menu

Sorteios

sábado, 22 de agosto de 2015

1 [Blogueiras Unidas] [Bienal Open Book 2015] [Entrevistas] - JM Alvarez

Quem mais curtindo a tarde desse sábado?



Bora continuar com o Projeto Bienal Open Book (BOB) 2015?



O BOB-2015 visa auxiliar a divulgação de diferentes autores nacionais, independente de parceria com o blog divulgador e da editora que está lançando o livro. Para os coleguinhas que perderam a apresentação do BOB-2015, sugiro que acessem AQUI

O primeiro autor apresentado foi Tiago N. Oliveira. Tiago também respondeu uma entrevista aqui pro blog >> Acessem!

Hoje de manhã, nossa segunda apresentação de autor com lançamento na Bienal foi J.M. Alvarez, autor do livro Amor infinito. Daí fizemos uma entrevista com ele. Querem ler?

6 [Blogueiras Unidas] [Bienal Open Book 2015] - JM Alvarez

Lindo dia de agosto!

Nada melhor do que um pouquinho mais do Projeto Bienal Open Book (BOB) 2015 pra alegrar geral!


O BOB-2015 visa auxiliar a divulgação de diferentes autores nacionais, independente de parceria com o blog divulgador e da editora que está lançando o livro. Para os coleguinhas que perderam a apresentação do BOB-2015, sugiro que acessem AQUI

O primeiro autor apresentado foi Tiago N. Oliveira. Tiago também respondeu uma entrevista aqui pro blog >> Acessem!

Nossa segunda apresentação de autor com lançamento na Bienal é sobre o já conhecido da gente, parceiro desde junho deste ano, J.M. Alvarez, autor do livro Amor infinito, também publicado no Wattpad:

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

3 [Blogueiras Unidas] [Bienal Open Book 2015] [Entrevista] - Tiago Oliveira

E aí, coleguinhas?


Todo mundo preparado para continuar com o Projeto Bienal Open Book (BOB) 2015?





O BOB-2015 visa auxiliar a divulgação de diferentes autores nacionais, independente de parceria com o blog divulgador e da editora que está lançando o livro. Para os coleguinhas que perderam a apresentação do BOB-2015, sugiro que acessem AQUI


Hoje, mais cedinho, apresentamos o primeiro autor do BOB-2015 aqui no blog. Agora, vamos ver o que Tiago Nunes de Oliveira, autor de Utópica e parceiro no Expresso Literário, tem a nos dizer em sua entrevista!

Partiu perguntas?

8 [Blogueiras Unidas] [Bienal Open Book 2015] - Tiago Oliveira

Bom dia, nucciamigos!


Partiu começar efetivamente o Projeto Bienal Open Book (BOB) 2015?




O BOB-2015 visa auxiliar a divulgação de diferentes autores nacionais, independente de parceria com o blog divulgador e da editora que está lançando o livro. Para os coleguinhas que perderam a postagem de apresentação do Projeto, sugiro que acessem AQUI



Hoje é a apresentação do primeiro autor sob a responsabilidade do blog! Conheçam Tiago Nunes de Oliveira, autor de Utópica e parceiro no Expresso Literário:

0 [Expresso Literário] - Capítulo 7, Arícia Aguiar

Olá, pessoas!

Mais uma sexta-feira e isso significa Expresso Literário fresquinho no Wattpad! Mais leitores se juntam a nós a cada semana, para acompanhar os escritores nesta divertida experiência de criar um livro coletivo. 

O que é o Projeto Expresso Literário?

Expresso Literário é um projeto inovador na plataforma do Wattpad onde 20 autores participam, escrevendo um capítulo cada um. O livro não tem roteiro pré-definido; cada autor deve deixar fluir sua imaginação, dando sequência aos capítulos já escritos.

Abra já uma conta no Wattpad! É grátis!

Não conhece a plataforma? Então, acesse > AQUI <

Todos os livros disponíveis lá são gratuitos! Adicionem às suas bibliotecas e boa leitura!!

Projeto Expresso Literário


“Cynthia ansiava por esse momento, por sentir a lâmina inundando sua pele de sangue e livrando a sua alma daquele monstro que a comia dia-a-dia.”

Cynthia poderia ser uma adolescente de 15 anos, da classe média-baixa, como outra qualquer. Mas, a vida de Cynthia não tinha nada de comum. Sua mãe foi estuprada e Cynthia era o resultado dessa dor. Para conseguir que Cynthia não fosse abusada na comunidade onde moravam, sua mãe era escrava sexual do chefe do tráfico local. Toda essa culpa, toda essa dor era demais para suportar e Cynthia só conseguia aliviá-la ao usar o canivete no braço. Expectativas e amizades não eram seu forte. Porém, tudo muda quando conhece Rafael, filho do zelador do colégio, que retornou de uma internação para reabilitação. Divertido e com lindos olhos cor de amêndoas, ele invade a vida de Cynthia, preocupado e curioso sobre os machucados que vê em seu braço. Cynthia o deixará entrar em sua vida? Como ela explicará sua busca por alívio e sua vida tão conturbada? O que será do futuro de Cynthia e de sua mãe?

Hoje, saindo o Capítulo 7!

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

6 [Blogueiras Unidas] - Projeto Bienal Open Book 2015

"Senhoras e Senhores, sejam bem-vindos a esse espetáculo!" 





Cumprimentando-os a mestre de cerimônias dirigiu ao grande público uma reverencia elegante.

"É com imenso prazer que estamos aqui presentes", dirigiu o olhar a todos os de sua equipe com um sorriso afetuoso emoldurando-lhe os lábios e voltou-se ao público novamente. "Para lhes apresentar o tão esperado por nós, Bienal Open Book - 2015, carinhosamente chamado de BOB-2015!" O silêncio foi quebrado por uma fervorosa salva de palmas.

"Bem", disse ela. "Esperamos que possam nos acompanhar, conhecer o trabalho destes", a bela senhorita dirigiu-se aos autores presentes - "nobres e promissores autores, talentos da nossa literatura nacional e que vão poder acompanhar ao decorrer dos próximos treze dias, durante esse que é um esquenta para a Bienal do Livro deste ano!" A plateia apresentou burburinhos de curiosidade que foram interrompidos na sequência.

"Por isso", anunciou ela. "Apresento à vocês os nossos artistas das letras" e chamou um a um ao centro do grande palco de tapete vermelho aqueles que eram ansiosamente aguardados pelos leitores. " Fernanda Friederick Souza, Tiago Oliveira, JM Alvarez, Mari Scott, Karina Burine, Jéssica do Nascimento, Katerine Grinaldi, Bianca Aliester, Mariana Grigori, Manuela Tioto, Willian Holfman, Cláudio Quirino, Babi Barreto, Priscila Ferreira, Bhetys, Barbara Stfane, Oliver Fábio, Jéssica Milato, Amanda Bonnati, Ane Viz, Regilda, Bya Campista e Luis Augusto Pereira!" Um a um, eles saudaram carinhosamente o público e retiraram-se. 

"Essa é apenas uma prévia do que vem por aí...", disse ela sorridente. "Porque depois do esquenta, vem a Bienal! Local onde você vai poder conhecer pessoalmente os nossos queridos autores e suas obras! Com vocês, estão abertas as cortinas do
Bienal Open Book das Blogueiras Unidas! Divirtam-se!"

(texto escrito por Ana Luz, blog Livros & Tal)

***

É isso aí mesmo, gente! Nosso mais novo mega evento!

O Grupo Blogueiras Unidas (GBU) passou à frente mais uma vez e montou um projeto mega de divulgação de autores que lançarão livros na Bienal do Livro-RJ 2015.

Este novo Projeto foi carinhosamente chamado de Bienal Open Book (BOB) 2015. Ele visa auxiliar a divulgação de diferentes autores nacionais, independente de parceria com o blog divulgador e da editora que está lançando o livro. 

Idealização: Blogueiras Unidas (GBU).
Coordenação: Clube do Livro e Livros & Tal.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

2 [Entrevista a autores] - Orfeu Brocco

Alou, pissouas!

O blog continua a todo vapor, porém, eu, a pessoa, vou ficar mais uns dias off... "Mas, de novo?"

Sim, para ir a outro Simpósio...! "Mas, de novo?"

É, bem... "a vida não para"!  E justamente porque não podemos parar que vamos jogar aqui mais uma entrevista!

O entrevistado de hoje é o autor e poeta Orfeu Brocco. Orfeu é parceiro do blog há pouco tempo, mas um amigo querido há quase um ano (caraca... tudo isso??!!). 

Mas é tão amigo, tão amigo, que até aceitou meu convite para ler e escrever o prefácio do meu livro, o "Pérolas". Juro! Confere AQUI!

Há bastante tempo no mercado literário, mas ainda com espírito iniciante, Orfeu conta para os leitores algumas curiosidades sobre suas obras, novidades e lançamentos. Vamos lá?

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

2 Resenha [livro] - A maldição do tigre, de Colleen Houck

Olá, pessoas!

Quase no finalzinho do mês de agosto, mas ainda correndo contra o tempo nos preparativos da Bienal/RJ! Ah, não! Eu não vou como escritora (não este ano, pelo menos), mas como leitora e fã maluca, com certeza!!

Entretanto, enquanto as 2 semanas mais magníficas do ano não chegam, outras coisas pipocam aqui!

A resenha de hoje é sobre o livro A Maldição do Tigre, de Colleen Houck, o primeiro volume da coleção de mesmo nome. Esta resenha faz parte do Desafio Literário Skoob 2015, cujo tema para o mês de Agosto é Mitologia e Folclore.

Tentei mesmo achar um livro sobre folclore nacional, mas não tive tempo hábil (todos esses simpósios me enlouqueceram...). Há os de mitologia que adoraria ler do Rick Riordan, mas também não tive tempo hábil para comprá-los. Como a premissa do Desafio é resenhar livros que temos e ainda não lemos, e "A Maldição..." trata de mitologia hindu e chinesa, caiu como uma luvinha delicada.

A sinopse divulgada é esta:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. Então, Kelsey, Ren e Kishan - o irmão de Ren - embarcam em uma emocionante aventura para derrotar Lokesh e devolver a humanidade dos príncipes tigres, com ajuda da deusa Durga.

Bora resenhar?

domingo, 16 de agosto de 2015

0 [Campanha] [Especial] - Pequeno Coração Literário - doações abertas

Olá, queridos leitores!

Esta é uma semana especial! Começamos com o pé e o braço direitos! É oficial! Estão abertas as doações para a campanha de doação para o Dia das Crianças:





Sobre a campanha:

A Campanha “Pequeno Coração Literário” foi idealizada na segunda quinzena de julho de 2015 pelo Grupo Blogueiras Unidas (GBU), formado pelos blogs As 1001 Nuccias, Cheiro de Livro Nacional, Clube do Livro e Amigos, Arícia Aguiar e Suanny Anjos, Resenhando com as Estrelas, Livros & Tal, Literatura Viciante, Clã das Sombras, Nós Leitoras.


Sob coordenação da autora e blogueira Nuccia De Cicco (Blog As 1001 Nuccias), a campanha busca arrecadar o máximo possível de doações de livros infantis para levar a creches e orfanatos de comunidades carentes, estimulando a leitura infantil em crianças e jovens que, de outra forma, não teriam contato com tais livros.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...