sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

114 [Retrospectiva do Blog] - Os Melhores de 2015

Olá, leitores, seus lindos!

Que tal uma Retrospectiva 2015?

Pois bem, decidi que para encher linguiça ter um bom conteúdo, custava nada lembrar as postagens mais badaladas aqui no blog

Com tanta coisa acontecendo no final do ano (Evento Literário, Especial de Natal, Preparação de Lançamento, Inferno Astral), não deu para fazer uma enquete decente. 

Então, peguei todas as 320 postagens publicadas, separei por categorias, de acordo com o tema principal. Daí, analisei a quantidade de comentários e de visualizações de cada uma e, assim, cheguei aos destaques de 2015 na opinião de vocês.

Mas...! Porque o blog é meu eu sou intrometida, também fiz meus próprios destaques.

Todos os links abaixo são das postagens originais, ok?

Vamos?

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

66 [Primeiras Impressões] - O Sol Perdido

Alou, pessoas!

Lembro de ter dito, em alguma postagem de Primeiras Impressões atrás, que eu tenho tendências ao autoricídio por ler apenas pequenas partes de obras tão bem escritas e com um enredo bem escolhido e aparentemente bem desenvolvido...

Descobri hoje que as tendências deixaram de existir. Tornaram-se fatos reais e eu serei nomeada a primeira serial killer literária! Talvez, um dia não muito distante, escrevam um livro sobre mim!! \o/

Hoje, a vítima da minha sanguinitude (esses meus neologismos me impressionam...) é o autor Luiz Henrique Mazzaron e a obra a me deixar impressionada é o seu novo livro O Sol Perdido, a ser lançado este ano pela Editora Arwen.

Vamos conhecer um pouquinho do livro que desencadeou mais esse lado sombrio em mim, obcecado com boa literatura, antes de passar às minhas opiniões:

O Sol Perdido
**obs: capa não oficial - a editora irá divulgar a capa oficial futuramente
Editora: Arwen
Gênero: Fantasia
Ano: 2016

Sinopse:
Erik é órfão e faz parte dos Raposas Prateadas, grupo de ladrões infame do Reino do Norte. Em meio à tensão política e econômica vigente no reino, decidem fazer o roubo do século. O alvo? O castelo real. Tudo parecia perfeito, mas as coisas não saem como planejado: a missão falha e o grupo de Erik é capturado. Seria o fim de todos, mas Aleshandra, rainha regente, revela que o rei Corben Leindrast desapareceu e propõe uma troca: a vida do bando pelo rei, ou simplesmente pelo anel real, indispensável para resolver a questão da sucessão do trono. Sem escolhas, Erik parte em uma jornada tortuosa pelas terras de Illusa junto aos Raposas e a escolta da revolucionária princesa Taíssa Leindrast, desbravando terras perigosas e enfrentando de mercenários a grandes dragões. Mal sabia ele que aquela aventura se desdobraria em algo muito maior e mais perigoso, que mexeria não só com suas crenças sobre aquela sociedade movida pelo poder e pela fé distorcida, mas também com seu coração solitário e com o destino de todos os povos. Intrigas, traições, um romance proibido e o despertar de um mal antigo permeiam a busca pelo rei, abrindo caminho para aquela que seria conhecida como a mais fantástica das Lendas de Illusa.

Atualização da postagem >> Dias depois que a postagem foi ao ar, a Editora Arwen liberou a capa oficial. E ficou um arraso!!!



Agora, vamos cair de... hum... vamos às Impressões!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

60 Nova Parceria [autor] - André C. S. Santos e O Enigma de Shalkas

Olá, pessoas!

Eu lembro de ter perguntado ano passado se existia coisa mais legal do que terminar o último mês do ano fechando uma nova parceria.

EXISTE!! 

É começar o ano com uma nova parceria daquelas "supimpaças" (meu vício em neologismos aflorando novamente!)!

Começando o ano com vários 'pés direitos', tenho a honra e o orgulho em anunciar que o novo autor parceiro é  André C. S. dos Santos, o editor-chefe da Editora Arwen..!!

=O

Tá! Tá! Babem, reles mortais!!

Com licença que agora eu vou puxar o saco apresentar o André a vocês:


Biografia

André C. S. Santos, nascido em 21 de Janeiro de 1990 em São Paulo, iniciou sua carreia no mundo literário ainda cedo, com apenas 11 anos de idade, quando escreveu o seu primeiro livro. Antes de completar 12 anos, escreveu seu projeto que muitos já conhecem: O Enigma de Shalkas, despertando, assim, o interesse de um escritor italiano que veio a ser seu mentor no mundo da literatura. Atualmente, além de escritor, é editor chefe e fundador do Grupo Editorial Arwen e também atua de maneira ativa em todas as áreas editoriais como capista, diagramador, editor, web designer e programador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...