sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

12 Nova Parceria [autor] - Luiz Henrique Mazzaron e O Sol Perdido

Ei, pessoas!

Eu sei que eu disse que o número de parcerias seria pequeno este ano, mas... Esses autores me ganham com poucos elogios! Assim eu gamo!

Estou passando hoje para comemorar com vocês mais uma parceria com autor: após ter feito uma postagem com as Primeiras Impressões do livro O Sol Perdidoem que mandei uma indireta ao autor, intimando para fazer a resenha da obra completa e... Minhas chantagens tiveram efeito! Nova parceria na parada!

Para quem não viu a postagem, sem problema: vamos conhecer melhor o autor Luiz Henrique Mazzaron?

BIOGRAFIA

Estudante universitário da UFABC, Luiz Henrique Simão Mazzaron nasceu em São Bernardo do Campo, mas viveu toda sua vida em Santo André, São Paulo, com os pais, avós e um verdadeiro mini-zoológico no quintal. No ensino médio, encontrou na literatura estrangeira uma paixão e se arriscou a mergulhar nas letras. Apaixonado por livros, videogames e filmes/séries, teve seu primeiro livro lançado em 2013: 'Máscara - A vida não é um jogo', primeiro volume da série de terror Máscara. E, usando da experiência adquirida e do fascínio por RPG's, resolveu abraçar também a ficção fantástica com O Sol Perdido.




quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

32 Nova Parceria [autores] - B. R. Peruzzo e Diários de Extermínio-A Guardiã

Olá, pessoas!

Então, deixem eu corroborar um aviso que dei no início do ano e nem reforcei... Este ano, poucas parcerias serão renovadas e um número menor ainda de parceiros novos será aceito. 

Isso porque meu livro será finalmente lançado depois do carnaval (se a gráfica permitir), e daí eu mesma terei de correr atrás de parceria em outros blogs... O que limitará meu tempo dedicado a ajudar os autores, podendo prejudicar os coleguinhas. Não querendo isso, melhor investir em qualidade do que quantidade, certo?

Bom, o número de parceiros será pequeno, mas não será nulo!

Apresento hoje a vocês uma nova parceria do blog: o autor B. R. Peruzzo e seu livro Diários de Extermínio: A guardiã, cuja pré-venda já está on-line no site da Editora Arwen, onde será lançado ainda este semestre.

Vamos conhecer o Peruzzo e sua obra?


Biografia

B. R. Peruzzo é gaúcho, nascido em 1996. Desde novo, tem uma imensa paixão pela escrita e pela leitura, criando suas próprias histórias. Mora em Caxias do Sul com seus pais, sua linda Chow-Chow, um linguiça chato e uma gata louca. É comprometido e tem sua irmã como uma grande amiga e apoiadora. A Guardiã é o primeiro livro da saga Diários de Extermínio.

CONTATOS:


quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

46 Resenha [livro] - 1808, de Laurentino Gomes

Alou, pessoas!

Pouco mais de 15 dias corridos em 2016 e a segunda resenha do ano também é Literatura Brasileira!

Eu sinto, lá no fundo, e também aqui na superfície da pele essa emoção, essa sensação de que este será um ano verde e amarelo muito mais que 2015...

"Mas chega de enrolar, mulher! Conta logo qual é o livro!"

Ok, ok, vocês venceram... Hoje, resenharei um livro que me foi emprestado pela coleguinha lá no meu trabalho (um beijo, Alê!) e que será muito bondosa ao me emprestar os demais livros da coleção (mais um beijo, Alê!!): 1808, do autor Laurentino Gomes.

Antes de passar às formalidades, conheçam um pouco da obra pela sua sinopse:

1808
Gênero: livro-reportagem / história
Editora: Planeta
Ano: 2007

*Livro emprestado pela amiga da blogueira*

A fuga da família real portuguesa para o Rio de Janeiro ocorreu num dos momentos mais apaixonantes e revolucionários do Brasil, de Portugal e do mundo. Guerras napoleônicas, revoluções republicanas, escravidão formaram o caldo no qual se deu a mudança da corte portuguesa e sua instalação no Brasil. O propósito deste maravilhoso livro, resultado de dez anos de investigação jornalística, é resgatar e contar de forma acessível a história da corte lusitana no Brasil e tentar devolver seus protagonistas à dimensão mais correta possível dos papéis que desempenharam duzentos anos atrás. Escrita por um dos mais influentes jornalistas da atualidade, '1808' é o relato real e definitivo sobre um dos principais momentos da história brasileira.

É hora da resenha, mainfriends!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

22 Resenha [livro] - Ouvindo o Silêncio

Olá, pessoas!


Vamos retornar aos trabalhos com maestria! Primeira resenha de 2016!


Hoje daremos continuidade a alguns marcadores que estavam esquecidos aqui no Blog por conta de eventos literários presenciais e on-line...



Nesta única postagem, irei apresentar uma nova Personalidade surda, juntamente com a resenha da sua obra, parte da categoria Literatura Surda.



Para quem não lembra, o marcador ou TAG Literatura Surda foi iniciada com alguns dados do meu livro "Pérolas da minha Surdez" a ser lançado logo depois do carnaval!!!


Depois, passamos ao segundo livro: Desculpe, não ouvi!, da autora e amiga Lak Lobato.

O terceiro livro a ser analisado é, além destes marcadores todos, meu primeiro livro de 60 (!!) a ser finalizado para o Desafio Literário 60 em 1 do Blog Livros & Tal:

Ouvindo o Silêncio, do autor e também amigo Armando Nembri, foi lançado pela Editora Mediação em co-autoria com Angela Carrancho da Silva, sua orientadora, e já está na sua terceira edição, lançada no ano de 2012.

Vamos ao livro e depois à resenha e ao Armando!


Ouvindo o Silêncio: surdez, linguagem e educação.
Armando Nembri e Angela Camacho
Editora Mediação
Ano: 2008 (1ª edição)
Gênero: Inclusão e Educação Especial / Biografia

*Livro do acervo pessoal do/a blogueiro/a*

Sinopse:

Armando Nembri nasceu surdo, enfrentou a exclusão em escolas públicas e vários outros desafios. Com apoio de sua família e por sua persistência, alcançou a formação universitária, passou em concursos profissionais e hoje é Mestre, Doutor em Educação e professor universitário. Seu emocionante relato de vida, somado à sua trajetória de escolarização em escolas, torna esta leitura indispensável a surdos e ouvintes uma vez que alerta sobre a necessidade premente de se reorganizar o trabalho pedagógico nas escolas para garantir aos surdos o direito a condições dignas de aprendizagem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...