quarta-feira, 30 de maio de 2018

Resenha [livro] - Submersão, de Juliana Daglio


Olá, pessoas!

Passado o dia das mães, estamos quase no mês do "love is in the air"... Ainda estou pensando se rola um especial "Junho Apaixonante", pois esse ano estou sozinha aqui no blog. Até eu me decidir, que tal uma resenha de livro nacional hoje?

Sentem aí e respirem fundo! Mergulhem comigo para conferir o espetáculo de livro que é Submersão, o 2º volume da coleção O Lago Negro, escrito pela lindona e talentosíssima Juliana Daglio, publicado pela falecida e, esperamos, enterrada  Editora Arwen.


Sobre o LIVRO:



Submersão
Coleção Lago Negro - vol. II
Autora: Juliana Daglio
Gênero: romance / suspense / mistério
Ano: 2017

Sinopse:
Para Verônica Cattani os monstros que tanto tememos e desconhecemos não vivem embaixo da cama, ou atrás dos armários, muito menos em filmes de Terror – eles vivem dentro de sua própria mente. Depois de se mudar pra Lagoana e descobrir que sua memória esconde enigmas ainda mais profundos, ela se vê frente a frente com pessoas que nem imaginava fazerem parte de seu passado. Em seus textos, estão todas respostas e a família Caprini parece temer tantos seus significados quanto ela os teme. Liam não tem mais segredos. O garoto da capa vermelha saiu de seus sonhos, retornou para seu presente, e enfrenta os Caprini com costas eretas e um cinismo único. Ele é a única coisa que a impede de mergulhar agora. Seu pedaço de sanidade numa mente caótica. Porém o Anjo de Asas Douradas está prestes a se revelar, trazendo em seu poder algo que será difícil recusar: a oportunidade de saber o que existe nas profundezas.

SKOOB

*Livro do acervo pessoal do/a blogueiro/a*


Resumo do VOLUME 01:

Existe beleza na loucura. Em O Lago Negro, conhecemos Verônica, uma jovem conturbada, que vive a base de remédios controlados, por conta de um passado marcado por perdas e sofrimentos. Ao se mudar com seu namorado Enzo para a cidade interiorana e sombria de Lagoana, não esperava encontrar ali tantos mistérios. Logo depois de começar a escrever a história de Liriel, a humana que não sabia ser nefilim, Verônica encontra o mesmo Lago Negro de seus sonhos nos fundos do terreno da mansão mais sombria da cidade, ocupada pela Família Caprini, dona da famosa indústria de água Purificat. Ela se torna babá da pequena Lizandra, um bebê estranho que é incapaz de chorar, um novo forasteiro chega à cidade, com sua própria pesquisa e busca, com um lindo sorriso cafajeste. Estranhos animais a perseguem. Sonhos intensos. E o Lago, sempre ele, saindo da esfera imaginária para invadir sua realidade sem pedir licença.



Como coloquei um breve resumo do 1º livro aí em cima, passarei direto à história do livro 2.

A loucura é tão bela que nos instiga a mergulhar em suas águas. Nas águas do Lago Negro.

Em Submersão, a intimidade e a relação entre Verônica e Liam se amplia. Depois de ajudá-la a escapar dos Caprini, Liam revelou muitas informações. Mas muitos outros segredos ainda precisam ser desvelados e eles estão presos na mente da garota.

"Fico imaginando Deus planejando minha vinda ao mundo (...). Gosto de pensar que tudo isso tem uma finalidade maior. Que fui feita assim com o intuito de chegar a algum lugar onde minha loucura pudesse fazer a diferença."

Quanto mais respostas Verônica consegue extrair de sua mãe, de Carlos Velásquez e de sonhos e alucinações com seu pai, mais perigo ela enfrenta. David Caprini é apena um peão, o menor de seus problemas. Há uma maleta deixada por seu pai que contém muitas respostas e todas elas deixarão Verônica em grande perigo, pois ameaça o futuro dos Caprini. Verônica decide começar a busca por suas memórias reprimidas na instituição psiquiátrica na qual foi internada após a morte de seu pai. E mais segredos aparecem lá.


Neste livro, além do passado de Verônica, também enfrentaremos o passado de Liam. Há muitas sombras que se movem embaixo da sua personalidade aparente. E seu passado, chamado Debra, também resolve aparecer em Lagoana para tirar satisfações com ele. Junto com Debra, chega a irmã de Liam, Charlotte. E juntos, mais Enzo que merecia uns bons tapas, irão ajudar V e Liam na busca.

Como há mais personagens, há também mais pontos de vista narrativo, além de Verônica e Liam. Dessa vez, Enzo tem a chance de mostrar seu lado, não que sirva de alguma coisa, mas... Os novos personagens também tem bom desenvolvimento, personalidades fortes, passados conturbados.

"Liam acreditava em mim. Confiava na minha força e me desafiava, me impulsionava a crescer. Nunca me senti tão grata a alguém em toda minha vida. Estava acostumada a ser tratada como a garota quebrada que todos tinham de consertar e amar mesmo assim."

Verônica está muito mais confiante em si mesma neste livro, apesar de todo o segredo e desconhecimento que carrega em sua alma. Sua obstinação é tão intensa que nos faz ler o livro tão obstinados quanto ela. Liam é o crush literário que eu sempre quis ter! Cafajeste, com um passado sombrio, mas cheio de justificativa, um cara complicado com uma alma simples e um complexo gigantesco de salvar donzelas em perigo.


Esse livro tem muito mais ação do que o anterior. Cada viagem é uma revelação e um perigo iminente. A família Caprini é muito extensa e tem raízes e superstições profundas. Também tem membros, cujos escrúpulos são inexistentes e que fariam de tudo para protegerem seu "legado".

O final... Amigos... que final! Larguei Submersão para começar Profundezas Sombrias imediatamente! Precisava saber o que aconteceria! E não fiquei decepcionada!

"A loucura não se forma do nada em nossas mentes. Não é um aplicativo externo instalado nelas, ou um móvel feio que trazem para nossa casa. Ela nasce ali, com apenas uma semente, e as pancadas a alimentam e a treinam para consumir tudo."


Essa edição ficou tão linda quanto a primeira. Infelizmente, a editora pecou feio nessa revisão, deixando vários erros de pontuação e alguns equívocos de concordância verbal e digitação. Estou ENFATIZANDO que esse tipo de erro é da editora. Depois de revisar trocentas vezes, muitos detalhes passam despercebidos ao autor. Bom... cada capítulo continua com a mesma imagem representando o logotipo da Purificat e o restante da diagramação segue o anterior, tendo uma imagem de Liam e de Verônica cada vez que muda a narrativa. A capa combina com a anterior, e está mais sombria, o que confere com o conteúdo desse volume.


Aqui, Liriel ficou um pouco muito pouco! esquecida, mas... vocês nem sabem o que os aguardam no livro 3! Se vocês acham que Submersão revelou tudo, estão enganados! Mais mistérios vêm por ai, mais intrigas, mais ação e reviravoltas.

Jubs tem o poder de te enlaçar com sua escrita. Sombria, poética, perturbadora, reveladora, intrigante. O livro é incrível! Não deixem de conferir essa coleção! E se juntem a mim para exigir o volume final!!!



Sobre a AUTORA:

Juliana Daglio, Psicóloga Clínica e autora dos livros "Uma Canção para a Libélula" e "O Lago Negro". Vinte e poucos anos e um punhado de ideias mirabolantes. Sonha em construir um país das maravilhas cheio de sombras que escondem personagens que versem a respeito de cada um dos aspectos da psiquê humana. Louca, rockeira, viciada em café, carinha de adolescente, mas uma alma antiga que insiste em entender o porquê veio ao mundo. Seu maior desejo é que alguém a ame por algo que escreveu.

CONTATO: lacrymosa.jd@gmail.com




Outras OBRAS da Autora:

RESENHADAS:

  

NA AMAZON:

 


Não ler esta coleção é como perder uma preciosidade da literatura contemporânea!

Jubs, mais uma vez tenho de deixar registrada a minha admiração. Eu mesma tenho uma trilogia para desenvolver e, apesar dela estar toda montada na minha cabeça, passar para o papel está sendo um longo desafio de 2 anos.

Submersão foi uma leitura muito prazerosa! E nós apenas começamos a desvendar os segredos dos Cattani e dos Caprini. 


Vem, Profundezas! 

Boa leitura a todos! Até + ver!


Um comentário:

  1. Nuuu, obrigada por estar comigo e com a V em mais um <3 <3

    A boa nova é que a série toda vai ganhar uma nova revisão <3

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: