menu

Sorteios

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

4 [Respondendo TAGs] - TAG Viciados em Filmes

Alou, leitores!

Vamos começar o dia respondendo TAG?

Gosto de TAGs, pois me permitem sair da minha zona confortável e me destrinchar de uma forma diferente pra vocês.

Esta TAG, nomeada de Viciados em Filmes, eu encontrei por acaso ao visitar o blog Quero Ser Alice, e achei muito legal, daí resolvi trazer pra vocês.


Vamos?


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

25 Resenha [livro] - A casa das belas adormecidas

Olá, pessoas!

Saindo da literatura nacional um pouquinho, hoje a resenha é de uma obra... hum... diferente

Apesar de estar acostumada com literatura estrangeira, lemos mais obras de autores europeus e/ou norte-americanos. E por europeu, focamos na Inglaterra. São poucos os autores conhecidos oriundos da Espanha, França, Itália, Rússia, Grécia, e outros.

E da Ásia Oriental? Quantos autores você conhece e já leu? Este foi o tema do mês de FEVEREIRO do Desafio Literário Skoob 2016: livro de um autor asiático! E o livro escolhido foi A Casa das Belas Adormecidas, do japonês Yasunari Kawabata.

E, como eu não sou boba, acumulei! A resenha do livro de hoje faz parte de outro desafio também: o Desafio Literário 60 Livros em 1 ano, do Blog Livros & Tal, como minha leitura #8de60!

Vamos à resenha? 

A casa das belas adormecidas
Autor: Yasunari Kawabata
Editora: várias (ePubr)
Ano: 1961

*Livro do acervo pessoal do/a blogueiro/a*

Sinopse:
Imbuída de um erotismo inusitado, esta obra, escrita em 1961, demonstra a maturidade estilística do autor, que se utiliza sua virtuose descritiva para contar a história de Eguchi, um senhor de 67 anos que freqüenta a 'casa das belas adormecidas', uma espécie de bordel onde moças encontram-se em sono profundo, sob efeito de narcóticos. Apesar da idade avançada, o protagonista parte em busca dos prazeres perdidos e se depara com moças virgens, que os visitantes podem tocar, mas são proibidos de corromper. Daí derivam passagens antológicas de rememorações pessoais e fantasia. Kawabata procura desvendar o enigmático universo do corpo feminino em um culto ao belo e ao inalcançável, investigando as dores da solidão a partir da sutileza de um erotismo expressivo, constantemente atravessado por passagens de fina ironia e perturbadora consciência da passagem do tempo, do vazio existencial que permeia as relações humanas.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

45 [Na Cena do Crime] - Colaboradora Priscila Ferreira

Bom dia, seus lindos!!

Conforme anunciado uns dias atrás, o blog está inovando! Novas parcerias, novos assuntos, vários amigos chegando pra dar um up na nossa vidinha literária!

Vamos conhecer hoje nosso segundo colaborador, ou melhor, linda colaboradora!!

Conheçam Priscila Ferreira!

BIOGRAFIA

Priscila Ferreira, pernambucana. Cursou Licenciatura em Física na Universidade Federal Rural de Pernambuco e posteriormente se formou em Gestão Financeira na FBV. Leitora compulsiva e amante do gênero policial, tem mania de ler a última página primeiro. Extremamente competitiva, decidiu cumprir um desafio e escrever um livro, seu primeiro Romance - Um Encontro Fatal. Atualmente mora em uma belíssima praia do litoral sul de Pernambuco com esposo e filha e é estudante da faculdade de Direito no Instituto Pernambucano de Ensino Superior (IPESO).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...