menu

Destaques

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

0 [Editora Illuminare] - Tarde Literária - Lançamentos

Olá, nucciamigos!


Isso aqui tá um fervo só!

Mais novidades? Sim! Mais novidades!! A nossa parceira, a Editora Illuminare, está preparando um evento PRESENCIAL de arrasar!


TARDE LITERÁRIA
Lançamento Antologias Brasileiras

 Lançamento das Antologias:

sábado, 28 de novembro de 2015

36 Resenha [livro] - O céu é de verdade

Olá, leitores!


Estamos preparados para entrar no último mês do ano de 2015? Saudades já apertando o peito, retrospectivas já acontecendo...

E se a gente fechar o mês de novembro com resenha, fica estranho? Pois é... Nada como uma resenha de livro para começar a animar as festas..!

A resenha de hoje faz parte do Desafio Literário Skoob 2015, cujo tema para o mês de novembro é: Finados (personagens que têm que lidar com a morte – já ocorrida ou iminente)!

A blogueira/autora/bióloga/louca escolheu um livro bem inusitado para resenhar. Digo inusitado não por seu enredo, mas porque este tipo de enredo não costuma fazer parte do meu repertório literário. No entanto, o livro O Céu é de Verdade, além de ter sido um presente, me pareceu interessante o suficiente para eu tentar. E gostei.


Sobre a obra:

O Céu é de Verdade
Autores: Todd Burpo e Lynn Vincent
Ano: 2013

*Livro do acervo pessoal do/a blogueiro/a*

Este livro conta a história real de Colton, um menino que, aos quatro anos, quando passava por uma cirurgia, diz ter vivido uma experiência inusitada - segundo ele, seu espírito foi transportado ao céu, onde viu diversas coisas extraordinárias. O garoto também relata ter assistido aos procedimentos médicos e viu o pai orando na sala de espera. No primeiro momento, a família agiu com incredulidade diante do relato, mas logo as evidências de que o menino falava a verdade se tornaram claras. Colton conheceu a irmã que fora abortada, segredo guardado a sete chaves pela família. Neste livro, que inspirou o filme homônimo, estrelado por Greg Kinnear e Kelly Reilly, você será desafiado a sair da incredulidade que chegou a rondar até mesmo a mente dos pais de Colton. O Céu É de Verdade convida o leitor a se entregar às evidências claras de uma realidade além dos olhos, e que renovam a esperança na eternidade com Deus.

Vamos resenhar!

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

2 [Evento] - Black Friday Nacional

Alou, nucciamigos!

É dia de novidade! Um tremendo evento que está para acontecer esta semana... Adivinhem quando? Adivinhem, adivinhem!!!!!!

Yep!!! Sexta-feira, dia 27, lá no Facebook! Um evento on-line bem na Black Friday, aquele dia de promoções loucas que é costume nos EUA. Conhece? Saiba a Origem >> AQUI. 

Aqui no Brasil, há alguns anos, o sistema comerciário aderiu ao dia de promoções loucas e, então, temos também por aqui descontos bacanas em produtos e serviços diversos. 

Mas, Nuccia... E daí? Daí que uma autora pra lá de simpática e legal com os leitores vorazes, a Camila Pelegrini, pensou (acho eu): Como que os autores menores e independentes fariam para não perder a oportunidade de vender e divulgar seus trabalhos?

E... tchan-rans!!! No boca-a-boca e muita organização, surgiu a Black Friday Nacional



quarta-feira, 25 de novembro de 2015

2 Resenha [livro] - Minicontos Macabros

Olá, pessoas!


Mês de novembro parecendo dezembro, com tanta promoção no ar que nem sei mais quais são os prêmios (mentira deslavada, eu sei!)... Que tal mais uma... promoção, não! Vamos resenhar?

A resenha de hoje é do livro Minicontos Macabros, do autor Clayton de la Vie. Parceiro do blog, Clayton gosta de ler e escrever textos e romances dos gêneros terror e suspense.


Sinopse:
A obra reúne diversos minicontos com teor gótico, repletos de humor negro e que trazem, mesmo que obliquamente, uma reflexão acerca da vida, do que é real e imaginário.









E, então, a resenha...:

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

26 Resenha [livro] - Memórias do bullying


Mais um lindo dia começando!

É lindo por que é feriado no RJ (juro que precisava desses minutos a mais de sono!) e, muito mais especialmente, por que é HOJE!!!


O lançamento do livro Memórias do Bullying, da autora parceira Tahiana A. Borges acontece hoje 20/novembro na Livraria Saraiva do Salvador Shopping, às 19:30h! Ueba!! Mais informações do evento lá no facebook:


E, para presentear minha amiga Tahiana... Resenha!!!

Vamos conhecer um pouco do livro (se você ainda fez a besteira de não conhecer):

Memórias do bullying
Gênero: Psicologia/Memórias
Lançamento: 2015
Editora: Novo Século, Selo Talentos da Literatura Brasileira


*Obra cedida pela autora no formato FÍSICO para resenha referente a parceria 2015. 
As opiniões são exclusivamente nossas.
Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

Sinopse:
Atualmente o fenômeno bullying/violência escolar tem sido assunto de constante preocupação e discussão entre professores, pedagogos, psicólogos, pais e estudantes em todo o mundo. Isso acontece devido ao crescimento desse fenômeno, que tem feito com que muitas crianças sofram violência física, psíquica e verbal no ambiente que deveria lhes transmitir segurança e socialização: a escola. Com isso, o bullying passou a ser considerado um problema de saúde pública internacional. O livro “Memórias do bullying” aborda o assunto a partir de duas perspectivas: a experiência profissional da autora do livro como estudiosa dos fenômenos psicológicos relacionados ao bullying e; as experiências de ter sido vítima de bullying na infância, corroborando as pesquisas citadas no livro. Dessa forma, os profundos sentimentos e emoções vividos durante os 4 anos em que a autora sofreu com o bullying são narrados em paralelo a estudos inovadores sobre as causas, as consequências e os aspectos psicológicos que envolvem o problema. Em “Memórias do bullying” é possível compreender a definição, as formas e a origem da violência escolar entre alunos, além da percepção sobre o perfil das crianças envolvidas, as consequências na vida infantil e adulta e estratégias de intervenção e prevenção acompanhados de uma história de sofrimento que foi transformada em superação narrada com sensibilidade em trechos autobiográficos.


E agora, passemos ao que interessa!

0 [Editora Illuminare] - Antologia Policial

Bom dia, nucciamigos!


Vocês sabem que a Editora Illuminare está com seleção aberta para uma antologia de contos policiais?


Você, escritor/escritora, iniciante ou não, tem até 15 de dezembro para escrever seu conto policial e enviar à Editora.

Os melhores contos serão publicados neste livro memorável que fará uma homenagem aos 125 anos de Agatha Christie!

É uma chance incrível de você testar seu desenvolvimento literário.

Quer saber mais?

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

10 [Respondendo TAGs] - "Complete a frase"

Alou, leitores, seus lindos!


Fui marcada na TAG "Complete a frase" pela lindona e simpática (mesmo que ela não concorde) Helena Dias, do blog Café com Livro.

E como funciona? O negócio é: cada blogueiro deve completar as frases pré-definidas.

É interessante, pois tags assim permitem que você conheça lados ocultos nos coleguinhas... E exponha os seus também!




Então, tirei uma tarde legal para espairecer, esvaziar a mente de tantas preocupações, colocar a ansiedade na gaveta para usar mais tarde, e conseguir completar as frases da tag. Não deu muito certo, porque levei a tarde toda e parte da noite...

Vamos?


quarta-feira, 18 de novembro de 2015

14 Resenha [livro] - Desejo de Vingança

Ei, pessoas!

Respirem fundo, trago novidades:

Resenha nova chegando! Uhuuuuu...!!

A resenha de hoje é de um dos e-books mais aclamados do Wattpad e do Widbook. Estando nas primeiras posições por mais de um ano, com mais de dois milhões de leituras, Desejo de Vingança, da autora parceira L. S. Morgan, é um sucesso estrondoso e, depois de lê-lo, entendo porquê.

Apresentando o livro a vocês:


Sinopse:
Alex  Hazel  é  um  empresário  bem  sucedido  no  mundo  de  negócios  em  que  ele custou a entrar. Abandonado pela mulher que amava e traído por quem confiava ele moldou seu destino com um único desejo: o de Vingança. Mas conseguirá ele cumprir com seus planos quando o destino lhe prega peça de trazer de volta aquela que roubara seu coração? Dividido entre o ódio, rancor e o amor ele terá que descobrir como lidar com o conflito de emoções.

ATENÇÃO! Este livro não é hot, mas contém cenas sensuais e referências à sexo, linguagem adulta e conteúdo não indicado para menores de 16 anos. Obra registrada na Biblioteca Nacional nº 0024572/6 05/02/2015

E a resenha? Vamos lá!

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

14 [Entrevista a autores] - L. L. Alves

Alou, pessoas!

Eu sei que vocês querem ler uma entrevista! Claro que querem, óbvio que querem, ai de vocês se não quiserem!!... XD

A entrevista de hoje foi feita com uma das autoras parceiras mais simpáticas, legais e super-prafrentex que eu conheço (e conheço pessoalmente, tá?! =P): L. L. Alves!

Quer conhecer a autora antes de ver as respostas? Moleza!

L. L. Alves é o nome artístico de Luene Langhammer Alves. Lu (intimidade é para os fracos, somos parceiras!) é formada em Letras – Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Completamente apaixonada pelo mundo das letras, mescla seus dias entre leituras e escritas. Ao todo, já escreveu mais de dez livros e diversos contos, variando entre fantasia, romance, sobrenatural e chick-lit. Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série Harry Potter e nunca mais parou de ser sugada pelos livros. Foi aos 13 anos de idade que concluiu seu primeiro romance, Mudanças, e descobriu que escrever era o que queria fazer pelo resto da vida. Em 2010, ficou deslumbrada com a ideia de uma saga, e de um sonho inusitado surgiu Instituição para Jovens Prodígios, uma série de quatro volumes que atualmente está sendo publicada pela plataforma Amazon. A autora está sempre com novos projetos, seja sua primeira trilogia ambientada em um novo universo, romances únicos ou contos. L. L. Alves pretende continuar escrevendo cada vez mais livros, intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia, e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.

E agora, partiu entrevista?

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

20 Resenha [livro] [Sorteio] - A morte e os seis mosqueteiros

Olá, pessoas!!


Ano quase no fim, mas a gente continua a todo vapor, resenhando livros, seriados e filmes e fazendo promoções, ou seja, trazendo novidades!

A novidade da vez é a resenha do livro A morte e os seis mosqueteiros, do autor Anatole Jelihovschi.

Esta resenha é parte integrante do book-tour proposto pela editora Jaguatirica, para o qual fui convidada, conforme anunciado aqui no final do mês de outubro.

Sobre o livro:

Em seu novo romance policial, Anatole Jelihovschi mergulha fundo no cotidiano das infâncias perdidas, dos relacionamentos partidos, das oportunidades que tantos ainda acreditam distantes demais da realidade.

A morte e os seis mosqueteiros é a história de seis garotos muito amigos de uma favela. Quando crianças, tudo era uma grande brincadeira. Os meninos gostavam de se imaginar nos mundos de capa e espada, ou na peça ‘O fantasma da ópera’, mas na verdade moravam em uma favela violenta, com bandidos e policiais trocando tiros e matando gente. Ainda quando a infância sequer os havia deixado, a violência e o tráfico na comunidade em que viviam, de uma forma ou de outra, acabariam por envolvê- los em uma teia de morte, assassinando seus sentimentos, valores e, principalmente, sua amizade. 

“A favela não seria um lugar ruim de morar não fossem os bandidos e policiais trocando tiros ou fazendo arruaças, a gente tem de manter distância dos dois. Às vezes passam muitos meses na maior calma. De repente se ouve uma chuva de tiros à noite. Gritos, injúrias, súplicas. Cheiro de pólvora, cheiro de carne queimada. De madrugada volta o silêncio. No dia seguinte lá estão os corpos no chão, cercados de poças de sangue; sangue escuro, endurecido, cheio de moscas. Mas o mais assustador são as execuções dos dedos-duros.”

E a resenha vem logo a seguir:

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

6 [Book-tour] - Desejo e Honra, de Tatiane Durães

Olá, nucciamigos!!


Novembro já na segunda semana, suave, nostálgico, promocional e... Minha deusa, mais um book-tour na área!!! Tipo, assim, pá-pum!

Apresento a todos vocês, meus lindinhos, o novo livro para o qual fui selecionada para ler e resenhar: Desejo e Honra, da autora magnífica e sagaz Tatiane Durães.


Quer saber sobre o tour, o livro e sobre a autora? Partiu!

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

0 [Editora Illuminare] [Lançamento 2015] - Pequenos Escritos, Sinistras Histórias

Bom dia, pessoas!

Quem pediu mais novidades da Editora Illuminare

Então que tal saber de um super-lançamento com um precinho bem bacana?

Exatamente! Una útil ao muito agradável!



O livro Livro: "Pequenos Escritos, Sinistras Histórias" é uma antologia formada a partir dos melhores contos e minicontos participantes do I CONCURSO INTERNACIONAL DE CONTOS E MINICONTOS, organizado pela Editora Illuminare.

O livro já está disponível para leitura na Amazon. Você não pode deixar de ler!

Grátis no Kindle Unlimited e um preço muito legal em e-book comum!


Compre aqui >>


Aproveitem e saibam quais outros livros a Illuminare disponibiliza na Amazon, acessando esta postagem AQUI!


Não percam todas as incríveis promoções rolando aqui no blog:




Boa leitura!

Até + ver!


terça-feira, 10 de novembro de 2015

31 [Lançamento 2015] [Sorteio] - Memórias do Bullying

Alou, leitores!

Com carinho e satisfação, viemos informar que finalmente finalmente!!! o livro Memórias do Bullying, da autora parceira Tahiana A. Borges será oficialmente lançado em 20/novembro pela Editora Novo Século!!!

O evento, com coquetel e sessão de autógrafos, acontecerá na Livraria Saraiva do Salvador Shopping, às 19:30h:


O Blog recebeu carinhosamente o livro para leitura e resenha. Obrigada, querida! Já comecei a ler! A resenha já está chegando, aguardem!

Acesse o Facebook e confirme presença no evento:


==========

Sorteio DUPLO de lançamento do livro!


segunda-feira, 9 de novembro de 2015

0 [Nuccia em Prosa] - Conto "Ariovaldo Teixeira"

Alou, pessoas!!

Indo um pouco mais devagar com as postagens, lembram? Sim, é preciso dar a devida atenção a todos os parceiros e ao meus trabalhos!

Além disso, estou começando a organizar o lançamento do Pérolas (sim, eu sou adiantada) e a escrever um livro novo... A mente não para nunca!

Que tal hoje, então, aumentarmos mais um pouquinho meu ego? 

Trago a vocês o conto "Ariovaldo Teixeira". Este conto foi finalizado no início deste ano, como um desafio de conto em tragédia aristotélica do curso de aprofundamento em criação literária que estive fazendo. Tragédia aristotélica não tem final feliz, vou logo avisando.

Apresento a história de Ariovaldo, um trabalhador honesto e simples do cais do porto, cujo primeiro filho está prestes a nascer, e que mora no subúrbio da cidade. Ariovaldo vê toda a sua vida mudar em segundos ao se deparar com uma surpresa dentro de um dos contêineres que esteve embarcando.

Aí, porque eu sou louca, e também resolvi inscreve-lo em um concurso... Vai que, né? Ele foi inscrito no concurso #Brasilemprosa do Jornal O Globo, em parceria com a Amazon e apoio da Samsung (saiba mais AQUI). Assim, quem quiser ler o conto no Kindle e levá-lo consigo para sempre (love, much love), basta acessar AQUI e salvar o conto, que está no menor preço permitido pela Amazon.

E o conto? Lá vai:

sábado, 7 de novembro de 2015

0 [Blogueiras Unidas] - Resultados dos Enigmas de Ismene


Olá, leitores amados!



Acabou-se o que era doce... Na verdade, acabou o suspense também!

Nós, do GBU, queremos agradecer a adesão e aceitação dessa promoção da Semana de Halloween. Foi trabalhoso, mas tudo ficou tão lindo e só temos a agradecer à todos os blogs, leitores e autores envolvidos.

Obrigada também às autoras Hozania e Hozane do livro Pacto de Ismene que nos forneceram esse Kit maravilhoso para a premiação. Esperamos, dos fundilho dos nossos corações, que esse Pacto Enigmático tenha sido tão bom para vocês como foi para nossos blogs. Desejamos muito sucesso!

Quem quiser relembrar o post em que contamos tudo sobre a obra e as autoras só clicar AQUI.


Então vamos ver as respostas, cruzem os dedos, pois assim que for ao ar esse post será conferida as respostas e o ganhador do Mega Kit Ismene (Camisa, Livro, Squeeze, Chaveiro e Marcador do livro "O Pacto de Ismene") será notificado por e-mail.

Ah, sim!

Sendo a favor completamente do Novembro Azul, a luta contra o Câncer de Próstata, nossa postagem será lotada de mustaches! XD


sexta-feira, 6 de novembro de 2015

6 [Editora Illuminare] - Promoção de Natal!

Olá queridos!!

O Natal está chegando e nada melhor, para um leitor, do que receber presentes literários! É por isso que a Editora Illuminare está trazendo para você a oportunidade de levar para casa um livro e dez marcadores! 

Serão 7 kits, um para cada sorteado. Vai perder essa chance?



Vamos às Regras:

0 [Editora Illuminare] - Antologia Pecados Capitais

Olá, pessoas!

Que tal mais uma novidade da Editora Illuminare?

PECADOS CAPITAIS: Contos Secretos
 

 Você os conhece?

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

4 Resenha [livro] [book-tour] - Incipiens: Iniciante

Olá, pessoas lindas!


Vamos começar este dia gostoso com novidades? Resenha de livro chegando com tudo! 


A resenha da vez é sobre o livro Incipiens: Iniciante, o primeiro volume da saga Audax, escrito pela simpática autora Jéssica Silva do Nascimento. A resenha faz parte do 1º book-tour do livro, para o qual o blog foi selecionado no início de outubro.

Como de praxe (estou inspirada hoje...), passarei a vocês a sinopse do livro e, então, seguiremos adiante, esmiuçando a obra do jeitinho que um leitor gostaria de fazer.

Vamos lá? Segue a sinopse oficial, divulgada pela Editora Tribo das Letras:
E se você fosse transportado para outro mundo e com isso descobrisse que é uma bruxa, talvez a última que ainda exista em um mundo? Bem, é isso o que aconteceu com Alice.
Ela é uma órfã, que foi deixada a porta de um orfanato com poucos dias de vida. Mas, é transportada a um lugar extraordinário onde dragões, fadas, elfos e outras criaturas mágicas são reais. Onde um tirânico Rei que usurpou os poderes de outros bruxos governa o reino com mão de ferro. A jovem descobrirá uma força que ela jamais imaginou possuir.

Com vocês, senhoras e senhores, a resenha!

terça-feira, 3 de novembro de 2015

4 Resenha [livro] - Insurgente

Bom dia, gente!!!

Bora começar o mês de novembro do jeito certo?

Que jeito certo? Com resenha de livro, é claro!!!

Nossa resenha da vez é sobre o segundo volume da coleção Divergente - Insurgente, da autora Veronica Roth, lançado no Brasil pela Editora Rocco

Quer saber o que eu disse sobre o livro 01 - Divergente? Acesse AQUI!!

Vamos conferir o livro e a resenha?


*Livro emprestado pela amiga da blogueira*

Sinopse:
Uma escolha poderá destruir tudo!

Mais uma inebriante e emocionante história, repleta de reviravoltas, corações partidos, romance e poderosas revelações sobre a natureza humana. Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, segundo volume da bem-sucedida série de distopia que conquistou os fãs de Jogos Vorazes e alcançou o primeiro lugar na disputada lista dos mais vendidos do The New York Times, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama e a própria vida enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.


E agora, sim, a resenha:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...