sábado, 13 de junho de 2015

0 [Blogueiras Unidas] - Especial "Top Romances"

Olá, gente linda!!


Ligeiramente atrasada, mas ainda valendo, saiu mais uma postagem do Blogueiras Unidas para o Especial Dia dos Namorados

Dessa vez, a postagem foi organizada pelo blog parceiro Livros & Tal e mostra uma lista linda com 10 Livros "Top Romances", indicações com sinopse, onde você encontra e porque deveria ler!


Então, vamos lá:


 O Clube doLivro, representado pela Giuliana indica:

Ama-me - Monica Craveiros.

0 [Lançamento] Editora Illuminare - Eu, Você e o Amor

Bom dia, pessoas!

Passando rapidinho para avisar que ontem foi o lançamento do livro "Eu, Você e o Amor", da Editora Illuminare!

Organizado por Tony Ferr, é uma coletânea de contos românticos, programada especialmente para o Dia dos Namorados 2015!

Olha só que irada ficou a capa! Segue também a sinopse:


Uma antologia de vinte contos de amor para preencher o seu dia dos namorados! São vinte autores nacionais que juntos contam histórias onde o amor é a essência principal. 










sexta-feira, 12 de junho de 2015

3 [Dia dos Namorados] - Especial "Sarau 1001 Poesias"

Então, pessoas...

Você devem ter percebido que eu não sou lá muito romântica. Quer dizer, já me apaixonei várias vezes, mas não gosto de 'puxar saco' do companheiro, do romance em si, nem do sentimento amor. Eu amo e ponto. Porém...

Mas, bem, não dá para deixar uma data tão cheia de eca coraçõezinhos pulsantes e voadores de lado. Então, resolvi montar um Especial pra lá de especial >> "Sarau 1001 Poesias".



Para os desavisados, um sarau é um evento cultural, onde as pessoas se encontram para se expressarem ou se manifestarem artisticamente. Um sarau pode envolver dança, poesia, leitura de livros, música acústica e também outras formas de arte como pintura, teatro e comidas típicas. 

O grande diferencial é que o nosso será virtual, já que não tô a fim de posso chamar a galera aqui pra casa. A ideia é juntar neste post poesias sobre o referido tema, celebrando, malogrando, amargurando, amando, desgraçando, ou sendo hots. Sim, claro, porque até mesmo o amor pode (quiçá, deve) ser picante!

Óbvio que não serão 1001 poesias... hahaha... realiza? Cada poesia terá uma mini-biografia do autor/autora. Algumas são minhas, outras de parceiros e tem as que retirei de fontes pública, na web mesmo.

Partiu?
==========

8 [Blogueiras Unidas] e Nova Parceria [Autores] - JM Alvarez + Promoção

Olá, pessoas!

O grupo Blogueiras Unidas está de volta, apesar de não parar nem uma única vez... Bem... paradoxal!

Hoje, aproveitando o Especial Dia dos Namorados (sim, tem mais postagem vindo aí nesta 6ª-feira apaixonante), viemos apresentar a vocês o Autor JM Alvarez, que irá lançar seu mega sucesso "Amor Infinito", diretamente do Wattpad para a Bienal do RJ em setembro, pela Editora Tribo das Letras!

E nós, todas lindas e gostosas, viemos convidá-los a conhecer esse lindo romance e a participar da mega promoção de lançamento. A "Promoção Amor Infinito" é feita em conjunto com o autor!!!

Hoje é dia do Amor, dia de amar e um belo dia para celebrar o Amor Infinito que a vida nos trouxe. Então, nada mais justo presentear um casal apaixonado, não é mesmo?!

Vem com a gente nessa linda e apaixonante Postagem!!!

4 [Nuccia em Verso] - Poesia "Ausência"

Olá, pessoas lindas!

Hoje é dia 12 de junho. Enquanto todos estão passeando e comemorando com seus amores, eu comemoro uma situação "especial". Hoje tenho, exatamente, 8 anos de surdez


8 anos. 8 anos de uma mutação genética louca. De falta de uma proteína filha da p*%ta. Da presença de uma doença que gera tumores no sistema nervoso central e periférico.

8 anos sem som nenhum. Anacusia bilateral. Irreversível.

Um tempo enorme de reabilitação comunicativa. De aprendizado de leitura labial e língua de sinais. De expressão e manutenção do português.

São 8 anos explicando que, sim, existem surdos que falam, que somos perfeitamente capazes de dançar, de ter carreiras e profissões, de gostar de música, de fazer tatuagens, de transar. 

Longos anos em que passei do choque à tristeza, toquei a depressão, encontrei luz em mim mesma, saí do fundo do poço, cheguei a um razoável bem-estar e bom humor (quase sempre).

Toda essa história foi escrita e está para ser publicada (saiba mais sobre o livro "Pérolas da minha Surdez"); já até é divulgada.

Sempre que alguém me 'descobre' diz que não sabe se seria capaz de conseguir 'superar' como eu. A primeira coisa que eu respondo é que eu não superei nada; apenas me adaptei. A segunda é que ela/ele conseguiria, sim. Se, como eu, ama a vida, ama as pessoas que fazem parte dela, a natureza, sua própria essência de ser, você consegue. Porque é isso que todo faz: sobrevive.

Recentemente, fiz um curso de aprofundamento em criação literária on-line. É, quem já nasceu sabendo tudo? Eu não, com certeza.

Bom... Neste curso, temos várias aulas e desafios. A maioria é para criação de prosa, narração de contos. Porém, em uma das aulas, precisávamos criar uma poesia narrativa

Bem, criei... E o tema, tão próximo a esta data, não poderia ser outro.

Vejam como ficou:

quinta-feira, 11 de junho de 2015

0 Resenha [livro] - Uma Bruxa Apaixonada

Alou, pessoas!

Quem diria que estaríamos aqui resenhando um livro novamente...? XD

As páginas da vez são do segundo volume da Coleção "Winter" - Uma Bruxa Apaixonada, de Ruth Warburton.

Esta resenha faz parte do Desafio Literário Skoob 2015 - mês de Junho - Casais.

A resenha do primeiro volume, Uma Bruxa na Cidade, está bem AQUI.

A sinopse divulgada foi esta:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Quando o amor se mistura com a magia, como saber o que é real? Anna ainda não acredita que o feitiço que colocou em Seth foi desfeito e que agora ele realmente a ama. Por isso, decidiu suprimir seus poderes, não importa como. Mas mágica – assim como o amor – é incontrolável. Enquanto Seth tenta convencê-la de que seus sentimentos por ela são verdadeiros, Abe deseja que Anna desenvolva e aprimore seus poderes. E não é apenas com feitiços e amor que Anna precisa lidar: em uma viagem a Londres estaria a resposta para as origens de sua mãe? E por que seu pai resiste em contar qualquer coisa a respeito dela? Poderia ele estar... enfeitiçado? No segundo livro da trilogia, Anna conseguirá algumas respostas, e uma quantidade ainda maior de dúvidas.


A resenha não possui spoilers deste volume, mas podem ter alguns do volume anterior. Então, se você ainda não leu o primeiro, cuidado!

quarta-feira, 10 de junho de 2015

2 [Literatura em Movimento] - Tema #2 (Junho)

Olá, pessoal!

Cá estamos nós, novamente, para falar de um projeto sensacional (oh, modéstia...) chamado Literatura em Movimento, organizado pelos blogs Café com Livro, Sacudindo as Palavras e Da Literatura

Leia mais sobre aqui.
 
.
Cada mês terá um tema diferente, voltado para a literatura, e cada blogueiro publicará um texto sobre esse tema, como uma forma de conversar com os leitores e potenciais leitores também.

Ou seja, são vários blogs publicando sobre a mesma temática, porém cada um com a sua interpretação. Você viu a postagem do tema#1 (Maio)? Nããããooo??? Inconcebível!!! Vá ler! Acesse o link  AGORA!!!

E hoje, é hora de divulgar o tema de JUNHO!!! Yeaaaahhhh!!! 


   animation   

terça-feira, 9 de junho de 2015

0 Nova Parceria [Blogs] - Resenhando com as Estrelas

Bom dia, pessoas!

É dia de nova parceria!... É incrível o que gostos comuns podem fazer pela gente!

Apresento o mais novo parceiro, o Blog Resenhando com as Estrelas, comandado bravamente pela queridíssima Lourdes Rosa.


O Resenhando tem quase a mesma idade que o 1001, sendo mais velho por 1 mês! Lourdes faz como eu, toca o barco sozinha, com bastante competência, devo dizer.

domingo, 7 de junho de 2015

10 Respondendo TAGs - Campanha Literatura Brasileira

Olá, pessoas!

Há pouco tempo, o blog Jovem Literário lançou a Campanha Literatura Brasileira com o intuito de aumentar a presença de livros de autores brasileiros na Bienal-RJ/2015.

A campanha está tendo um sucesso bacana e virou TAG!


TAG: CAMPANHA LITERATURA BRASILEIRA



Fui indicada pelo blog parceiro Clube do Livro / +clube do Livro (um beijo grande para minhas amigas internáuticas!!!) para responder a Tag, seguindo as regrinhas:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...