sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

27 Resenha [livro] - O Sol Perdido

Alou, pessoas!

Em janeiro, quando eu fiz as Primeiras Impressões desse livro, disse que poderia me tornar a primeira serial killer literária, devido às minhas fortes inclinações ao autoricídio.

Eis que a minha vítima o digníssimo autor Luiz Henrique Mazzaron entendeu todas as indiretas dadas na postagem anterior e me deixou ler o livro todo, firmando assim uma parceria ímpar! Luís, eu sei que prometi parar com as ameaças públicas, mas... Vocês vão entender já, já!

Partiu conhecer a resenha completa do livro O Sol Perdido, primeiro volume da coleção As Lendas de Illusa, cujo lançamento será ainda este semestre pela Editora Arwen.

Ah, é! Este livro faz parte do Desafio Literário 60 Livros em 1 ano, do Blog Livros & Tal, como minha leitura #7de60!

O Sol Perdido
Editora: Arwen
Gênero: Fantasia
Ano: 2016

*Obra cedida pelo autor no formato PDF para resenha referente a parceria 2016. 
As opiniões são exclusivamente nossas. Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

Sinopse:
Erik é órfão e faz parte dos Raposas Prateadas, grupo de ladrões infame do Reino do Norte. Em meio à tensão política e econômica vigente no reino, decidem fazer o roubo do século. O alvo? O castelo real. Tudo parecia perfeito, mas as coisas não saem como planejado: a missão falha e o grupo de Erik é capturado. Seria o fim de todos, mas Aleshandra, rainha regente, revela que o rei Corben Leindrast desapareceu e propõe uma troca: a vida do bando pelo rei, ou simplesmente pelo anel real, indispensável para resolver a questão da sucessão do trono. Sem escolhas, Erik parte em uma jornada tortuosa pelas terras de Illusa junto aos Raposas e a escolta da revolucionária princesa Taíssa Leindrast, desbravando terras perigosas e enfrentando de mercenários a grandes dragões. Mal sabia ele que aquela aventura se desdobraria em algo muito maior e mais perigoso, que mexeria não só com suas crenças sobre aquela sociedade movida pelo poder e pela fé distorcida, mas também com seu coração solitário e com o destino de todos os povos. Intrigas, traições, um romance proibido e o despertar de um mal antigo permeiam a busca pelo rei, abrindo caminho para aquela que seria conhecida como a mais fantástica das Lendas de Illusa.


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

10 [Blogueiras Unidas] [Promoção] - Aniversário Coletivo dos Blogs


Os Blogs do GBU uniram-se para realizar uma grande comemoração de aniversário, ou melhor, de aniversários! É isso mesmo que vocês estão lendo: um aniversário comunitário para comemorar os aniversários de 5 dos 8 Blogs membros do GBU! Além dos membros do grupo, alguns autores amigos estão participando e comemorando essas datas tão especiais para nós. 

Os Blogs aniversariantes são: Livros & Tal (fevereiro - 1 ano), Clube do Livro & Amigos (janeiro  - 1 ano), Cheiro de Livro Nacional (janeiro  - 1 ano), Conchego das Letras (março  - 1 ano) e Clã das Sombras (fevereiro - 3 anos). Parabéns a todas as Blogueiras e suas equipes pelo lindo trabalho que realizam em prol da literatura, vocês arrasam! 

Apoiadores: As 1001 NucciasAricia & SuanyEntre Livros & PergaminhosResenhando com as EstrelasGrupo Blogueiras Unidas - (GBU),  Evy MacielJ. RubermannBhetys OliveiraAmanda BonattiFê JhonesIngrid M. SBarbara GarretNahra MestreEditora IlluminareLivro Diário de uma EscravaRô Mierling e a Revista contos e letras.


Sem mais delongas e muito agradecidos a todos que estão fazendo esse momento possível, deixamos os nossos agradecimentos mais sinceros aos nossos parceiros e apoiadores. Que venham muitos e muitos anos e agora vamos aos kits para que vocês possam participar e concorrer. Aproveitem pois tem muita coisa boa!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

10 [Renovação de Parceria] [Seleção de Contistas] - Editora Illuminare

Bom dia, pessoas!

Hoje, trago mais uma ótima novidade pra vocês!


A parceria com a Editora Illuminare foi renovada!! Teremos mais um trimestre de muitas novidades, promoções, divulgações e oportunidades para leitores e autores!

Que tal agora dar uma espiada no novo catálogo da Editora?

30 [No Umbral] - Colaborador Orfeu Brocco

Bom dia, seus lindos!!

Eis que as novidades não param de surgir! Quanto mais eu digo que as coisas terão um ritmo menor, mais sinistras ficam as paradas!

Daí que eu estava lá, de bobeira, pensando em como ter ajuda aqui no blog e, então, do nada, ! Colaboradores!!!

Para quem não conhece nosso autor parceiro, é hora de conhecer: Orfeu Brocco é o nosso primeiro colaborador!

BIOGRAFIA

Orfeu Brocco nasceu em Uberlândia - MG em 1988, casado, atualmente vive em São Paulo. Como autor, suas obras lançadas até o momento são; "Criações Sombrias" (2014) e "Jardins Dolorosos da Babilônia (ou versos ácidos para meu amor, se você preferir)" também lançada em 2014, além do livro infantil "Hélio e o menino gota", lançado em 2015 pela Editora Miranda. Participou em duas antologias: "Noite arrepiante" da Editora Literata (organizada pelo escritor Sr. Arcano) e "Relicário de poesia maldita 33 - RPM" (organizada por Luiz Carlos Cichetto). É também colaborador do portal Sombrias Escrituras, onde contribui com poesias, traduções, contos e artigos. Atualmente, desenvolve mais livros e HQs junto dos amigos.


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

16 Resenha [seriado] - Sense8

Bitches, i'm back!!!

Depois do feriadão de carnaval em que fiz meu retiro intelectual, no qual eu li e assisti seriados pacaraleou, estamos de volta com força total!!!

Vamos retornar às resenhas de seriados? Pois é, eu estive um pouco longe das resenhas de filmes e seriados, mas foi por boa causa: são muitos livros de muitos parceiros! \o/

Agora, no entanto, a situação mudou. Não, não deixaram de ser muitos livros! Nem deixamos de ter parceiros... Vira essa boca pra lá! Mas é que... bem... vou resumir em duas palavrinhas: "Assinei Netflix"! XD


E já fiz tarde!!! Vamos ao resultado da minha primeira maratona no canal on-line? Com vocês, a resenha da 1ª temporada de uma série original do Netflix: Sense8!


SENSE8
Sense8, 2015
Ficção científica, ação

Sinopse:
Sense8 conta a história de oito estranhos: Will Gorski, Riley Blue, Capheus "Van Damme", Sun Bak, Lito Rodriguez, Kala Dandekar, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks. Cada um desses indivíduos é de uma cultura diferente espalhado pelo mundo. Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angélica e, a partir de então, eles, de repente, descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. A esse tipo de dom é dado o nome deSensate. Enquanto tentam descobrir como e por que esta conexão aconteceu e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonastenta ajudar os oito. Enquanto isso, outro estranho chamado Whispers tenta caçá-los, usando o mesmo poder "sensate" para ganhar acesso total a uma mente sensate (pensamentos/visão) depois de olhar em seus olhos. Cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens que interagem uns com os outros enquanto aprofundam suas origens, suas diferenças e as experiências passadas que possam uni-los.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...