiquei totalmente envolvida na leitura que parece que estava ao lado de Marina e seus companheiros, passando por tudo.
    Vale super a pena a leitura e que venha o próximo exemplar, né?

    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    RUDYNALVA CORREIA SOARES
    rudynalva@yahoo.com.br
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Para começar a capa e linda.A resenha muito bem feita adorei.Como você mesmo disse os personagens são marcantes e bem estruturados.Esse enredo esse tipo de historia me prende ao livro de uma forma natural por que gosto muito.Ler a resenha me deu ainda mais vontade de ler ele todinho...

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estou doida pra ler esse livro curto muito fantasia e distopia, essa resenha me deixou ainda curiosa em conferi essa história, amei essa casa, muito linda.

    ResponderExcluir
  4. Já li sobre o livro e achei super interessante a mistura que a autora fez. Todo esse ambiente com magia, e deuses, e dando um destaque lindo pra nossa terra, com os lugares nos quais se passa a história. A personagem parece ser cativante, embora tenha aquele ar adolescente, de uma garota que quer se descobrir sem toda a responsabilidade de ser a personificação de deusas tão importantes e o peso de salvar o povo. Adorei e quero muito ler!

    ResponderExcluir
  5. eu estou louca para ler esse livro,
    achei super interessante a ideia da autora misturar mitologia celta. sem falar que é um livro nacional. não achava que iria ficar com mais vontade! mas depois da sua resenha minha curiosidade aumentou!
    nossa os personagens ainda são marcantes! definitivamente p lista do quero ler

    ResponderExcluir
  6. Sempre gostei de livros fantásticos e a capa desse me chamou muito atenção, tanto que decidi vir ler a resenha e participar do sorteio. Confesso que me admirei por alguém criar algo que sempre sonhei – um mundo onde a natureza tomou o lugar todo de volta pra si – e de quebra juntou o mundo mágico dos celtas – vamos bruxas, unidas ficar – além de uma mega distopia, uma mulher heroína e três boys – olha a tríplice – pra arrematar no quesito "três amigos, unidos, fantasia= bom livro". Adorei as imagens, sua resenha tá legal – mesmo com uns errinhos de portuga ao estilo "oi / io", isso rola comigo também rsrs. No mais tô louca pra poder ler esse livro e desejo muito o ganhar, imagina que divo ler algo assim? Um sonho u.u

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nu!
    Eu vi esse livro uma vez no site da editora, estava até em promoção, só que eu tava sem grana pra comprar. Eu fiquei doida por ele porque faz muito meu estilo de livro. O que me chamou atenção nele foi a presença da mitologia celta (que a gente não vê tanto quanto a grega, por exemplo) e o fato de de passar no Brasil. Eu gosto muito de fantasia e tenho curtido bastante as distopias que tenho lido.
    Saber que vc gostou também é um ponto a mais pra minha vontade de ler.
    To torcendo pra eu ganhar e poder ler logo, senão só quando tiver dinheiro. Kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu simplesmente amei a ideia que o livro passa só lendo a resenha que você fez kkkk. Achei bem bacana a ideia de usar deuses celtas, só fiquei meio confusa por meio que o livro se passar em território nacional(o que é legal) ja que com deuses celtas eu imagino mais um mundo fictício ou um local tipo Irlanda ou coisa do Tipo. Super quero participar do sorteio pois a historia realmente me interessou, principalmente a personagem principal(amo personagens com personalidades fortes). Amei a capa também bem chamativa de um jeito meio mistico eu diria. E acho que é só isso, ate mais ver e continue com o ótimo trabalho "3

    ResponderExcluir
  9. Oi Nu.Sempre amei livros de fantasia,até cheguei a participar dos sorteios da Editora Butterfly mas não ganhei(poderia comprar mais o dinheiro não ajuda),amo livros de magia,seres misticos,todo este mundo de fantasias sempre me chamou atenção,principalmente por se tratar de uma heroína. ( ou será pelo fato de eu sempre querer que isto aconteça comigo?Rsrsrs) Amo livros assim pois ficamos sabendo um pouco mais de algo que não é tão comum como a mitologia celta,que não é tão popular quanto a grega. Enfim não sou boa com as palavras mas espero ganhar para me aventurar neste mundo até então escondido. Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  10. A história é bem atraente,a oportunidade de ler um livro de fantasia que se passa no Brasil, nossa!! sinceramente fiquei curiosa,o livro é lindo a capa chama atenção e sua resenha é incrível me fez ter vontade de ler, vou colocar na minha lista do skoob, amo nacionais

    ResponderExcluir
  11. Olá! Este livro vai entrar pra minha lista de leitura desse mes fiquei super curiosa.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nu, sempre ouço falar desse livro tenho muita curiosidade de ler, pois adoro fantasias, e como você mesma disse que é uma história bem estruturada e com diálogos inteligentes me instigou ainda mais pq sei que tu é bem seletiva com relação a fantasias.

    Dica super anotada, quem sabe ganho esse sorteio, hein hein hein!

    Giu

    ResponderExcluir
  13. Não imaginei um livro nacional com este tema amei muito atual.Deveria ser lido por todos.Parabéns

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: