segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Resenha [livro] - Novembro, 9, de Colleen Hoover.

RĂ©lou amorecos!!

Mas geeenttteeemmm, jĂ¡ Ă© fim de ano? CadĂª que eu nem vi esse ano passando! AliĂ¡s, novembro Ă© meu niver gente e, para comemorar, tem sorteio rolando lĂ¡ na minha page Literatura na VĂ©ia

TĂ´ tentando diminuir a minha lista de leituras rsrs, entĂ£o vamos de literatura estrangeira. O livro da vez Ă© Novembro, 9, da autora Colleen Hoover, e publicado pela Galera Record

*Obra do acervo pessoal da blogueira*


NOVEMBRO, 9

NĂºmero de pĂ¡ginas: 352
Ano: 2016 
GĂªnero: Romance
Editora: Galera Record

SINOPSE
Autora nĂºmero 1 da lista do New York Times retorna com uma histĂ³ria de amor inesquecĂ­vel entre um aspirante a escritor e sua musa improvĂ¡vel. Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A quĂ­mica instantĂ¢nea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos - a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiraĂ§Ă£o para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon Ă© inevitĂ¡vel, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. AtĂ© que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricaĂ§Ă£o de Ben em nome do enredo perfeito. SerĂ¡ que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma histĂ³ria de amor mesmo se terminar em corações partidos? 

O LIVRO NA REDE: SKOOB | SARAIVA | AMAZON | SUBMARINO

Ai ai que livro meus amigos, que livro...

Nele conhecemos Fallon, que aos 16 anos era uma estrela jovem das telinhas, protagonizando uma sĂ©rie famosa. Tudo era perfeito atĂ© o dia 9 de novembro, quando estava passando a noite na casa do pai e ocorre um incĂªndio. Ela ficou com 30% do corpo queimado. E hoje, com 18 anos, sua vida nĂ£o passa de uma sombra do que era. 

Gente, o pai dela, pelamor, deixa eu explicar... ele Ă© um ator famoso, mas Ă© insensĂ­vel atĂ© os ossos, com a filha. Ele nĂ£o a apoia em nada, sempre falando que ela nĂ£o tem mais o que Ă© necessĂ¡rio para voltar a atuar, ou seja, a beleza
A mĂ£e apoia a mudança dela para Nova York. O homem que estĂ¡ em frente dela, na mesa de um restaurante, nĂ£o. 

É quando entra Ben. Ele vĂª que ela estĂ¡ em apuros e decide ajudar. Se senta ao lado dela e finge ser o seu namorado, apoiando ela na mudança. Eles sentem uma atraĂ§Ă£o instantĂ¢nea e decidem passar o dia juntos, jĂ¡ que Fallon se muda no fim da noite. 

Eles prometem se encontrar durante cinco anos, todo dia 9 de novembro, mas cortam qualquer relaĂ§Ă£o durante o restante do ano, se bloqueiam em qualquer rede social que pudessem se stalkear. Ben promete escrever um romance sobre os dois.  

"— E se... — Ele para e me encara. — E se nos encontrĂ¡ssemos de novo no ano que vem, no mesmo dia? Todos os anos? Faremos isso por cinco anos. Mesma data, mesma hora, mesmo lugar. Vamos continuar de onde paramos esta noite, mas sĂ³ nesse dia. Vou saber se vocĂª estĂ¡ fazendo seus testes de elenco e posso escrever um livro sobre os dias que passamos juntos. [...] — Um encontro uma vez por ano na mesma data parece uma base muito boa para um romance. Se vocĂª transformar nossa histĂ³ria em ficĂ§Ă£o, iria para o topo da minha ASL. Agora ele estĂ¡ sorrindo. E eu tambĂ©m, porque nunca achei que poderia ficar tĂ£o ansiosa pela data de hoje. O dia 9 de novembro tem sido o aniversĂ¡rio que me apavora desde a noite do incĂªndio e esta Ă© a primeira vez que pensar nessa data me faz sentir bem."

A narraĂ§Ă£o se alterna entre Ben e Fallon, nos anos seguintes em que se encontram. Cada vez com mais surpresas, mais paixĂ£o e tem muito humor entre os dois.

No penĂºltimo encontro, eles estĂ£o perdidamente apaixonados. Mas entĂ£o algo acontece e uma reviravolta toma conta do enredo, somando o fato de que Ben guarda um segredo que pode acabar de vez com o amor entre eles. Eu devorei o livro em um dia e meio, queria de todo o jeito chegar ao Ăºltimo 9 de novembro, mas quando descobri o segredo que Ben guardava, pelamor, eu vi que estava tudo perdido. 

Eu amei a escrita da Hoover, pena que a revisĂ£o da traduĂ§Ă£o nĂ£o foi tĂ£o perfeita. 

Sofrimento, amor, esperança e redenĂ§Ă£o, marcam o enredo desse livro. Sofri com Fallon e me apaixonei com Ben

NOTA DE 1 A 5: 5

Beijokas e nos vemos em breve!!

SOBRE A AUTORA: Colleen Hoover vive no Texas com o marido e os trĂªs filhos. Autora das sĂ©ries Slammed e Hopeless, ambas na lista de mais vendidos do New York Times. 


Lucy Santos

Adoro viver em Sampa, graduanda em Letras, revisora, escritora, casada com o amor da minha vida, mĂ£e de trĂªs filhos e uma cachorrinha. Amo a vida, tocar piano, sĂ©ries... meu vĂ­cio?? sĂ£o os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas. 



         INSTAGRAM WATTPAD | G+| SKOOB | LUVBOOK




Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: