menu

Destaques

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

6 Resenha [livro] [Book-Tour] - Sobre Mocinhos e Bandidos

Alou, pessoas!

Hoje é dia de resenha, mas é uma resenha especial, pois faz parte do primeiro book-tour em que o blog foi selecionado!



Esse book-tour foi organizado pelo Blog Apaixonada por Livros, da Marcia Rios.

Ah, sim, já fizemos uma resenha de book-tour aqui, mas foi do segundo tour... Saiba mais AQUI.

Com muita empolgação, vamos resenhar o livro Sobre Mocinhos e Bandidos, escrito pelo autor Fabio Diaz Mendes.

Antes de mais nada, vamos conhecer um pouco do livro. Lá vai a sinopse:

Lançado oficialmente em maio deste ano, o livro "Sobre Mocinhos e Bandidos" contém vinte e dois contos com uma unidade narrativa, ou seja, temática única que pontua as diversas situações dos personagens comuns do cotidiano. O que embasa a obra é o bem e o mal, e como é tênue a linha que os separa. Estar em cada um destes gêneros de comportamento, nem sempre se dá por pura e simples questão volitiva, pois os personagens mostram que a sorte, muitas vezes, é determinante. Noutras tantas é apenas uma singular questão de incapacidade em decidir e seguir qualquer um dos caminhos, como se uma força maior empurrasse para qualquer deles, sem nenhuma chance de oposição do protagonista.

Partiu resenha?

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

10 [Nuccia em Prosa] - Conto "O Urso do meu vizinho"

Alou, pessoas!!

Tudo bem por aí? Eu, por exemplo, vou pirar!!!!

XD

Vamos aumentar mais um pouquinho meu ego? 

Trago a vocês um conto bem recente. "O Urso do meu vizinho" foi finalizado em maio deste ano, como um desafio de variações linguísticas do curso de aprofundamento em criação literária que estive fazendo. Nele, um grupo de garotos, que adora jogar futebol na rua, conta como enfrentam o Urso durante as férias, depois que ele foi morar no terreno do Seu Almeida. O conto foi considerado tão bom que recebeu divulgação no blog do curso.


Aí, porque eu sou louca, resolvi inscreve-lo em um concurso... Vai que, né? Ele foi inscrito no concurso #Brasilemprosa do Jornal O Globo, em parceria com a Amazon e apoio da Samsung (saiba mais AQUI). Não ganhou, mas tudo é válido.

Assim, quem quiser ler o conto no Kindle e levá-lo consigo para sempre (love, much love), basta acessar AQUI e salvar o conto, que está no menor preço permitido pela Amazon.

ATUALIZAÇÃO >> Em outubro de 2015, o conto foi enviado ao 1º Concurso de Textos e Poemos "Manoel Ferreira" no facebook, organizado pelo autor Luiz Amato. Ficou em 3º lugar na classificação geral, com 9,48 de pontuação. Confira AQUI!

E o conto? Lá vai:

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

0 [Lançamento] - Hélio e o menino gota, de Orfeu Brocco

Ei, pessoas!!

Caraca que setembro está arrasando por conta de todos esses eventos literários! 

Hoje, a parada é rapidinha! Só para lembrá-los de um evento bacana, logo depois de amanhã! Não tem como perder e é legal pacas levar seus filhotes!

Dia 26 de setembro é o lançamento do livro infantil Hélio e o menino gota, do nosso simpático poeta e autor parceiro Orfeu Brocco!


O lançamento contará com sessão de autógrafos, brindes literários artesanais, feitos especialmente para as crianças, além de algumas brincadeiras e contação de histórias.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

12 [Literatura em Movimento] - Meu Brasil brasileiro... Top 5-BR

Olá, pessoas!

Setembro já está quase no fim e o Literatura em Movimento veio com novidades. 

Para quem não sabe, o Literatura em Movimento é um projeto de blogagem coletiva organizado pelos blogs Café com Livro, da Helena Dias, Da Literatura, da Ana Karina e Sacudindo as Palavras, da Denise Valente. Este projeto já está em andamento há alguns meses e atualmente são mais de 40 participantes no grupo do Facebook. Caso você queira saber de maiores detalhes, clique aqui.

Para este mês, não temos apenas um tema, mas TRÊS! :)
.
6
.
Isso mesmo, gente... A partir de setembro, teremos 3 sugestões de temas e cada blogueira poderá publicar o assunto que se identificar mais. Além disso, caso queira sugerir algum tema para o projeto, poderá fazer isso através desse formulário aqui.

Vamos conhecer os TEMAS DE SETEMBRO, então?
.
tema setembro
.
.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

2 Resenha [livro] - A Casa dos Espíritos

Bom dia, gente!


Bem-vindos à postagem n.º 250!!! 

Hoje é dia de resenha de mais um Desafio Literário Skoob!!

Saiba o que é o DL Skoob 2015 clicando >> AQUI.

A temática do mês de setembro é Livros Banidos! Por banidos ou censurados, o povo quis dizer: livros que a Igreja condenou e/ou todos os que foram listados AQUI.

Dessa lista incrivelmente longa, eu escolhi um livro que sempre tive curiosidade de ler, pois me apaixonei pelo filme. A resenha será do livro A Casa dos Espíritos, de Isabel Allende.

A sinopse que encontramos na rede é um compilado de anos de divulgação de uma obra considerada mais do que clássica:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Bestseller internacional considerado pela crítica um clássico da literatura latino-americana, "A Casa dos Espíritos", romance transcendental de Isabel Allende, conta a saga da turbulenta e numerosa família Trueba, do Chile, com o seu patriarca angustiado e suas mulheres clarividentes. Trata-se de uma narrativa vertiginosa que se alimenta de si mesma e parece tender ao infinito. É no seu desfecho que se alcança o efeito trágico da obra cujo limite não é o esgotamento das narrativas, mas um golpe de Estado que metamorfoseia as narrativas em sangue nas sarjetas e as palavras em silêncio. Num panorama da história chilena que vai de 1905 a 1975, desfilam personagens como Esteban Trueba, latifundiário e senador; Clara, sua mulher clarividente e Alba, sua neta, jovem, socialista e, portanto adversária do patriarca e de seus cúmplices. 

Segue a resenha:

sábado, 19 de setembro de 2015

2 [Plantão 1001 na Bienal Rio 2015] - Editora Illuminare

Ei, nucciamigos!

Bienal do Livro - RioEssa é o último 'tapa na cara' sobre a Bienal do Livro, juro! Parei de ostentar!

Como vocês sabem, o Blog As 1001 Nuccias fez plantão na Bienal.

Fui em 05 dos 10 dias da Bienal, tirei muitas fotos, fiz muitas compras, mas o principal foi o trabalho!

Esta postagem é sobre meu trabalho como blogueira representante da Editora Iluminare, nossa parceira desde o início do ano! 



Saca só:

No início do mês de agosto desse ano, uma amiga editora da Illuminare entrou em contato com o blog para que fizéssemos uma parceria de representação durante a Bienal.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

7 [Indicação Wattpad] + Resenha [livro] - Diário de uma escrava

Oi, pessoinhas!

Seguindo nosso caminho cultural mais leve, sem desespero de prazos, venho compartilhar com vocês minha franca opinião sobre um livro que está bombando no Wattpad. Saiba mais sobre a plataforma AQUI.

A indicação da vez é para o fodástico Diário de uma Escrava, da autora mais que parceira Rô Mierling.

Vamos conferir? Sinopse:


Uma menina, um homem e muitas vidas afetadas pela psicopatia. Um livro tenso, cruel e verdadeiro. Desaconselhável para pessoas frágeis. Uma história baseada em fatos reais. Um drama verdadeiro que pode estar acontecendo nesse exato momento em muitos lugares do mundo, inclusive na casa ao lado da sua. Uma menina, um buraco, um senhor, uma escrava e uma vida inteira destruída pela psicopatia de um homem. Esse livro está registrado na Biblioteca Nacional e é protegido pela Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

Partiu resenha? Pode acontecer de aparecer alguns spoilers, mas juro que é de leve...

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

0 [Plantão 1001 na Bienal Rio 2015] - Momentos "Fã Maluca"

Olá, nucciamigos!

Bienal do Livro - RioTomo mundo já está com saudade da Bienal do Livro...  Por ter ido em 05 dos 10 dias da Bienal, posso dizer que aproveitei horrores. Foram muitas fotos, muito trabalho e muitas compras! Daí, juntei as informações todas e estou resumindo para vocês (ou, como as minhas amigas blogueiras ficaram dizendo: estou ostentando a Bienal na cara de quem não foi).

Como vocês sabem, eu estou lindamente cheia de livros! Não sabe? Perdeu a postagem sobre as compras, é?! Leia AQUI!

E a maioria desses livros são nacionais AUTOGRAFADOS! E se eu tenho autógrafos, obviamente eu tenho fotos com os autores! =D

Esta postagem é sobre meus momentos FÃ MALUCA!

Saca só:

Apesar de ler descontroladamente desde os 12 anos de idade (eu lia antes, claro, só era mais moderada), apenas em 2013, na primeira Bienal que participei, ativei meu modo Fã Maluca, ao conhecer pessoalmente o autor Ricardo Ragazzo durante seu lançamento do livro A Garota das Cicatrizes de Fogo (que, pasmem, ainda não li! Não fique triste, Ragz, pois não li nem metade dos livros que comprei naquela Bienal).

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

6 Resenha [seriado] - Wayward Pines

Olá, pessoas!

Aproveitei meu tempinho livre pós-bienal (#sqn) para publicar uma postagenzinha rápida (#sqn2)...

Sem mais blá, blá, blá, vamos à resenha da única temporada do seriado Wayward Pines

A série é transmitida aqui no Brasil pelo canal FOX, milagrosamente legendada. Foi produzida pelos seguintes coleguinhas: Chad Hodge (Runaway-2006), M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido), Donald de Line (Lanterna Verde) e Ashwin Rajan (Depois da Terra).

WAYWARD PINES
Wayward Pines, 2015
Distopia, ficção científica

Sinopse:
A história acompanha a vida do agente federal Ethan Burke. Tentando localizar dois colegas, ele chega em Wayward Pines, uma pequena e bucólica comunidade de Idaho onde nem tudo é o que parece ser. Ethan se envolve em um acidente de carro e é levado ao hospital. Ao acordar, descobre ter perdido seus documentos, seu celular e a pasta que continha arquivos importantes. Embora bem tratado, Ethan desconfia que algo estranho está acontecendo ali. Suas tentativas de ligar para sua esposa e seu filho são frustradas e ninguém parece acreditar que ele seja quem diz ser. Para piorar, a cidade está protegida por cerca elétrica que impede qualquer pessoa de entrar ou sair.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

3 [Plantão 1001 na Bienal Rio 2015] [Cheiro de livro novo] - Aquisições

Olá, nucciamigos!

Bienal do Livro - RioFinalmente a Bienal do Livro acabou e eu estou oficialmente falida pra danar! Foram muitas fotos, muito trabalho e muitas compras! Daí, juntei as informações todas e estou resumindo para vocês (ou, como as minhas amigas blogueiras ficaram dizendo: estou ostentando a Bienal na cara de quem não foi).

Serão três postagens com temas diferentes. Esta postagem é sobre as COMPRAS!

Eu fiz as contas e várias fotos pra mostrar a vocês como perder todos os seus centavos com aquilo que você ama! =D

Vamos ver o saldo positivo (sempre!) da Bienal? São futuras resenhas, brindes, alguns presentes a amigos e livros para nossa campanha de doação!

Saca só:

Em 2013, na primeira Bienal que participei (sim, eu sei, imperdoável), fiz TODAS as compras em UM dia. Eu e minha mãe (ela me acha louca, mas sempre vai comigo) voltamos pra casa arrastando sacolas. Ela me xingou muito e me disse para nunca mais fazer este tipo de coisa. Eu cumpri a promessa: nesta Bienal, fui em CINCO dias e comprei aos poucos, logo não arrastamos sacola nenhuma. XD

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

2 Resenha [livro] - Plátano e Bordo

Oi, pessoas!

Hoje é dia de resenha de livro de autor parceiro! Meio atrasadinha, já que prometi à autora que sairia antes, mas nada como um grande sorriso para pedir desculpas! =D

A resenha da vez vai para o livro Plátano e Bordo da gaúcha Carolina Utinguassú Flores, cuja parceria foi apresentada aqui no blog em agosto.

O livro, um suspense com toques de erotismo, lançado em 2015 pela Editora Multifoco (Selo Erótika), tem uma história peculiar. Vamos lá?

Plátano e Bordo
Autora: Carolina Utinguassú Flores
Editora: Multifoco
Gênero: Suspense
Ano: 2015

*Obra cedida pela autora no formato FÍSICO para resenha referente a parceria 2015. 
As opiniões são exclusivamente nossas.

Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

Sinopse:
Capital gaúcha, presídio feminino. Rosana é uma dançarina que corre contra o tempo para fazer sua faculdade e manter seus dois empregos. Ela passa a ser ameaçada por um dos clientes da Boate Pleasure, onde se apresenta em algumas noites. Na tentativa de se libertar desse inconveniente acaba cometendo um assassinato. No presídio Madre Pelletier, ela conhece sua psicóloga e futura grande amiga, Tereza, que lhe dará apoio nos momentos dolorosos e de aprendizado que se passam nesse ambiente. Após sua saída da prisão, outros assassinatos ocorrem, característicos de uma psicopata sexual. Nem mesmo namorado, familiares, amigos ou conhecidos desconfiam do que essa mulher é capaz.

Partiu, resenha?

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

0 Resenha [livro] - Divergente

Olá, pessoas!

Ah! Mais um dia de folguinha da Bienal... Só + esse, #acho...

Enfim, aproveitei mais esse tempinho livre (#sqn) para publicar uma nova postagenzinha, também rápida (#sqn2)...

Alguém aí disse resenha? De livro? Ééééé....

A resenha de hoje é de um livro que todos os blogueiros da face da Terra já devem ter resenhado, menos eu, a atrasilda-mor. Até fiz a besteira de ver o filme antes de ler o livro! Bom, não adianta reclamar das páginas já viradas... Vamos resenhar Divergente?

Segue a sinopse oficial:

*Livro emprestado pela amiga da blogueira*

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Bora resenhar?

sábado, 5 de setembro de 2015

0 Resenha [livro] - Crônicas de Ulthar

Olá, leitores!!

Hoje é um dia especial e estou aqui para fazer uma surpresa!

Conforme anunciado há poucos dias, hoje é o lançamento do livro Crônicas de Ulthar, escrito pelo autor parceiro Felipe Stefen, lá em SP!

Como não poderei estar presente, afinal acabei de voltar de lá e minha renda não me acompanha, resolvi fazer uma surpresa ao coleguinha e... tchan-rans!!! Resenha de presente!!!

Conheçam o livro, o autor e minhas profundas opiniões:

Gênero: Fantasia
Lançamento: 2015
Editora Autografia

Sinopse oficial:
Pequenas cidades escondem grandes segredos...
Depois de sofrer um acidente no trabalho, o policial Adam é transferido para uma pacata cidade chamada Ulthar a fim de poder recomeçar com a sua família, mas logo ele é envolvido nos seus casos cada vez mais complicado e sem resolução, até que uma tragédia ocorre com sua família e uma mudança de personalidade assombra a vida do policial.

Partiu resenhar?

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

0 [Paganismo] - Dia Mundial da Deusa

Olá, pessoas!

Mais um evento totalmente OFF Bienal do Livro Rio. Pois é, o mundo continua girando fora da Bienal... que coisa, não?!

Neste domingo, dia 06 de setembro, os pagãos do mundo inteiro comemoram o Dia Mundial da Deusa, sua divindade máxima.

A Deusa é a representação do divino e sagrado feminino. No paganismo, o dualismo é respeitado: o macho e a fêmea sempre conectados. Porém, o feminino tem seu lugar especial, ele carrega a semente, mantém seu desenvolvimento protegido, dá a luz, alimenta e entrega o mundo a seu próprio caminho. As fases da Lua são representações das faces da Deusa Tríplice.


Esta comemoração iniciou-se em 2014, com o intuito de realizar diferentes eventos nos mais diversos locais no mundo, todos comemorando essa data especial. Acontece todo primeiro domingo do mês de setembro. Saiba mais AQUI.

Para quem não lembra, o termo paganismo refere-se às antigas religiões que existiam ante da imposição do cristianismo. São religiões ligadas à natureza e aos ciclos que a mantém e compõe: solar, lunar, de estações, de vida.


Em todo Brasil, serão vários eventos para promover a união entre os Filhos da Deusa. Cada cidade terá sua própria programação. Vocês podem acompanhar tudo, incluindo outras informações sobre a religião, acessando AQUI.

Aqui no RJ não será diferente. O evento principal de comemoração do Dia da Deusa ocorrerá no bairro de Laranjeiras, mais precisamente, próximo ao Largo do Machado. Acompanhe a preparação do evento no Facebook.

Segue aqui a imagem com a programação do evento. A entrada é franca. Tudo o que você precisa levar é sua curiosidade, mente aberta e respeito.


Eu recomendo fortemente que quem quiser saber um pouco mais, bem como quem quiser se aprofundar, que compareça. Conheço o espaço onde será o evento e lá é de uma ética profunda. Além disso, tenho amigos entre os palestrantes e garanto que todos são profissionais e trabalham bem a religião.

Devido ao meu trabalho na Bienal, não poderei comparecer, portanto comemorarei este dia como costumo fazer com meus rituais: solitariamente, no meu pequeno espaço do quarto. 

Uma ótima comemoração a todos.

Bençãos plenas!


quinta-feira, 3 de setembro de 2015

2 [Lançamento] - Crônicas de Ulthar, Felipe Stefen

Ei, pessoas!!

Setembro chegando com tudo e mais um pouco! Altas novidades, non è vero?

Totalmente OFF Bienal, em SP coisas empolgantes continuam rolando!

então que tal ir a um evento bacana, logo depois de amanhã?Não tem como perder!

Dia 05 de setembro acontece o lançamento do livro Crônicas de Ulthar, do nosso carismático autor parceiro Felipe Stefen!



Vai ser no Bar Canto Madalena, na cidade de São Paulo/SP. A partir de 19 hs, com sessão de autógrafos e fotos e tietagem e talz. ;-)

A entrada é gratuita! 

==========

Conheçam melhor o autor:

Felipe Stefen é um jovem escritor paulista de 19 anos que se apaixonou há alguns anos pela fantasia dos livros e começou a inventar as suas próprias aventuras em contos que sempre sonhou em torna-los públicos. Passar as suas ideias para o mundo é sua maior vontade. Atualmente tenta administrar o seu tempo com o seu trabalho e suas paixões, seus contos e histórias, filmes e séries, leitura, muita leitura e sua namorada. Vivendo sobre uma dúvida cruel entre dois gostos totalmente distintos, humanas ou exatas?

Para falar com o autor, acesse:


 



==========

E o lançamento? Sobre a obra:

Crônicas de Ulthar

Gênero: Fantasia
Lançamento: 2015
Editora Autografia

Sinopse:
Pequenas cidades escondem grandes segredos...
Depois de sofrer um acidente no trabalho, o policial Adam é transferido para uma pacata cidade chamada Ulthar afim de poder recomeçar com a sua família, mas logo ele é envolvido nos seus casos cada vez mais complicado e sem resolução, até que uma tragédia ocorre com sua família e uma mudança de personalidade assombra a vida do policial.

Aproveite para acompanhar as novidades sobre o livro:

  




<< Compre o e-book na Amazon

==========

Confirmem sua presença no EVENTO do Facebook!

Não percam! Vai ser super!

Sucesso, Felipe! Que seja um dia maravilhoso pra você!

Esperem para ver as fotos lá na nossa page! XD

Até + ver!


terça-feira, 1 de setembro de 2015

2 [Blogueiras Unidas] [Bienal Open Book 2015] - Evento Final

Olá, pessoas!


As postagens do Projeto Bienal Open Book (BOB) 2015 piraram com o cabeção dos leitores nas redes sociais! 


Para os coleguinhas que perderam a apresentação do BOB-2015, sugiro que acessem AQUI

Ao todo, divulgamos 23 autores em 5 lindos blogs e 6 fanpages/redes sociais, todos integrantes do Grupo Blogueiras Unidas. Somadas, chegamos ao total de quase 40 postagens!! Foi um sucesso? Bem... hum...


Mas... tudo tem um fim, mesmo que temporário!



Senhoras e Senhores sejam bem vindos mais uma vez a este palco!”.

A mestre de cerimônias iniciou mais uma vez sua fala, seria a última vez em cima daquele palco, por um breve período, pois as apresentações haviam sido feitas e agora o grande público poderia conferir pessoalmente cada autor e sua obra.

 “Durantes essas duas últimas semanas nós acompanhamos através do GBU – Grupo Blogueiras Unidas - um desfile de talentosos escritores que foram apresentados diariamente a vocês.”

Os espectadores presentes naquele teatro aplaudiram e a mestre de cerimônias estendeu a mão pedindo silencio, ato que foi vagarosamente atendido pelos presentes.

“Nossos autores foram apresentados, agora é a hora de conhecermos cada membro do GBU envolvido nesse incrível projeto. Com vocês, o GBU!”



"O Bienal Open Book foi idealizado pelos blogs Clube do livro e Livros & Tal, atualmente o grupo é composto por dez blogs, mas neste evento específico, tivemos o envolvimento de apenas seis: Clube do Livro; Livros e Tal; Cheiro de Livro Nacional; As 1001 Nuccias; Aricia & Suany e o Blog Resenhando com as Estrelas. Palmas para eles e suas respectivas administradoras. Vamos conhecê-los um a um agora."

Reverenciando o público mais uma vez a mestre de cerimônia se retirou para dar lugar aos artistas que se apresentariam naquela noite.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...