sábado, 29 de agosto de 2015

0 [Primeiras Impressões] - A Escolhida, de Amanda Ághata Costa

Olá, pessoas lindas!

Deu para reparar que o final deste mês de agosto está um tanto desafiador? Esse monte de postagem e informação!!! Que lindeza!!!

Só para não perder o costume, mais um Desafio! Dessa vez, aceitei o desafio proposto pela autora Amanda Ághata Costa de ler as primeiras 20 páginas do livro A Escolhida e deixar esta mini-resenha ao sabor do público leitor.

É... só vinte páginas!!! Vocês já devem estar imaginando se deu agonia... But, waitCalma aí!

Antes de conhecerem minha opinião, vamos conhecer um pouquinho do livro, ok?

A Escolhida
Autora: Amanda Ághata Costa
Editora: Arwen



Sinopse:
Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo.


0 [Semana Guardião] #Dia6 - Quotes e Playlist de Guardião

Bom dia, pessoas amadas!

Semana Guardião bombando, sim ou claro?

Chegou agora e não viu as postagens anteriores? Ok, ok, eu te perdoo um pouco. Partiu time to remember:





Hoje é o penúltimo dia da Semana e neste #Dia6 vamos conhecer mais a fundo o livro a ser lançado. É dia de informações especiais sobre o Guardião!

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

4 [Semana Guardião] #Dia5 Resenha [livros] - Híbrida

Olá, nucciamigos!

Semana Guardião continua com tudo! Vamos lembrar o que temos até aqui?





Para o #Dia5, nada melhor do que... uma resenha!!

Saiba o que esta blogueira incauta tem a dizer sobre o primeiro volume da Série "Neblina e Escuridão", o livro Híbrida, da autora parceira Mari Scotti.

0 [Expresso Literário] - Capítulo 8, Ingrid M. S.

Olá, pessoas!

Hoje é sexta-feira!

E Sexta-feira não é dia de sair pra encher a cara! É dia de Expresso Literário fresquinho no Wattpad! 

Toda semana, mais e mais leitores se juntam a nós para acompanhar os escritores nesta divertida experiência de criar um livro coletivo. 

O que é o Projeto Expresso Literário?

Expresso Literário é um projeto inovador na plataforma Wattpad. Lá, 20 autores participam, escrevendo um capítulo cada um. O livro não tem roteiro pré-definido; cada autor deve deixar fluir sua imaginação, dando sequência aos capítulos já escritos.

Abra já uma conta no Wattpad! É grátis!

Não conhece a plataforma? Então, acesse > AQUI <

Todos os livros disponíveis lá são gratuitos! Adicionem às suas bibliotecas e boa leitura!!

Projeto Expresso Literário


“Cynthia ansiava por esse momento, por sentir a lâmina inundando sua pele de sangue e livrando a sua alma daquele monstro que a comia dia-a-dia.”

Cynthia poderia ser uma adolescente de 15 anos, da classe média-baixa, como outra qualquer. Mas, a vida de Cynthia não tinha nada de comum. Sua mãe foi estuprada e Cynthia era o resultado dessa dor. Para conseguir que Cynthia não fosse abusada na comunidade onde moravam, sua mãe era escrava sexual do chefe do tráfico local. Toda essa culpa, toda essa dor era demais para suportar e Cynthia só conseguia aliviá-la ao usar o canivete no braço. Expectativas e amizades não eram seu forte. Porém, tudo muda quando conhece Rafael, filho do zelador do colégio, que retornou de uma internação para reabilitação. Divertido e com lindos olhos cor de amêndoas, ele invade a vida de Cynthia, preocupado e curioso sobre os machucados que vê em seu braço. Cynthia o deixará entrar em sua vida? Como ela explicará sua busca por alívio e sua vida tão conturbada? O que será do futuro de Cynthia e de sua mãe?

Capítulo 8 chegando!

Vocês já sabem que toda semana teremos novo capítulo, cada semana um autor diferente!! Mas, só apresentamos no dia da postagem do capítulo!... Sim, suspense!!!


Perdeu as postagens anteriores? Calma!

1) Clique AQUI e conheça Katerine Grinaldi, a autora do 1º capítulo - "Filha da..."
2) Clique AQUI e conheça Nuccia De Cicco, a autora do 2º capítulo - "Pânico"
3) Clique AQUI e conheça Giuliana Sperandio, a autora do 3º capítulo - "Unidos pelas Circunstâncias"
4) Clique  AQUI e conheça Amanda Bonati,  a autora do 4º capítulo - "Lixo Humano"
5) Clique  AQUI e conheça Tiago de Oliveira, o autor do 5º capítulo - "Amigos"
6) Clique AQUI e conheça Suany Anjos, autora do 6º capítulo - "E o passado volta"
7) Clique AQUI e conheça Arícia Aguiar, autora do 7º capítulo - "Vidas Entrelaçadas"

Apresentamos agora a autora da 8ª semana:

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

4 [Blogueiras Unidas] [Bienal Open Book 2015] [Entrevista] - Priscila Ferreira

Eita, nóis, que não paramos!

Projeto Bienal Open Book (BOB) 2015 sem freio! É postagem atrás de postagem!!


O BOB-2015 visa auxiliar a divulgação de diferentes autores nacionais, independente de parceria com o blog divulgador e da editora que está lançando o livro. Para os coleguinhas que perderam a apresentação do BOB-2015, sugiro que acessem AQUI

O primeiro autor apresentado foi Tiago N. Oliveira, o autor do livro Utópica. Tiago respondeu uma entrevista aqui para o blog >> Acessem!

Depois, apresentamos o autor J.M. Alvarez, autor de Amor Infinito, que já é parceiro do blog há um tempinho. Vocês encontram a entrevista dele >> AQUI.

Logo depois, apresentamos Bianca Aliester, autora de Fatal.

Hoje mais cedinho, nós apresentamos a extremamente simpática Priscila Ferreira, autora do livro Um Encontro Fatal. E pedimos a ela para responder umas perguntinhas, coisa pouca... Querem ver as respostas?

6 [Blogueiras Unidas] [Bienal Open Book-2015] - Priscila Ferreira

Olhem nós de volta, pessoas!

Mais uma postagem do Projeto Bienal Open Book (BOB) 2015!


O BOB-2015 visa auxiliar a divulgação de diferentes autores nacionais, independente de parceria com o blog divulgador e da editora que está lançando o livro. Para os coleguinhas que perderam a apresentação do BOB-2015, sugiro que acessem AQUI

O primeiro autor apresentado foi Tiago N. Oliveira, o autor do livro Utópica. Tiago respondeu uma entrevista aqui para o blog >> Acessem!

Depois, apresentamos o autor J.M. Alvarez, autor de Amor Infinito, que já é parceiro do blog há um tempinho. Vocês encontram a entrevista dele >> AQUI.

Logo depois, apresentamos Bianca Aliester, autora de Fatal, que também respondeu uma entrevista aqui no blog >> Confiram!

Hoje, é dia de autor novo, lançamento espetacular novo. Apresentamos a extremamente simpática Priscila Ferreira, autora do livro Um Encontro Fatal:

0 [Semana Guardião] #Dia4 - Biografia dos Personagens

Bom dia, pessoas!

Partiu mais um dia de Semana Guardião?


A esta altura da semana vocês, com certeza, sabem o que é a Semana Guaridão... Mas, só para ajudar a lembrar, deixo os links: 


E o que temos para o #Dia4? Hoje é dia de conhecer os personagens da Série "Neblina e Escuridão", da autora parceira Mari Scotti. Eles foram apresentados ao público no volume um, Híbrida, e agora vão entrar em nova parte da jornada de suas histórias no segundo volume, Guardião.

Quem são os personagens que nos conquistaram nessa saga?

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

0 [Cheiro de Livro Novo] - + empréstimos, + correios

Oi, gente!!

Postagem rapidinha só para apresentar o que chegou em minhas mãos recentemente!!

Isso aí!!! Cheirinho de livro novo!!!!!!!


Estou tentando economizar para as compras da bienal (Aham, Nuccia, senta lá...), porém é quase impossível! São muitas obras legais! A droga da minha pilha de livros para ler não diminui nunca!!!! Ahhh....!!!!

Enfim... eis que chegaram lindamente pelos correios mais alguns exemplares de Literatura Surda! Estou adorando conhecer vários livros dentro deste gênero! São livros que quase ninguém conhece na esfera literária, justamente por serem biografias.

Dessa vez, chegaram pra mim duas bios muito interessantes: Quem decide, da Thalita Leite e Surdez: Silêncio em voo de borboleta, da Patrícia R. Witt, que também tem um blog e uma página no facebook sobre seu mundo no silêncio. Confiram:


E, como flores em meu caminho sempre existirão, alguns coleguinhas me ajudam emprestando seu livros! 

Por exemplo, nosso autor parceiro Orfeu Brocco me emprestou, via correios, seu último exemplar do seu livro Criações Sombrias para ler, desfrutar e (se eu quiser) resenhar (o que é claro que vou fazer, bobão!). 

E uma amiga do trabalho resolveu continuar sendo ultra-legal e me emprestou Insurgente, o segundo livro da série Divergente! XD


Agora, mais livros na minha fila! Com licença, que eu vou ler!

Até + ver!

0 [Semana Guardião] #Dia3 - Quotes e Playlist de Híbrida

Bom dia, pessoas!

Partiu mais um dia de Semana Guardião?



Não sabe o que é a Semana Guaridão porque perdeu as postagens? Aiaiai... 



E hoje, no #Dia3, vamos apresentar o livro Híbrida, o primeiro volume da Série "Neblina e Escuridão", da autora parceira Mari Scotti:

terça-feira, 25 de agosto de 2015

0 [Semana Guardião] #Dia2 [Entrevistas] - Mari Scotti

Alou, gente!

Mais um dia de Semana Guardião pra geral!


Não sabe o que é a Semana Guaridão? Perdeu a postagem do #Dia1? Acesse, rápido!! 



E hoje, no #Dia2, é a entrevista!! Aêêêêê..... \o/



Nossa querida e mais nova parceira Mari Scotti, autora das séries Nefilins e Neblina e Escuridão, além da publicação independente Montanha da Lua, respondeu algumas perguntinhas básicas sobre suas obras, suas inspirações, projetos futuros e sobre si mesma.



Vamos conferir?

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

6 [Blogueiras Unidas] [Bienal Open Book 2015] - Bianca Aliester

Bom dia, pessoas meigas!

Que tal mais um dia de Projeto Bienal Open Book (BOB) 2015?


O BOB-2015 visa auxiliar a divulgação de diferentes autores nacionais, independente de parceria com o blog divulgador e da editora que está lançando o livro. Para os coleguinhas que perderam a apresentação do BOB-2015, sugiro que acessem AQUI

O primeiro autor apresentado foi Tiago N. Oliveira, autor do livro Utópica. Tiago também respondeu uma entrevista aqui pro blog >> Acessem!

Depois, apresentamos o autor J.M. Alvarez, autor de Amor Infinito, que já é parceiro do blog há um tempinho. Vocês encontram a entrevista dele >> AQUI.

E, hoje, vamos apresentar mais um autor com lançamento na Bienal aqui no blog! Conheçam a baiana charmosa Bianca Aliester, autora do livro Fatal, e dos livros do Wattpad Diário de uma Velha, Casos por Acaso e Mortal (pausada), além de ser parceira de escrita no livro do Expresso Literário:

3 [Semana Guardião] #Dia1 Parceria [autores] - Conhecendo Mari Scotti

Olá, pessoas!

É a última semana do mês de Agosto! Este mês foi bem especial, com muitas coisas lindas...

E vamos fechar com chave de diamante! O blog foi selecionado para participar da Semana Guardião, da autora Mari Scotti, firmando uma super-parceria! Isso mesmo, serão 7 lindos dias de informações estupendas!!



Ao longo da semana, o blog irá apresentar a vocês a autora, suas obras, seus personagens, a play-list inspiradora do segundo volume. Não desgrudem, será uma semana bombástica! E agora, vamos conhecer essa autora nacional mega-simpática?

BIOGRAFIA:

Mari Scotti é paulistana, tímida e blogueira literária. Nascida em 22 de fevereiro e formada em Recursos Humanos. Aprendeu a amar a literatura aos dez anos de idade e a desejar escrever com a mãe que também é apaixonada por esta arte. Teve coragem de mostrar suas histórias a outros apenas em 2009 como escritora de fanfics, o que a impulsionou a buscar por mais. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD como cantora de banda, compôs e hoje se dedica à sua família e a seus queridos personagens. Escritora das séries Neblina e Escuridão e Série Nefilins.

Quer entrar em contato com a autora? Fácil:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...