quarta-feira, 26 de junho de 2019

Resenha [livro] - Luz de Inverno, de Keila Gon


OlĂ¡, nucciamigos!

Novidades:
1 - novo livro a caminho!
2 - Datas de sessĂ£o de autĂ³grafos na Bienal Rio 2019 marcadas!
3 - resenha nova na parada!

Vem comigo saber o desfecho, entender a angĂºstia, revelar segredos e viver um amor intenso com o Ăºltimo livro da Trilogia Cores: Luz de Inverno: linhagem mĂ¡gica, escrito pela Keila Gon e publicado pela parceira Mundo Uno Editora!


Sobre o LIVRO:

Luz de Inverno: linhagem mĂ¡gica
Trilogia Cores - vol. 3
Autora: Keila Gon
Editora: Mundo Uno
GĂªnero: fantasia / jovem-adulto / romance
Ano:2016
480 p.

Sinopse:
Poder, lealdade, esperança... Um amor escolhido pelo destino venceu as sombras e agora descobrirĂ¡ seu poder.

Cores: uma histĂ³ria que ganhou vida em palavras; almejou o impossĂ­vel, encantou e emocionou leitores, chega agora ao seu final. No Ăºltimo volume da trilogia, a verdade chegarĂ¡ iluminada por confrontos decisivos. O amor de Melissa e Vincent se fortalece, mas sua uniĂ£o desperta o interesse pelo poder. Esta herança promete ser o novo alicerce para o Mundo MĂ¡gico, a diferença entre vitĂ³ria e derrota... O desejo de que o futuro seja apenas o começo. Inspire-se com esta jornada entre Sombra e Luz, e descubra, junto com Vincent e Melissa, a magia escondida no amor.

SKOOB | LOJA MUNDO UNO | FANPAGE

*Obra cedida pela EDITORA no formato  impresso para resenha referente a parceria 2019. As opiniões sĂ£o exclusivamente nossas. NĂ£o houve nenhum tipo de intervenĂ§Ă£o em nossos comentĂ¡rios.*



(Muito) Breve resumo do livro 01:

ApĂ³s o acidente que levou sua mĂ£e e padrasto, Melissa decide voltar a morar com seu avĂ´ em sua cidade natal, junto com sua meia-irmĂ£ Alice. Era para ser uma nova vida, pacata. Mas... quis o destino que Mel esbarrasse, literalmente, no cidadĂ£o mais sombrio: Vincent Dippel, que morava no topo da montanha com seus "primos", os Von Berg. E tudo ficaria por isso mesmo se a magia nĂ£o aflorasse ao redor de Mel e sua famĂ­lia. A montanha e seus moradores nĂ£o sĂ£o bem... humanos. SerĂ¡ que Mel tem força suficiente para aceitar o Mundo MĂ¡gico, se adaptar a ele?


(Muito) Breve resumo do livro 02:

Apesar do amor de Mel e Vincent se aprofundar, ele continua mantendo a garota longe do Mundo MĂ¡gico com medo de perdĂª-la e isso estĂ¡ interferindo na relaĂ§Ă£o, pois Mel decidiu aprender tudo que puder para proteger Alice e ao mago. A trama se complica quando Mel descobre a maldiĂ§Ă£o que envolve o mago das sombras. Decidida a aceitĂ¡-lo pelo que ele Ă©, e nĂ£o por causa do que uma maldiĂ§Ă£o diz que deveria ser, ela farĂ¡ de tudo para ter o conhecimento e manter Vincent ao seu lado. E vai descobrir que sua ligaĂ§Ă£o com o Mundo MĂ¡gico se estende bem alĂ©m de Vincent e sua irmĂ£.



PAUSA PARA AVISAR QUE TEM SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES!!

O terceiro e Ăºltimo livro da saga de Vincent e Mel traz novas descobertas, mistĂ©rios resolvidos, pessoas desmascaradas, linhagens mantidas e rejuvenescidas e o fim de um novo começo.

Mel estĂ¡ casada com Vincent, nos termos do Mundo MĂ¡gico. Vincent foi dado como morto, mas se manteve vivo graças ao poder estranho que Mel demonstrou ter. De volta das lutas ocorridas no Mundo MĂ¡gico, precisam convencer a todos que estĂ£o bem, juntos, e tambĂ©m precisam organizar uma festa de casamento em trĂªs dias! Uma para o qual convidaram, ninguĂ©m mais, ninguĂ©m menos, que o DemĂ´nio das Sombras, Victor, ascendente de Vincent.

"Estar cercada de magia nĂ£o quer dizer que eu a aceite... em mim."

Nem Ă© preciso dizer que ninguĂ©m aceita bem o retorno de Vincent, menos ainda o casamento Ă s pressas. O povo da montanha estĂ¡ em polvorosa para organizar todo o casamento e manter a segurança de todos. Afinal, nĂ£o Ă© todo dia (leia-se nunca) que o DemĂ´nio das Sombras vai passear no mundo dos humanos, menos ainda dar depoimentos na Terra da Luz.

Enquanto isso, ainda hĂ¡ a questĂ£o do poder que Mel desenvolveu. Qual a sua linhagem? Afinal, quem foi seu pai? Quanto do poder ainda tem depois de ter sido absorvido por Ludwig, o Mago das Sombras que foi tutor de Vincent?


Se eu for contar mais da histĂ³ria, vai sair um show de spoilers. Tudo que posso dizer Ă©: o casamento acontece sob muitos protestos, a linhagem Ă© descoberta, novos segredos sĂ£o revelados, o DemĂ´nio Ă© o cara mais sensato do livro, hĂ¡ um conto de fadas dentro desse conto de fadas, e o final, apesar de esperado, foi espetacular.

AĂ§Ă£o? NĂ³s temos! Intrigas de famĂ­lia? Mas Ă© claro!

"A magia é cruel. Por isso precisamos nos proteger, ignorar os sinais, deixar que a herança fique fraca até se tornar inofensiva..."

Aqui nĂ£o deveria haver mais espaço para conhecermos os personagens, no entanto... Ah, que delĂ­cia foi entender as origens da maldiĂ§Ă£o de Armand! Nesse livro, a linha do tempo Ă© variĂ¡vel. A primeira metade Ă© dedicada aos trĂªs dias antes do casamento (e sĂ£o trĂªs loooooooongos dias), enquanto que a segunda metade se passa em um prazo mais longo e nem posso explicar, porque, nĂ©, spoiler...

A escrita Ă© digna de um grande thriller de suspense em que vamos descobrindo segredos de anos que chocam por sua magnitude e pelo tempo que passaram escondidos. O final, como disse, foi o esperado, mas nem tanto assim. E apesar de saber o que aconteceria, o desfecho das grandes aventuras nĂ£o foi bem o que pensei que seria. Vou enfatizar: o demĂ´nio Ă© o cara legal!

"Minha Ăºnica certeza Ă© que escolhi o caminho certo. Confuso, inacreditĂ¡vel, surpreendente... mas certo. Essa certeza me acompanha desde o dia em que vi Vincent pela primeira vez. Eu o amo. Quero que ele seja feliz. Quero ser o motivo dessa felicidade. E sei que ele se esforça pela minha. Ele Ă© minha vida, meu futuro. E, se esse Ă© o mundo dele, tambĂ©m vai ser o meu."

Sei que parabenizei a Keila depois de ler os livros anteriores, porĂ©m quero deixar registrado que esta Ă© uma trilogia maravilhosa, que todo amante de magia, de romance e de livros de fantasia (nĂ£o Ă© fantasia Ă©pica, ok?) deveria conhecer. Uma coleĂ§Ă£o exemplar, com capas lindas, edições impecĂ¡veis e o conteĂºdo de abraçar corações.

Leiam, leiam mesmo, com vontade! A trilogia merece! E apreciem a receita de panquecas que tem no final do livro!



Sobre a AUTORA:

Nasceu em SĂ£o Paulo, capital. Filha de pais aventureiros viveu boa parte da infĂ¢ncia em Minas Gerais onde desfrutou de amizades inesquecĂ­veis e compartilhou com a irmĂ£ mais velha o contato com a natureza. Este ambiente repleto de mitos e liberdade sempre instigou sua imaginaĂ§Ă£o. Aeronauta, cursou AdministraĂ§Ă£o com ComĂ©rcio Exterior em Campinas, SĂ£o Paulo, trabalhou em diferentes Ă¡reas comerciais, mudou algumas vezes e viajou o necessĂ¡rio para acumular experiĂªncias inspiradoras. Amante dos livros de romance e ficĂ§Ă£o, Ă© apaixonada pelo mundo da fantasia. Atualmente, reside em Campinas, SP, com o marido, a filha e um gato.




Em breve: trago as datas certinhas da bienal, com local e tudo! Preparem os bolsinhos porque a The Books e a Sinna estarĂ£o lĂ¡ arrasando com livros incrĂ­veis!

Aguardem a prĂ³xima resenha! Boa leitura!

Até + ver!

Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: