menu

Sorteios

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

0 [Sorteio no Facebook] - votação L. L. Alves

Olá, nucciamigos!

Tem sorteio novo rolando lá na página do blog no Facebook!

(acesse a fanpage clicando na imagem)

A escritora L.L.Alves está concorrendo aos 30 melhores livros do ano em uma enquete organizada pelo Blog Leitura Virtual. O blog As 1001 Nuccias decidiu abraçar a causa!

2 ganhadores levarão 1 kit de 10 marcadores + 1 brinde, cada um. E as regras são muito fáceis!

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

6 Resenha [livro] [Book-Tour] - Sobre Mocinhos e Bandidos

Alou, pessoas!

Hoje é dia de resenha, mas é uma resenha especial, pois faz parte do primeiro book-tour em que o blog foi selecionado!



Esse book-tour foi organizado pelo Blog Apaixonada por Livros, da Marcia Rios.

Ah, sim, já fizemos uma resenha de book-tour aqui, mas foi do segundo tour... Saiba mais AQUI.

Com muita empolgação, vamos resenhar o livro Sobre Mocinhos e Bandidos, escrito pelo autor Fabio Diaz Mendes.

Antes de mais nada, vamos conhecer um pouco do livro. Lá vai a sinopse:

Lançado oficialmente em maio deste ano, o livro "Sobre Mocinhos e Bandidos" contém vinte e dois contos com uma unidade narrativa, ou seja, temática única que pontua as diversas situações dos personagens comuns do cotidiano. O que embasa a obra é o bem e o mal, e como é tênue a linha que os separa. Estar em cada um destes gêneros de comportamento, nem sempre se dá por pura e simples questão volitiva, pois os personagens mostram que a sorte, muitas vezes, é determinante. Noutras tantas é apenas uma singular questão de incapacidade em decidir e seguir qualquer um dos caminhos, como se uma força maior empurrasse para qualquer deles, sem nenhuma chance de oposição do protagonista.

Partiu resenha?

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

10 [Nuccia em Prosa] - Conto "O Urso do meu vizinho"

Alou, pessoas!!

Tudo bem por aí? Eu, por exemplo, vou pirar!!!!

XD

Vamos aumentar mais um pouquinho meu ego? 

Trago a vocês um conto bem recente. "O Urso do meu vizinho" foi finalizado em maio deste ano, como um desafio de variações linguísticas do curso de aprofundamento em criação literária que estive fazendo. Nele, um grupo de garotos, que adora jogar futebol na rua, conta como enfrentam o Urso durante as férias, depois que ele foi morar no terreno do Seu Almeida. O conto foi considerado tão bom que recebeu divulgação no blog do curso.


Aí, porque eu sou louca, resolvi inscreve-lo em um concurso... Vai que, né? Ele foi inscrito no concurso #Brasilemprosa do Jornal O Globo, em parceria com a Amazon e apoio da Samsung (saiba mais AQUI). Não ganhou, mas tudo é válido.

Assim, quem quiser ler o conto no Kindle e levá-lo consigo para sempre (love, much love), basta acessar AQUI e salvar o conto, que está no menor preço permitido pela Amazon.

ATUALIZAÇÃO >> Em outubro de 2015, o conto foi enviado ao 1º Concurso de Textos e Poemos "Manoel Ferreira" no facebook, organizado pelo autor Luiz Amato. Ficou em 3º lugar na classificação geral, com 9,48 de pontuação. Confira AQUI!

E o conto? Lá vai:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...