sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

2 Resenha [livro] - Cidade dos Ossos

Ei, pissouas!!

Nada como mais uma resenha no ar! Em especial, se o livro te agradou bastante!


Hoje, nosso 'blá blá blá' é sobre o livro "Cidade dos Ossos", o primeiro volume da coleção "Instrumentos Mortais", escrito por Cassandra Clare. 

O livro também faz parte do Desafio Literário Skoob 2015, que estou participando. Para o mês de Fevereiro, foram especificados livros com tema Fantasia. Escolhi bem, ou não?


*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Vamos nós? A sinopse:

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

0 [Por Trás das Páginas] - Participando de Antologias

Alou, gente!

Esses dias estão cheios de Antologias em minha vida. 

Por definição, Antologia é uma obra impressa que reúne trabalhos literários (contos, crônicas, poesias) ou musicais de diferentes co-autores ou vários de um único autor. Normalmente, estão reunidos sob uma temática ou um período de tempo.



É a forma mais comum que um escritor calouro, como eu, utiliza para iniciar uma carreira literária. Além de publicar contos em livros com outros autores (Antologias e Co-autorias), pode também participar de concursos. A segunda fase, eu ainda não me atrevi, pois estou correndo, literariamente falando, para fechar o "Pérolas da minha surdez" ainda neste semestre, contando com revisão e tudo.

Então, algumas pessoas não sabem como funcionam as seleções de Antologias. Tive o prazer de responder algumas dessas questões e vi surgirem polêmicas quanto ao trabalho de autores e organizadores. Então, achei, por bem, fazer um resuminho de como as coisas funcionam.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

0 Você conhece a Editora Illuminare?

Oi, gente!

A primeira postagem de Fevereiro é sobre uma Editora que vem crescendo no Mercado Literário Brasileiro: a Editora Illuminare.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...