menu

Sorteios

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

0 [Lançamento] - Hélio e o menino gota, de Orfeu Brocco

Ei, pessoas!!

Caraca que setembro está arrasando por conta de todos esses eventos literários! 

Hoje, a parada é rapidinha! Só para lembrá-los de um evento bacana, logo depois de amanhã! Não tem como perder e é legal pacas levar seus filhotes!

Dia 26 de setembro é o lançamento do livro infantil Hélio e o menino gota, do nosso simpático poeta e autor parceiro Orfeu Brocco!


O lançamento contará com sessão de autógrafos, brindes literários artesanais, feitos especialmente para as crianças, além de algumas brincadeiras e contação de histórias.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

12 [Literatura em Movimento] - Meu Brasil brasileiro... Top 5-BR

Olá, pessoas!

Setembro já está quase no fim e o Literatura em Movimento veio com novidades. 

Para quem não sabe, o Literatura em Movimento é um projeto de blogagem coletiva organizado pelos blogs Café com Livro, da Helena Dias, Da Literatura, da Ana Karina e Sacudindo as Palavras, da Denise Valente. Este projeto já está em andamento há alguns meses e atualmente são mais de 40 participantes no grupo do Facebook. Caso você queira saber de maiores detalhes, clique aqui.

Para este mês, não temos apenas um tema, mas TRÊS! :)
.
6
.
Isso mesmo, gente... A partir de setembro, teremos 3 sugestões de temas e cada blogueira poderá publicar o assunto que se identificar mais. Além disso, caso queira sugerir algum tema para o projeto, poderá fazer isso através desse formulário aqui.

Vamos conhecer os TEMAS DE SETEMBRO, então?
.
tema setembro
.
.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

2 Resenha [livro] - A Casa dos Espíritos

Bom dia, gente!


Bem-vindos à postagem n.º 250!!! 

Hoje é dia de resenha de mais um Desafio Literário Skoob!!

Saiba o que é o DL Skoob 2015 clicando >> AQUI.

A temática do mês de setembro é Livros Banidos! Por banidos ou censurados, o povo quis dizer: livros que a Igreja condenou e/ou todos os que foram listados AQUI.

Dessa lista incrivelmente longa, eu escolhi um livro que sempre tive curiosidade de ler, pois me apaixonei pelo filme. A resenha será do livro A Casa dos Espíritos, de Isabel Allende.

A sinopse que encontramos na rede é um compilado de anos de divulgação de uma obra considerada mais do que clássica:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Bestseller internacional considerado pela crítica um clássico da literatura latino-americana, "A Casa dos Espíritos", romance transcendental de Isabel Allende, conta a saga da turbulenta e numerosa família Trueba, do Chile, com o seu patriarca angustiado e suas mulheres clarividentes. Trata-se de uma narrativa vertiginosa que se alimenta de si mesma e parece tender ao infinito. É no seu desfecho que se alcança o efeito trágico da obra cujo limite não é o esgotamento das narrativas, mas um golpe de Estado que metamorfoseia as narrativas em sangue nas sarjetas e as palavras em silêncio. Num panorama da história chilena que vai de 1905 a 1975, desfilam personagens como Esteban Trueba, latifundiário e senador; Clara, sua mulher clarividente e Alba, sua neta, jovem, socialista e, portanto adversária do patriarca e de seus cúmplices. 

Segue a resenha:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...