Sei que estou em falha com o blog, desaparecida por tempos, mas infelizmente serĂ¡ assim, esporĂ¡dico, daqui por diante, pois eu tenho passado mais tempo escrevendo do que lendo.
Mesmo assim, cada vez que uma leitura finalizar, a resenha estarĂ¡ aqui!
Dito isso, claro que apareci para uma nova resenha! O livro Ă© nacional, da nossa parceira Mundo Uno Editora! Venham conferir a delĂcia de leitura que Ă© Cores de Outono: descobrindo a magia, o 1º volume da Trilogia Cores, escrito por Keila Gon!
Sobre o LIVRO:
Trilogia Cores - vol. 1
Autora: Keila Gon
Editora: Mundo Uno
GĂªnero: ficĂ§Ă£o / fantasia / aventura
2ª EdiĂ§Ă£o
Ano: 2017
410 p.
Sinopse:
O inesperado, o impossĂvel, o destino...
Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razĂ£o, duela com a dĂºvida entre o certo e o fĂ¡cil para seguir seu coraĂ§Ă£o. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lĂ³gica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou Ă pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmĂ£ caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistĂveis olhos turquesa que vai levĂ¡-la atravĂ©s da sombra e da luz para revelar surpresas inimaginĂ¡veis de um Mundo MĂ¡gico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inĂ³spito que testarĂ¡ seu coraĂ§Ă£o. Cores de outono Ă© o primeiro volume de uma saga mĂ¡gica que vai instigar emoções e paixões. Cores de outono Ă© o primeiro volume de uma trilogia mĂ¡gica que vai instigar emoções e paixões.
LOJA MUNDO UNO | FANPAGE | SKOOB | AMAZON
*Obra cedida pela EDITORA no formato fĂsico para resenha referente a parceria 2018. As opiniões sĂ£o exclusivamente nossas. NĂ£o houve nenhum tipo de intervenĂ§Ă£o em nossos comentĂ¡rios.*
Fiz a besteira de começar a ler o livro sem ler sequer uma palavra da sinopse. EntĂ£o, quando abri as paginas, estava esperando um romance, sem muitas novidades. Mas aĂ... Amigos, aĂ a coisa tomou um rumo fantĂ¡stico!
Melissa, mais conhecida como Mel, nĂ£o faz ideia de quem Ă© seu pai. Sua mĂ£e e seu padrasto morrem em um acidente de carro. EntĂ£o, ela passa a ser a responsĂ¡vel pela meia-irmĂ£ Alice, de 5 anos. Juntas, elas retornam Ă sua cidade natal, na montanha, morando na casa de seu avĂ´.
"Eu contemplava a perfeiĂ§Ă£o... e congelei ao cruzar com seus olhos turquesa. Era impossĂvel desviar.Como estar hipnotizada, dominada por uma força maior."
E entĂ£o, logo que chega, Ă© quase atropelada pelo homem mais sombrio e soturno da cidade: Vincent Dippel. Morando junto com seus primos, os tĂ£o estranhos Von Berg, Vincent Ă© o enigma em pessoa. Seus olhos mudam de acordo com seu humor, ora azuis, ora violeta. Estranhamente, Melissa e Vincent tĂªm o estranho hĂ¡bito de estarem juntos quando algo de ruim acontece a ela.
Com o tempo, Melissa percebe que hĂ¡ magia ao seu redor. E que sua famĂlia e seu amor correm riscos. O quanto serĂ¡ que ela Ă© capaz de suportar ao conhecer o Mundo MĂ¡gico? SerĂ¡ ela forte o suficiente para manter todos unidos, perto de si? SerĂ¡ ela forte o bastante para manter todos a salvo?
"Era impossĂvel nĂ£o admirar aqueles traços, lindamente intimidadores. Como o medo e o fascĂnio podiam andar juntos?"
Tive que ser bem sucinta na descriĂ§Ă£o da histĂ³ria para nĂ£o passar spoilers. Pela sinopse vocĂªs jĂ¡ viram que nĂ£o dĂ¡ pra saber muito do desenrolar. E isso Ă© atĂ© bom, porque tem muita histĂ³ria ali para ser contada.
O desenvolvimento Ă© bem gradual. Aprendemos sobre Mel e sua irmĂ£ Alice desde a primeira pĂ¡gina. A leitura Ă© do ponto de vista de Melissa e Ă© bem cativante. Tive uma conexĂ£o quase instantĂ¢nea e vĂ¡rios trechos que resumiam bem o que se passava comigo no momento da leitura.
"Sempre imaginei que era preciso viver o amor para experimentar suas dores. Mas apenas o sonho desse amor impossĂvel jĂ¡ estava me dilacerando."
Alice Ă© um amor de criança. Muito esperta, sagaz, divertida e bem... Leiam! Vincent Ă© o crush literĂ¡rio que todas as leitoras amam (eu, incluĂda aĂ). Cafajeste, mal-humorado, arrogante, irritante, carinhoso, preocupado.
Os personagens sĂ£o realistas, a fantasia nĂ£o Ă© solta e tem propĂ³sito. Gostei muito como as explicações foram dadas, sem encher o leitor de informaĂ§Ă£o. Gradual, sem ser lento. Toda a histĂ³ria fluiu tĂ£o bem que li bem rĂ¡pido o livro (e vejam que tem quase 500 pĂ¡ginas!). Gostei a ponto de jĂ¡ querer o segundo (separa aĂ pra mim, Mundo Uno!).
"Como uma explosĂ£o, um calor avassalador tomou meu peito, me fazendo arfar. Mas nĂ£o era o habitual deslumbramento, era mais intenso."
Uma leitura impecĂ¡vel, de enredo e de revisĂ£o. É sempre um prazer ler os livros da MUE, dada a revisĂ£o muito bem feita. A capa tĂ£o misteriosa quanto o livro. E a explicaĂ§Ă£o das cores de outono estĂ¡ lĂ¡ no meio da histĂ³ria tambĂ©m.
Sobre recomendar o livro: Ă© claro! Amantes da magia e de um bom drama romĂ¢ntico vĂ£o se apaixonar pelo livro. Keila tem a escrita suave e refinada, que te envolve sem forçar. Leiam com gosto!
Sobre a AUTORA:
Paulistana e filha de pais ventureiros, Keila Gon viveu boa parte da infĂ¢ncia em Minas Gerais. onde desfrutou de amizades inesquecĂveis e compartilhou com a irmĂ£ mais velha o contato com a natureza. Esse ambiente repleto de mitos e liberdade sempre instigou sua imaginaĂ§Ă£o. Amante dos livros de romance e ficĂ§Ă£o, Ă© apaixonada pelo mundo da fantasia desde criança. Cores de outono foi seu livro de estreia. Sombras da Primavera Ă© o segundo volume desta Trilogia que chega ao fim com Luz de Inverno. Atualmente, reside em Campinas/SP, com o marido, a filha e um gato.
É isso!
Quero deixar meu registro de gratidĂ£o pela Editora, pela paciĂªncia e pela confiança que ainda tem em mim e no Blog, mesmo com toda essa letargia aqui.
Aos leitoras, um pedido justo: ajudem a literatura fantĂ¡stica nacional indicando o livro e compartilhando a resenha!
Até + ver!
VocĂªs sabiam que meu mais novo romance jĂ¡ estĂ¡ em prĂ©-venda?
NĂ£o?! Pois vem dar uma espiadinha na capa, na sinopse e nos brindes da prĂ©-venda! Aproveite o frete gratuito!
Cadeados: o amor Ă© a chave!
Pré-venda liberada
Capa: Cristiane Magalhaes
DiagramaĂ§Ă£o: Cris Spezzaferro
RevisĂ£o: Help - Serviços LiterĂ¡rios
Editora: The Books Editora
Sinopse:
“Para todo mundo, eu perdera apenas a audiĂ§Ă£o. Para mim, perdera toda minha vida.”
ApĂ³s encerrar sua jornada no exterior, Pamella retorna ao Brasil para prestar vestibular e seguir a carreira na Biomedicina, ao invĂ©s de se tornar uma artista como todos na famĂlia. Seus planos e sonhos sĂ£o bruscamente interrompidos por um acidente de carro. Meses depois, ainda se recuperando do coma, do luto e do abandono pelo namorado, novos sintomas surgem. E, entĂ£o, da noite para o dia, ela se descobre surda. Com a ajuda da irmĂ£ e amigos, Pam deverĂ¡ interagir com o mundo atravĂ©s do tato e da visĂ£o, sem perder sua identidade. PrecisarĂ¡ aprender a se adaptar Ă sua nova condiĂ§Ă£o, a se conectar novamente com a sociedade, a se comunicar, a confiar, a amar e ser amada outra vez, a sobreviver Ă sua deficiĂªncia. ApĂ³s tanto tempo sentindo-se trancada dentro de um mundo silencioso e solitĂ¡rio por fortes cadeados, ela descobrirĂ¡ que o amor Ă© a Ăºnica chave: o amor por alguĂ©m, por si mesma e pela vida.
Nenhum comentĂ¡rio:
Postar um comentĂ¡rio
Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!