menu

Sorteios

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

12 [Nuccia em Prosa] - Conto "Lenço Vermelho"

Oi, gente!

Hoje, vou postar pra vocês um dos contos de minha autoria: "Lenço Vermelho".

Escrito lá pelos meses de julho e agosto de 2014, o conto narra os encontros de um casal em um mundo pós-guerra, doente sombrio e vigiado. Em meio a uma fuga, ela se abriga em um prédio abandonado, sofre um acidente e conhece seu parceiro. Lá, neste mesmo prédio, eles se descobrem em momentos excitantes e luxuriosos. Essa descoberta é feita apenas de carícias, sensações e pouquíssimas palavras. A cada encontro, ela precisa se vendar com um lenço vermelho.

Esse conto foi (lindamente!) selecionado para ser publicado na Antologia Sombras e Desejos, lançada no dia 19 de dezembro do ano passado.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

2 Respondendo TAGs - Liebster Award 2015

Fala, gente!

Ano passado, o blog respondeu sua primeira TAG, Liebster Award.

O ano nem começou direito e já recebemos 2 TAGs para responder! Pra quem não lembra, a primeira TAG foi "Eu, blogueir@".

Agradeço de coração aos coleguinhas que me indicam!

A TAG de hoje também é da Liebster, mas indicada pela fofa da Lídia, do Blog Histórias de Uma Mente Inquieta. Custa nada participar de novo, já que virou o ano, correto?



terça-feira, 20 de janeiro de 2015

0 Nas Estantes - Oportunidades a Autores Nacionais

Rélou, pipou!!

É feriado no RJ, e eu aproveito para trazer a vocês um projeto novo muito legal!!!

No site "Nas Estantes", autores nacionais e internacionais podem ganhar destaque que não conseguem normalmente em grandes livrarias! Um viva à web!


"E como raios você sabe que o projeto é válido, Nuccia?"

Fácil essa, queridinhos... O site é de autoria/organização da Rô Mierling, autora nacional com prêmios recebidos, livros próprios e antologias publicados no Brasil e exterior e, o principal, parceira do blog.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

0 Resenha [filme] - Divergente

Ei, queridas pessoas!

Essa é a quase última resenha do recesso de final de ano! Só mais um, juro pelas vestes de Brigith!

Hoje, a resenha é de Divergente, o filme. De novo, faz parte daquele conjunto de filmes que me desafiei a ler sem ter lido o livro. Logo, não posso afirmar se sofre da Maldição das Adaptações. Mas analisarei o livro. Talvez, um dia, quem sabe... E você vai descobrir o porquê dessas condicionais todas logo nas próximas linhas.

Mas, antes do meu parecer, a sinopse oficial:


Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.


domingo, 18 de janeiro de 2015

2 Indicação Wattpad - Diário de uma Escrava

Oi, pessoas!

Boa tarde de domingo 'procês'! 

Aproveitando que eu sou a única alma no RJ a estar em casa submetendo projetos científicos, venho indicar a vocês um livro muito bacana, entre uma pausa e outra.


O livro "Diário de uma Escrava", é uma historia bem pesada, realista e serve para alertar meninas e a sociedade em geral sobre a escravidão sexual. Baseado em fatos reais, é um drama, thriller de mistério, que ocorre em qualquer lugar do mundo, incluindo a sua rua, e você nem mesmo sabe.

O livro está disponível, por enquanto, para leitura gratuita na plataforma Wattpad, uma rede social para leitores e autores. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...