sexta-feira, 20 de novembro de 2015

26 Resenha [livro] - Memórias do bullying


Mais um lindo dia começando!

É lindo por que é feriado no RJ (juro que precisava desses minutos a mais de sono!) e, muito mais especialmente, por que é HOJE!!!


O lançamento do livro Memórias do Bullying, da autora parceira Tahiana A. Borges acontece hoje 20/novembro na Livraria Saraiva do Salvador Shopping, às 19:30h! Ueba!! Mais informações do evento lá no facebook:


E, para presentear minha amiga Tahiana... Resenha!!!

Vamos conhecer um pouco do livro (se você ainda fez a besteira de não conhecer):

Memórias do bullying
Gênero: Psicologia/Memórias
Lançamento: 2015
Editora: Novo Século, Selo Talentos da Literatura Brasileira


*Obra cedida pela autora no formato FÍSICO para resenha referente a parceria 2015. 
As opiniões são exclusivamente nossas.
Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

Sinopse:
Atualmente o fenômeno bullying/violência escolar tem sido assunto de constante preocupação e discussão entre professores, pedagogos, psicólogos, pais e estudantes em todo o mundo. Isso acontece devido ao crescimento desse fenômeno, que tem feito com que muitas crianças sofram violência física, psíquica e verbal no ambiente que deveria lhes transmitir segurança e socialização: a escola. Com isso, o bullying passou a ser considerado um problema de saúde pública internacional. O livro “Memórias do bullying” aborda o assunto a partir de duas perspectivas: a experiência profissional da autora do livro como estudiosa dos fenômenos psicológicos relacionados ao bullying e; as experiências de ter sido vítima de bullying na infância, corroborando as pesquisas citadas no livro. Dessa forma, os profundos sentimentos e emoções vividos durante os 4 anos em que a autora sofreu com o bullying são narrados em paralelo a estudos inovadores sobre as causas, as consequências e os aspectos psicológicos que envolvem o problema. Em “Memórias do bullying” é possível compreender a definição, as formas e a origem da violência escolar entre alunos, além da percepção sobre o perfil das crianças envolvidas, as consequências na vida infantil e adulta e estratégias de intervenção e prevenção acompanhados de uma história de sofrimento que foi transformada em superação narrada com sensibilidade em trechos autobiográficos.


E agora, passemos ao que interessa!

0 [Editora Illuminare] - Antologia Policial

Bom dia, nucciamigos!


Vocês sabem que a Editora Illuminare está com seleção aberta para uma antologia de contos policiais?


Você, escritor/escritora, iniciante ou não, tem até 15 de dezembro para escrever seu conto policial e enviar à Editora.

Os melhores contos serão publicados neste livro memorável que fará uma homenagem aos 125 anos de Agatha Christie!

É uma chance incrível de você testar seu desenvolvimento literário.

Quer saber mais?

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

10 [Respondendo TAGs] - "Complete a frase"

Alou, leitores, seus lindos!


Fui marcada na TAG "Complete a frase" pela lindona e simpática (mesmo que ela não concorde) Helena Dias, do blog Café com Livro.

E como funciona? O negócio é: cada blogueiro deve completar as frases pré-definidas.

É interessante, pois tags assim permitem que você conheça lados ocultos nos coleguinhas... E exponha os seus também!




Então, tirei uma tarde legal para espairecer, esvaziar a mente de tantas preocupações, colocar a ansiedade na gaveta para usar mais tarde, e conseguir completar as frases da tag. Não deu muito certo, porque levei a tarde toda e parte da noite...

Vamos?


quarta-feira, 18 de novembro de 2015

14 Resenha [livro] - Desejo de Vingança

Ei, pessoas!

Respirem fundo, trago novidades:

Resenha nova chegando! Uhuuuuu...!!

A resenha de hoje é de um dos e-books mais aclamados do Wattpad e do Widbook. Estando nas primeiras posições por mais de um ano, com mais de dois milhões de leituras, Desejo de Vingança, da autora parceira L. S. Morgan, é um sucesso estrondoso e, depois de lê-lo, entendo porquê.

Apresentando o livro a vocês:


Sinopse:
Alex  Hazel  é  um  empresário  bem  sucedido  no  mundo  de  negócios  em  que  ele custou a entrar. Abandonado pela mulher que amava e traído por quem confiava ele moldou seu destino com um único desejo: o de Vingança. Mas conseguirá ele cumprir com seus planos quando o destino lhe prega peça de trazer de volta aquela que roubara seu coração? Dividido entre o ódio, rancor e o amor ele terá que descobrir como lidar com o conflito de emoções.

ATENÇÃO! Este livro não é hot, mas contém cenas sensuais e referências à sexo, linguagem adulta e conteúdo não indicado para menores de 16 anos. Obra registrada na Biblioteca Nacional nº 0024572/6 05/02/2015

E a resenha? Vamos lá!

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

14 [Entrevista a autores] - L. L. Alves

Alou, pessoas!

Eu sei que vocês querem ler uma entrevista! Claro que querem, óbvio que querem, ai de vocês se não quiserem!!... XD

A entrevista de hoje foi feita com uma das autoras parceiras mais simpáticas, legais e super-prafrentex que eu conheço (e conheço pessoalmente, tá?! =P): L. L. Alves!

Quer conhecer a autora antes de ver as respostas? Moleza!

L. L. Alves é o nome artístico de Luene Langhammer Alves. Lu (intimidade é para os fracos, somos parceiras!) é formada em Letras – Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Completamente apaixonada pelo mundo das letras, mescla seus dias entre leituras e escritas. Ao todo, já escreveu mais de dez livros e diversos contos, variando entre fantasia, romance, sobrenatural e chick-lit. Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série Harry Potter e nunca mais parou de ser sugada pelos livros. Foi aos 13 anos de idade que concluiu seu primeiro romance, Mudanças, e descobriu que escrever era o que queria fazer pelo resto da vida. Em 2010, ficou deslumbrada com a ideia de uma saga, e de um sonho inusitado surgiu Instituição para Jovens Prodígios, uma série de quatro volumes que atualmente está sendo publicada pela plataforma Amazon. A autora está sempre com novos projetos, seja sua primeira trilogia ambientada em um novo universo, romances únicos ou contos. L. L. Alves pretende continuar escrevendo cada vez mais livros, intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia, e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.

E agora, partiu entrevista?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...