segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Resenha [livro] - A Capela, de Jhefferson Passos


OlĂ¡, nucciamigos!

Por conta de uma divulgaĂ§Ă£o maciça dos #13malditos, ocorrida no final de janeiro no facebook, 2018 pode ser considerado o ano do terror!

E, para começar comprovando esta afirmaĂ§Ă£o, trago a resenha do livro nacional A Capela, escrito pelo parceiro Jhefferson Passos, publicado na Amazon e prestes a ser lançado em versĂ£o impressa!

Peguem seu terço e venham comigo!


Sobre o LIVRO:

A Capela
Autor: Jhefferson Passos
Editora: Amazon
GĂªnero: terror / suspense
Ano: 2016
103 p.

Sinopse:
"— VocĂª ouviu isso?
— O quĂª? O que vocĂª ouviu? Diga!
— Escute.
Marcelo ouve as folhas das canas farfalhando. A respiraĂ§Ă£o acelerada de Anna. Ouve tambĂ©m sua respiraĂ§Ă£o. O seu coraĂ§Ă£o disparado. E, alĂ©m de todo esse barulho, hĂ¡ um som lĂ¡ fora que ele passa imediatamente a temer.
Alguma coisa estĂ¡ se movimentando prĂ³xima a parede Ă  sua esquerda da capela..."

Anna e Marcelo nĂ£o lembram como e quando chegaram naquela velha e abandonada Capela cercada por um imenso canavial. E eles nĂ£o podem sair. HĂ¡ algo do lado de fora. Um mal. Algo que eles nĂ£o conseguem ver, mas estĂ¡ presente e pior: sabe de seus segredos inconfessĂ¡veis. O Mal possui caminhos e formas para chegar atĂ© a sua alma e se alimentar dos seus pecados... E atitudes e segredos do passado podem ser cobrados da forma mais aterrorizante... Pegue seu terço, abra a bĂ­blia e repita comigo: "Em nome do Mal, AmĂ©m!" Faça o sinal da cruz invertida... Pronto! JĂ¡ estĂ¡ abençoado para ler!


*Obra cedida pelo autor no formato digital para resenha referente a parceria 2017/2018. As opiniões sĂ£o exclusivamente nossas. NĂ£o houve nenhum tipo de intervenĂ§Ă£o em nossos comentĂ¡rios.*




Eu a-do-ro livros de terror. SĂ©rio mesmo! Gosto da tensĂ£o, do suspense, das reviravoltas, do sobrenatural, do inusitado, do impossĂ­vel, da dĂºvida, do questionamento da nossa fĂ©, seja ela de qual religiĂ£o for (e atĂ© mesmo se nĂ£o for de nenhuma). Nem Ă© pelo sangue escorrendo, mas se tiver, tĂ´ de boas.

A Capela Ă© um livro cheio dessas caracterĂ­sticas! Lo-ta-do! EntĂ£o eu gostei? Porrannnn... Sente sĂ³:


Anna e Marcelo estĂ£o hĂ¡ dias se abrigando em um capela abandonada. No meio do nada, cercada por uma extensa plantaĂ§Ă£o de cana. AtĂ© aĂ­ tudo bem, confere? Ahnnnn... nĂ£o! Nada bem. Porque eles estĂ£o dentro dessa capela caindo aos pedaços por causa de uma criatura, de uma coisa, de Algo que se esconde no canavial e que jĂ¡ levou trĂªs de seus amigos.

"Escute. EstĂ¡ tudo quieto. NĂ£o hĂ¡ barulho de folhas. Sem ventos. NĂ£o hĂ¡ som de pĂ¡ssaros. Nenhum inseto para nos atazanar. Nada. (...) Muito, muito estranho."

A treta tĂ¡ pegando. Dias sem comer, sem beber, presos os dois ali.O pĂ¢nico cresce. As tentações começam a surgir. Confissões começam a acontecer. Mas as lembranças... Onde estĂ£o? Como eles foram parar ali? Por quĂª?

Anna se entrega a Deus. Reza como sua mĂ£e a ensinou na infĂ¢ncia, busca conforto nas palavras tantas vezes repetidas. A capela Ă© o Ăºnico lugar seguro, lĂ¡ a coisa nĂ£o consegue entrar..Apenas sua fĂ© e as paredes da capela podem salvĂ¡-los do que quer que seja Ele, a coisa no canavial que tem a voz de seus amigos.


NĂ£o vou entrar em detalhes porque, caso contrĂ¡rio, me empolgarei e contarei tudo! O livro Ă© muito maneiro! É Ă³timo! Como disse, tem toda aquele climĂ£o de terror, em que vocĂª passa o tempo todo gritando "nĂ£o faça isso", o personagem vai lĂ¡ e faz e daĂ­...

"Ele me contou que a capela foi reconstruída em homenagem aos escravos queimados. (...) Morreram dentro dessa capela 33 escravos. (...) Acho que aquilo que pegou os outros seja a alma desses escravos buscando algum tipo de vingança."

Jhefferson construiu um enredo espetacular. É um livro curto, que vocĂª consegue ler em um dia, especialmente se for um desses viciados em terror como eu. O cerne da histĂ³ria estĂ¡ muito bem fomentado, tudo encaixa direitinho. E o final, caralhos voadores! Que final foi aquele!!! Ao mesmo tempo, estarrecedor, inesperado e totalmente fora dos padrões. SĂ³ lendo pra vocĂªs entenderem.

Ao longo da leitura, lembrei imediatamente do conto "As crianças do milharal", de Stephen King, que foi adaptado para filme como "A colheita maldita" e suas infindĂ¡veis continuações. Migos... passem longe de plantações de cana e milho, entenderam?


Sobre a ediĂ§Ă£o: diagramaĂ§Ă£o bacana, com imagens de terço e citações bĂ­blicas no inĂ­cio de cada capĂ­tulo. A revisĂ£o dessa nova versĂ£o estĂ¡ bem melhor do que a anterior, apesar de ainda ter alguns erros de digitaĂ§Ă£o. A capa Ă© perfeita! DescriĂ§Ă£o #pracegover: capa totalmente vermelha, em um tom rubro, sangrento, com manchas negras, HĂ¡ um cruz invertida no centro, na cor branca, junto a qual estĂ¡ o tĂ­tulo e o nome do autor.

EntĂ£o, pra fechar, eu recomendo. Muito, pra ontem! É hora de todo mundo infartar, o terror nacional se aproxima de suas vĂ­timas, nos pega pelo cangote, e...! Leiam, leiam, leiam!



Sobre o AUTOR:

Nasceu na grande SĂ£o Paulo, Jhefferson Passos vive atualmente em Araraquara. Possui diversos contos publicados em antologias e no Wattpad. Seu livro de estrĂ©ia foi "Carne e Sangue", lançado em julho de 2016 pela editora Multifoco. O livro "100 Gotas de Sangue" foi publicado pela Editora Illuminare em 2017 e  o e-book "A Capela", de forma independente pela Saraiva e Amazon. É tambĂ©m colunista da Revista Litere-se do Rio de Janeiro. 




>> ENTREVISTA <<



OUTRAS OBRAS RESENHADAS:


Espero que tenham gostado!

Estou agora ansiosa para ler os demais livros baixados. SĂ£o todos nacionais e as recomendações sĂ£o altĂ­ssimas! Se preparem, pois esse ano vamos entrar em pĂ¢nico!

Boa leitura, olhem embaixo de suas camas. E rezem!

AtĂ© + ver!



Nuccia De Cicco Ă© biĂ³loga, Doutora em BioquĂ­mica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixĂ£o de Santa Teresa, Ă© apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, alĂ©m de ter uma queda saudĂ¡vel por cafajestes. Surda desde os 27 anos, Ă© co-autora em treze antologias e publicou o livro “PĂ©rolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas sĂ£o mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!

2 comentĂ¡rios:

  1. A premissa do livro, apesar de clichĂª, me atraiu bastante a atenĂ§Ă£o, sempre fico com um certo medinho de plantações de milho e de cana hahaha

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. hahaha, eu sou bem ao contrĂ¡rio de vocĂª, nĂ£o gosto de livros de terror, me dĂ£o medo kkk.. adorei sua resenha :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: