sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Resenha [livro] - Entre o Amor e a Magia, de Suzana Chaves


Alou, pessoas!!

Estamos indo devagar nas resenhas, mas os atrasos são por motivos importantíssimos! É que a blogueira agora também é palestrante...! 

Aliás, se você quiser levar a palestra "Surdez: um mosaico gritante" para sua escola ou turma de graduação, só chamar (qualquer lugar do Brasil, financiamento a combinar): nucciadecicco@gmail.com

Enfim... eis que temos mais uma resenha nacional na área! Vem comigo saber a história e a minha opinião sobre o livro Entre o Amor e a Magia, da nossa parceira Suzana Chaves Linhares, publicado pela Editora Sekhmet!


Sobre o LIVRO:

Entre o Amor e a Magia
Autora: Suzana Chaves
Editora: Sekhmet
Gênero: romance / fantasia
Ano: 2017
259 p.

Sinopse:
Alice Miller é uma garota de 21 anos que estuda História da Universidade Estadual de SunsetFalls. É namorada do Charmoso e egocêntrico Matthew Campbell, filho de um família aristocrata da cidade. Alice descende de uma linhagem de bruxas poderosas, mas ela não sabe disso. Durante as férias de fim de ano, Alice e sua melhor amiga de infância Cassandra Lee retornam a sua cidade River Green, onde Alice será informada de seu destino. Alice conhece um rapaz misterioso, o oposto de seu atual namorado, que a faz se sentir livre e feliz como nunca se sentiu antes. A descoberta de sua descendência deixa sua vida bagunçada, principalmente quando terá que fazer uma escolha: o amor ou a magia?


*Obra cedida pela autora no formato impresso para resenha referente a parceria 2017. As opiniões são exclusivamente nossas. Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*



Pensa em um livro com uma boa dose romântica e um toque de fantasia, envolvendo bruxas descendentes dos celtas? Aposto que pensou em um livro específico: Entre o Amor e a Magia!

EAM conta a história de Alice, uma estudante de graduação de história na pequena faculdade fictícia de SunsetFalls. Ela costuma se dizer namorada do irritante e infantil Matthew, cujo ego é maior que Júpiter e cujo pai é um nobre cheio de grana da região. Problema é que só ela sabe disso, ele meio que, hummm... como dizer....? Caga e anda pra ela? Pois é!

Bem... Chega uma hora que cansa, concordam? E Alice cansou. Chegaram as férias de fim de ano, Alice, que ia ficar com seus pais e avós na cidade natal de River Green, chamou Matt para ir com ela. Matthew, que passa a maior parte das férias estagiando, exigiu que Alice o paparicasse o tempo todo e ela disse não, é claro. Então, ela parte com sua amiga Cassandra e o namorado que se exploda quem me dera.


Já em casa, ao sair para passear pela cidade, acaba sendo atropelada por um rapaz em sua bicicleta. Adam, filho de uns conhecidos, se apresenta e a convida para passear no festival da cidade. Começa aí um novo amor.

Só que... algo de estranho começa a acontecer com Alice. Brisas, nevoeiros... e o aniversário de 21 anos de Alice chegando. E com ele, novas responsabilidades. novos dilemas, magia... E ela precisará escolher entre dois caminhos muito importantes em sua vida. Não vou contar mais, daqui em diante é spoiler puro.

"Você fará 21 anos, é uma idade reveladora! (...) Vinte e um anos é uma idade mágica. É mágica para todas nós."

Bom, esta é a primeira vez que tenho um livro da Sekhmet em mãos. Posso dizer que a edição está muito bacana. Folhas amareladas, fontes em bom tamanho, impressão escura, não cansa a leitura. Diagramação interna muito lindinha, só faltou mesmo uma boa revisão (tem alguns errinhos de digitação, mas ok).

A capa, de certa forma, até combina com uma cena do livro. Descrição #pracegover: a imagem central é uma foto de uma jovem ostentando uma grande coroa de ervas e flores naturais, sentada em um espaço gramado, usando um vestido leve e florido. Ela segura um ramalhete de flores silvestres e mantém os olhos fechados. Está envolta em uma névoa lilás. Ao fundo, árvores desfocadas. O título do livro está na metade inferior da capa, em fontes brancas e amarelas.


E, por fim, minha opinião. A história é um daqueles romances de derreter corações. Sim, o livro está mais voltado para o romance em si do que para a fantasia, mas ok, quem curte ambos os gêneros vai gostar da leitura. A Suzy é boa em descrições, a narrativa em primeira pessoa nos deixa por dentro da Alice o tempo todo. Mais para o final, o POV começa a variar entre personagens, e isso foi legal, afinal, temos de sacar o que todos os envolvidos estão pensando.

A autora também montou bons personagens e deu a eles características bem distintas. Alice, apesar de ser uma jovem adulta, tem uns momentos meio infantis, mas nunca mais do que Matt, esse é a criançona do livro. Adam seria um amorzinho de pessoa perfeito, se não tivesse a mente um pouquinho obtusa para determinados assuntos. Tudo bem, não podemos ter personagens certinhos o tempo todo, não é?

"De repente, parecia que o tempo parou e só existíamos nós dois no mundo. Adam me olhou docemente e acariciou meu rosto. Pegou em meu queixo e aproximou sua boca da minha... E nos beijamos."

Eu gostei das explicações sobre a cultura celta, mas achei que poderiam ser mais profundas, se bem que... o tamanho do livro iria dobrar. Achei também que a magia em si poderia ter aparecido mais. E gostaria de conhecer mais fundo o clã da família de Alice. Suzy me deixou com um gostinho de quero muito mais.

Deixo a recomendação para todos que curtem um bom romance e uma leve fantasia. Só não fechei em 5 bruxinhas porque eu queria mesmo a magia explodindo em River Green. É uma leitura muito agradável, Suzy leva muito jeito!! Amei!!



Sobre a AUTORA:

Suzana Chaves Linhares é casada, com 31 anos e mãe coruja assumida. Graduada em Geologia, mas a sua verdadeira paixão é a escrita. Sua primeira aventura literária foi com um livro do Sidney Sheldon e foi amor à primeira página. Com um texto já publicado na "Antologia As Faces da Verdade", em 2017 lança seu primeiro livro solo: "Entre o Amor e a Magia", pela Editora Sekhmet.







Vocês podem comprar o livro direto com a Suzy! Vai com autógrafo e dedicatória!! 

Parabéns, Suzy! É um livro muito legal!

Boa leitura a todos!

Até + ver!





3 comentários:

  1. Nuu!! Sua linda! Muito obrigada pela resenha! Gostei demais das suas opiniões e dos pontos observados. Obrigada pelo carinho e pela parceria, quem sabe a história de Alice e seu clã possa ganhar um livro! beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma delícia de leitura e estou torcendo para que realmente saia um novo livro! Realiza uma continuação!? Ah!... Mamãe pegou pra ler! XD Sucesso!

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: