quarta-feira, 26 de junho de 2019

Resenha [livro] - Luz de Inverno, de Keila Gon


Olá, nucciamigos!

Novidades:
1 - novo livro a caminho!
2 - Datas de sessão de autógrafos na Bienal Rio 2019 marcadas!
3 - resenha nova na parada!

Vem comigo saber o desfecho, entender a angústia, revelar segredos e viver um amor intenso com o último livro da Trilogia Cores: Luz de Inverno: linhagem mágica, escrito pela Keila Gon e publicado pela parceira Mundo Uno Editora!


Sobre o LIVRO:

Luz de Inverno: linhagem mágica
Trilogia Cores - vol. 3
Autora: Keila Gon
Editora: Mundo Uno
Gênero: fantasia / jovem-adulto / romance
Ano:2016
480 p.

Sinopse:
Poder, lealdade, esperança... Um amor escolhido pelo destino venceu as sombras e agora descobrirá seu poder.

Cores: uma história que ganhou vida em palavras; almejou o impossível, encantou e emocionou leitores, chega agora ao seu final. No último volume da trilogia, a verdade chegará iluminada por confrontos decisivos. O amor de Melissa e Vincent se fortalece, mas sua união desperta o interesse pelo poder. Esta herança promete ser o novo alicerce para o Mundo Mágico, a diferença entre vitória e derrota... O desejo de que o futuro seja apenas o começo. Inspire-se com esta jornada entre Sombra e Luz, e descubra, junto com Vincent e Melissa, a magia escondida no amor.

SKOOB | LOJA MUNDO UNO | FANPAGE

*Obra cedida pela EDITORA no formato  impresso para resenha referente a parceria 2019. As opiniões são exclusivamente nossas. Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*



(Muito) Breve resumo do livro 01:

Após o acidente que levou sua mãe e padrasto, Melissa decide voltar a morar com seu avô em sua cidade natal, junto com sua meia-irmã Alice. Era para ser uma nova vida, pacata. Mas... quis o destino que Mel esbarrasse, literalmente, no cidadão mais sombrio: Vincent Dippel, que morava no topo da montanha com seus "primos", os Von Berg. E tudo ficaria por isso mesmo se a magia não aflorasse ao redor de Mel e sua família. A montanha e seus moradores não são bem... humanos. Será que Mel tem força suficiente para aceitar o Mundo Mágico, se adaptar a ele?


(Muito) Breve resumo do livro 02:

Apesar do amor de Mel e Vincent se aprofundar, ele continua mantendo a garota longe do Mundo Mágico com medo de perdê-la e isso está interferindo na relação, pois Mel decidiu aprender tudo que puder para proteger Alice e ao mago. A trama se complica quando Mel descobre a maldição que envolve o mago das sombras. Decidida a aceitá-lo pelo que ele é, e não por causa do que uma maldição diz que deveria ser, ela fará de tudo para ter o conhecimento e manter Vincent ao seu lado. E vai descobrir que sua ligação com o Mundo Mágico se estende bem além de Vincent e sua irmã.



PAUSA PARA AVISAR QUE TEM SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES!!

O terceiro e último livro da saga de Vincent e Mel traz novas descobertas, mistérios resolvidos, pessoas desmascaradas, linhagens mantidas e rejuvenescidas e o fim de um novo começo.

Mel está casada com Vincent, nos termos do Mundo Mágico. Vincent foi dado como morto, mas se manteve vivo graças ao poder estranho que Mel demonstrou ter. De volta das lutas ocorridas no Mundo Mágico, precisam convencer a todos que estão bem, juntos, e também precisam organizar uma festa de casamento em três dias! Uma para o qual convidaram, ninguém mais, ninguém menos, que o Demônio das Sombras, Victor, ascendente de Vincent.

"Estar cercada de magia não quer dizer que eu a aceite... em mim."

Nem é preciso dizer que ninguém aceita bem o retorno de Vincent, menos ainda o casamento às pressas. O povo da montanha está em polvorosa para organizar todo o casamento e manter a segurança de todos. Afinal, não é todo dia (leia-se nunca) que o Demônio das Sombras vai passear no mundo dos humanos, menos ainda dar depoimentos na Terra da Luz.

Enquanto isso, ainda há a questão do poder que Mel desenvolveu. Qual a sua linhagem? Afinal, quem foi seu pai? Quanto do poder ainda tem depois de ter sido absorvido por Ludwig, o Mago das Sombras que foi tutor de Vincent?


Se eu for contar mais da história, vai sair um show de spoilers. Tudo que posso dizer é: o casamento acontece sob muitos protestos, a linhagem é descoberta, novos segredos são revelados, o Demônio é o cara mais sensato do livro, há um conto de fadas dentro desse conto de fadas, e o final, apesar de esperado, foi espetacular.

Ação? Nós temos! Intrigas de família? Mas é claro!

"A magia é cruel. Por isso precisamos nos proteger, ignorar os sinais, deixar que a herança fique fraca até se tornar inofensiva..."

Aqui não deveria haver mais espaço para conhecermos os personagens, no entanto... Ah, que delícia foi entender as origens da maldição de Armand! Nesse livro, a linha do tempo é variável. A primeira metade é dedicada aos três dias antes do casamento (e são três loooooooongos dias), enquanto que a segunda metade se passa em um prazo mais longo e nem posso explicar, porque, né, spoiler...

A escrita é digna de um grande thriller de suspense em que vamos descobrindo segredos de anos que chocam por sua magnitude e pelo tempo que passaram escondidos. O final, como disse, foi o esperado, mas nem tanto assim. E apesar de saber o que aconteceria, o desfecho das grandes aventuras não foi bem o que pensei que seria. Vou enfatizar: o demônio é o cara legal!

"Minha única certeza é que escolhi o caminho certo. Confuso, inacreditável, surpreendente... mas certo. Essa certeza me acompanha desde o dia em que vi Vincent pela primeira vez. Eu o amo. Quero que ele seja feliz. Quero ser o motivo dessa felicidade. E sei que ele se esforça pela minha. Ele é minha vida, meu futuro. E, se esse é o mundo dele, também vai ser o meu."

Sei que parabenizei a Keila depois de ler os livros anteriores, porém quero deixar registrado que esta é uma trilogia maravilhosa, que todo amante de magia, de romance e de livros de fantasia (não é fantasia épica, ok?) deveria conhecer. Uma coleção exemplar, com capas lindas, edições impecáveis e o conteúdo de abraçar corações.

Leiam, leiam mesmo, com vontade! A trilogia merece! E apreciem a receita de panquecas que tem no final do livro!



Sobre a AUTORA:

Nasceu em São Paulo, capital. Filha de pais aventureiros viveu boa parte da infância em Minas Gerais onde desfrutou de amizades inesquecíveis e compartilhou com a irmã mais velha o contato com a natureza. Este ambiente repleto de mitos e liberdade sempre instigou sua imaginação. Aeronauta, cursou Administração com Comércio Exterior em Campinas, São Paulo, trabalhou em diferentes áreas comerciais, mudou algumas vezes e viajou o necessário para acumular experiências inspiradoras. Amante dos livros de romance e ficção, é apaixonada pelo mundo da fantasia. Atualmente, reside em Campinas, SP, com o marido, a filha e um gato.




Em breve: trago as datas certinhas da bienal, com local e tudo! Preparem os bolsinhos porque a The Books e a Sinna estarão lá arrasando com livros incríveis!

Aguardem a próxima resenha! Boa leitura!

Até + ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: