menu

Destaques

sexta-feira, 29 de abril de 2016

26 [No Umbral] [Conto] - Meu Primeiro Amor

Bem-vindos à mais uma postagem da coluna "No Umbral"!


Bom encontrar vocês novamente!

Perderam as postagens anteriores? Serão contos e resenhas relacionadas ao gênero terror, sobrenatural e mundo gótico. Confiram minhas histórias clicando AQUI.

A história de hoje é um conto antigo, um dos primeiros que escrevi e que foram guardados com carinho. Essa história ainda me toca profundamente.

Espero que vocês continuem sentindo arrepios com leitura e que deixem de ser medrosos! Fiquem atentos às noites nevoentas! hehe...

Eu sou Orfeu Brocco, seu anfitrião e guia, venham comigo!

quinta-feira, 28 de abril de 2016

24 Nova Parceria [autores] + [Traça Literária] - Colaboradora Ingrid M. S.

Olá, pessoas!

A semana está quase acabando, o mês está quase acabando, mas por aqui estamos apenas começando!!

Lembram daquela mania do Universo de fazer as coisas boas caírem no meu colo? Pois é! Dessa vez, o Universo se chama Giuliana e a 'coisa boa' é uma autora!

Autora linda demais, pois além de aceitar ser a nova parceira, também se tornará a nossa mais nova colaboradora!!! 

Segundo informações, nossa nova colaboradora é uma tracinha! Serão muitos livros novos recomendados aqui, tanto físico quanto e-books e de plataformas gratuitas!

Honra, orgulho e gratidão! Com vocês, Ingrid M.S.


BIOGRAFIA

Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014 resolveu publicar algo através do Wattpad. É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados.



quarta-feira, 27 de abril de 2016

23 Resenha [livro] - Um Encontro Fatal

Alou, nucciamigos!

O mês de abril está quase no final, mas ainda falta muito pra ser contado aqui no blog! São vááááárias resenhas, tanto de livros, quanto de filmes e séries!

Então, pra não perder tempo, vamos a mais uma resenha de livro nacional! Trago hoje pra vocês as minhas elucubrações sobre o livro Um Encontro Fatal, da extremamente simpática, amiga e nossa linda colaboradora Priscila Ferreira!

Um encontro fatal
Gênero: Policial / Thriller
Editora: Tribo das Letras
Ano:2015

*Livro do acervo pessoal do/a blogueiro/a*

Sinopse:
E se um desconhecido de repente te oferecer a chance de mudar de vida?
Uma garota simples, em busca de uma vida melhor. Um desconhecido pode lhe proporcionar esse sonho?

Acionados no meio da noite para registrar mais um caso de homicídio, tão corriqueiro na grande metrópole, Sophia Martins e sua equipe trabalham para coletar todas as informações disponíveis na cena do crime. As peças do quebra-cabeça simplesmente não se encaixam e aguçam a curiosidade da destemida investigadora. Os caminhos a levam num complexo esquema que envolve pessoas poderosas e, até então, inatingíveis. Ao penetrar nesse contexto, ela descobre que suas ações terão consequências devastadoras e, não importa o quanto trabalhe, ela não conseguirá proteger todos. No seu primeiro caso como investigadora principal, Sophia mergulhará em uma aventura de tirar o fôlego. E as consequências deixarão marcas para vida toda. Ela não poderia imaginar, nem nos seus piores pesadelos, o que enfrentaria.

terça-feira, 26 de abril de 2016

34 [Brinquedos feitos com letras] - O Livro dos Sentimentos

Opa, Leitores! 

Hoje posso dizer que o assunto é bem especial, pois adoro falar sobre isso, com as crianças principalmente!

Às vezes, nós, adultos, não sabemos e/ou não conseguimos demonstrar ou expressar, falar sobre nossos sentimentos, não é? Imagine uma criança, que ainda está aprendendo o que é ser alguém socialmente e ainda tentando entender as suas emoções!

No mundo em que estamos vivendo, onde pessoas não respeitam a dor do outro, “pisam” nas pessoas com palavras /xingamentos e atitudes... Vim mostrar um livrinho que fala sobre isso... O que você está sentindo? Qual o seu sentimento agora?
Bem-vindos ao mundo dos Brinquedos Feitos com Letras!


Quer ler as outras indicações da coluna? Acesse AQUI!

segunda-feira, 25 de abril de 2016

31 Resenha [livro] - Criações Sombrias

Bom dia, boa semana!!

Como estão minhas pessoas preferidas? Como foram de feriado prolongado? Muita festa, viagem, leituras? Por favor, digam leituras!!!

Eu gostaria de recomeçar a semana de um jeito novo, mas não consigo! Não tem jeito! É dia de resenha de livro nacional!

Venham comigo para descobrir o quão bacana foi a leitura de Criações Sombrias, o primeiro livro publicado pelo autor parceiro e caríssimo colaborador Orfeu Brocco!

Criações Sombrias
Gênero: Terror / Sobrenatural
Ano: 2014
Editora: Black Bird Brasil
(Independente)

*Obra cedida pelo autor no formato FÍSICO para resenha referente a parceria 2016. 
As opiniões são exclusivamente nossas.
Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

Sinopse:
Um escritor viciado e decadente, um padre duvidoso de sua fé e um extravagante ocultista são unidos numa trama de tirar o fôlego, em meio a manifestações demoníacas, profanações, viagens astrais e criaturas horrendas, eles tentarão sobreviver a ameaça de algo que surgiu numa antiga casa, um mal devastador que deseja tomar a vida de toda uma cidade.

domingo, 24 de abril de 2016

34 [Parceria 2016] - Amanda Bonatti e SOS Mamãe de 1ª Viagem

Ei, pessoas!

A vida é uma coisa de louco, não acham? É só você dizer para si mesma que não deve fazer alguma coisa, que começam a chover esses coisas no seu colo!... Daí, só resta aceitar e com um sorrisão estampado at my face!

Ok, ok, preciso confessar que para ter nova parceria com autor você precisa se inscrever. Mas como resistir e não se inscrever para ajudar uma amiga querida, uma das pessoas mais simpáticas que conheço? Im-pos-sí-vel!

Então, eis que venho compartilhar com vocês mais uma parceria, dessa vez com a autora Amanda Bonatti

Venham comigo:


BIOGRAFIA

Amanda Bonatti é Catarinense, Pedagoga e Licenciada em Letras. Apaixonada pelo mundo dos livros e das palavras, escreveu contos, poemas e em 2013 publicou seu primeiro livro, intitulado "Ah! Mar Itajaí", onde retrata as praias e belezas naturais da cidade onde cresceu. Em 2015 lançou seu segundo livro na Bienal Internacional do Livro/RJ, o romance "S.O.S Mamãe de primeira viagem" direcionado ao público feminino e que conta hoje com a sua segunda edição.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

18 Resenha [livro] - Sentinela

Olá, pessoas!!

Vamos continuar com nossa mania de nacionais este mês de abril? Tô meio atacada! Deve ser a Lua cheia! 

Mas, então... Trago a vocês mais uma resenha de livro nacional! Vem conhecer a delícia que é Sentinela, uma ficção sci-fi escrita pela autora Thaís Lopes!

Sentinela
Crônicas de Táiran - vol. 1
Autora: Thaís Lopes
Editora: Senhor da Lenda
Ano: 2015
Páginas: 299


*Obra cedida pela autora no formato digital para resenha referente a um desafio literário. 
As opiniões são exclusivamente nossas.

Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

Sinopse:
Desde sua criação, ninguém atravessara os portões do Reino C'erit. Ninguém sabia o que acontecia por trás deles, ou qual havia sido o destino das pessoas que, tempos atrás, haviam se isolado ali para construir um novo lar. Por isto, até mesmo os Guardiões se surpreendem com a chegada de uma mensagem. Quando a Arqui-Guardiã Aíla é enviada em resposta ao chamado, ela não faz ideia do que vai encontrar. Mas nem mesmo uma vida inteira na cidade-fortaleza dos Guardiões poderia prepará-la para o que precisará enfrentar: traição, uma nova ameaça à Ordem, e um homem capaz de abalá-la.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

31 Nova Parceria [Autores] - Cláudia Miqueloti e A Deusa de Anília

Ei, pessoas!

Mais uma novidade estalando no ar! Mês passado o blog foi convidado a ser parceiro de uma autora nacional e, nesse convite, estava embutido a organização de um book-tour do livro!

Então, vem comemorar com a gente!!!

Apresento a mais nova parceria com autor! Deem as boas-vindas a Cláudia Miqueloti, a autora do livro A Deusa de Anília e outras histórias!

BIOGRAFIA

Cláudia Miqueloti, nasceu no Rio de Janeiro. Participou de várias antologias literárias escrevendo poesias. É apaixonada por Literatura Fantástica. Publicou os livros Labirinto do Sol e da Lua (poesias) em 2011 e A Deusa de Anília e Outras Histórias (contos) em 2014. E-Book / Kindle já disponível para venda. No momento, está escrevendo um romance sobrenatural.

“O real e o fantástico são como dois polos de atração simultânea. A veracidade de um completa o imaginário do outro.”


quarta-feira, 20 de abril de 2016

18 Resenha [livro] - Inimigo Sombrio

Oi, pessoas!

Este mês de abril é o mês dos livros nacionais... Explico: os desafios em que estou participando estão lançando desafios extras que homenageiam e estimulam a leitura de livros nacionais. E eu que já gostava, só adoro mais, só me amarro mais ainda!

Mas... hoje vamos resenhar um livrinho estrangeiro... É que  eu o estive lendo em março, daí então... Bom, o livro a ser resenhado hoje é Inimigo Sombrio, o 3º e último volume da coleção Amada Imortal, escrito por Cate Tiernan e publicado pela Editora Galera Record.


Inimigo Sombrio
Autora: Cate Tiernan
Editora: Galera Record
Gênero: fantasia
Ano: 2014

*Livro do acervo pessoal do/a blogueiro/a*

Sinopse:
Natasya está de volta a River's Edge, ainda se recuperando dos eventos traumáticos de Cair das Trevas. E, quem sabe, de um entendimento com Reyn, o gato escandinavo que fez parte da horda que destruiu o castelo de seu clã e matou toda a sua família. Só que quando representantes das oito casas imortais aparecem mortos e drenados de seus poderes, e os irmãos de River chegam ao retiro, ela descobre que há coisas muito mais graves em curso.


terça-feira, 19 de abril de 2016

20 [Plantão 1001 Eventos] - Lançamentos Arwen

Olá, pessoas!!

Como vocês puderam acompanhar pelas redes sociais do blog, no segundo final de semana de abril (8 a 11), estive em São Paulo para participar de um mega-evento de dança.

Acabou que descobri, ao longo do mês de março, que um lançamento dos livros que eu tanto queria ia acontecer dia 9, em SP também! Então, eu mais que prontamente larguei a dança por 5 lindas horas e me aventurei pelo metrô paulista até chegar na Livraria Martins Fontes da Av. Paulista.


"Mas que lançamento foi esse, Nu, que te faz largar o Mercado Persa???"

Ahá! Este é o X da questão! Venham comigo no Plantão 1001 Eventos que acompanhou de pertinho o lançamento dos livros "Deixe-me entrar" e "Uma Canção para a Libélula", ambos da Editora Arwen!


segunda-feira, 18 de abril de 2016

47 [Na Cena do Crime] - Resenha [livro] - Sangue na Neve

Bom dia, leitores!

Bora começar a semana com crimes e investigação? Se vocês perderam as postagens anteriores, basta acessar AQUI.

Hoje, a nossa coluna Na Cena do Crime volta seus holofotes para o universo criado pela escritora norte-americana Lisa Gardner


Poderia debater facilmente qualquer um dos títulos escritos por ela que já foram publicados no Brasil. São todos excelentes, mas Sangue na Neve é espetacular e ganhou a concorrência. 

Vamos lá?

sexta-feira, 15 de abril de 2016

6 [Semana AGAD] #dia5 - Somos todas Dani + Sorteio

É sexta, meu povo!

E por mais que todo mundo esteja meio tristinho porque a Semana Especial está no fim, fiquem contentinhos porque ainda tem muita novidade para ser compartilhada!!

É o último dia da Semana AGAD - As Grandes Aventuras de Daniella, o mais novo lançamento da Editora Arwen 2016! 

Nós já conhecemos os personagens, o conto original, a autora e curiosidades... E agora, o que mais tem pra saber? Vem comigo e descubra!


quinta-feira, 14 de abril de 2016

2 [Petit Editora] - Lançamentos de Abril

Oi, pessoas!

Hoje é dia de divulgação!

Vem comigo conferir os laçamentos do mês de abril da nossa querida editora parceira, a Petit Editora!



2 [Semana AGAD] Dia #4 - A Autora + Curiosidades

Bom dia, pessoas!

Alguém aí disse Semana Especial?

Bora continuar com a  Semana AGAD - As Grandes Aventuras de Daniella, o mais novo lançamento da Editora Arwen 2016! 

Come here and let's go to the fourth day! (Tô na dúvida se eu arraso no inglês ou se ele arrasa comigo... rsrsrs)


quarta-feira, 13 de abril de 2016

2 [Lançamento] [Editora Illuminare] - Eternidade

Olá, leitores!!

NOVIDADES!!


No último sábado, dia 9 de abril, nasceu mais um grande sucesso da Editora Illuminare: o livro Eternidade, escrito pela autora Vina Ferreira, ganha vida e se torna uma história eterna...




4 [Semana AGAD] #3 - Playlist e quotes

Olá, nucciamigos!

Bem-vindos a mais um dia da Semana Especial!

Vem com a gente para o terceiro dia de postagem na  Semana AGAD - As Grandes Aventuras de Daniella, o mais novo lançamento da Editora Arwen 2016!


terça-feira, 12 de abril de 2016

2 [Semana AGAD] #2 - Conhecendo as personagens

Olá, pessoas!

Vamos continuar com a Semana Especial

Hoje é dia de mais uma postagem da Semana AGAD - As Grandes Aventuras de Daniella, o mais novo lançamento da Editora Arwen 2016!

Vem com a gente para o segundo dia de Dani!


segunda-feira, 11 de abril de 2016

20 [Semana AGAD] #1 - Apresentação e conto gratuito

Bom dia, leitores!!

Eu estou voltando de SP, da lindeza que foi o Mercado Persa Brasil e o lançamento da Arwen (sim, aguardem as postagens e vídeos do Plantão 1001 Eventos!), daí sinto boas vibrações por todos os lados! É o início de uma ótima semana!

Não basta ser o início de uma ótima semana, tem de ser uma Semana Especial!!! Bem-vindos à Semana AGAD - As Grandes Aventuras de Daniella, o mais novo lançamento da Editora Arwen 2016!

Para os desavisados, venho lembrar que no mês passado o chick-lit bombástico da nossa autora parceira L. L. Alves entrou em pré-venda!

Daniella Fagundes vai pra casa de geral, sim, e se duvidar vai pro trabalho também! O blog é 100 % pró-AGAD e por isso mesmo aderimos lindamente à esta Semana Especial com a gordinha mais ph*da de toda a blogosfera!

Vem com a gente nesses lindos 5 dias de Dani!


sexta-feira, 8 de abril de 2016

6 [Surdos na Moda] - Nyle DiMarco

Oi, nucciamigos!!!

Eu não estou oficialmente online hoje (não dá pra ficar on de dentro de um avião a caminho do maior e melhor encontro e espetáculo de Dança do Ventre do Brasil), mas o blog não para nunca!

E por que eu já estava um tempão sem postar nada sobre isso, toda atarefada com meu lançamento e o caramba, resolvi que era hora de me corrigir e trazer mais uma personalidade surda pra vocês.

Pra galera que é relativamente nova no blog, eu explico: todo mês (eu tento, juro!) trago um surdo famoso (atual ou já falecido) com a intenção de mostrar que a ausência de audição não impede ninguém de conseguir o que deseja, se a força de vontade é boa mesmo. 


Apresentei algumas personalidades ano passado e no início deste ano (confira AQUI), mas estive negligente pacas...

Bora agitar essa parada: venham conhecer Nyle DiMarco, ator, ativista e modelo, surdo e gato desde que nasceu!


quarta-feira, 6 de abril de 2016

6 [Divulgação] [Evento Literário] - Tarde Literária Lançamentos Illuminare

Olá, gente!

Como estão?? Mais uma semana agitada?



Esse ano está bombando de eventos, especialmente em SP, não é mesmo?

Chega aqui que eu vou mostrar para vocês mais um evento literário chegando no estado da garoa (se bem que eu soube que o outono ainda não chegou lá...). Peguem as agendas e anotem!


A nossa parceira Editora Illuminare irá desembarcar em Santo André/São Paulo para realizar mais um evento que promete ser irado!

No dia 6 de maio, na Casa da Palavra, acontecerão os lançamentos de três livros inéditos da editora e um livro solo de uma autora afiliada. *suspense...*

Vamos aos livros?

terça-feira, 5 de abril de 2016

17 [Blogueiras Unidas] [Viajando pelo GBU] - Descobrindo todas as formas de amor

Olá, pessoas!!


O Grupo Blogueiras Unidas (GBU) se reuniu para realizar o primeiro livro viajante, com o intuito de fazer com que seus participantes interajam mais e também de apoiar autores e/ou editoras parceiras dos Blogs membros do GBU.

O Blog As 1001 Nuccias aderiu à proposta e, então, é com grande prazer que comunicamos, hoje, que começamos o projeto: Viajando pelo GBU!

Vem comigo e saiba tuuuuudo!



segunda-feira, 4 de abril de 2016

26 Resenha [livro] - Mudanças

Olá, nucciamigos!

Não é todo dia que você pode escrever sobre um livro que te agrada. E olha que eu sou difícil de ser agradada com romances, hein...!

Portanto, sem mais delongas, trago hoje a vocês uma nova resenha muito especial. É de uma autora parceira que é mais do que parceira pura e simplesmente: é uma amiga querida!

Hoje, iniciando a primeira semana do mês de abril, vamos resenhar o primeiro livro escrito e publicado na carreira da autora L. L. Alves: o romance juvenil Mudanças.

Mudanças
Editora: Modo
Ano: 2014
Edição: 1ª
O primeiro livro da autora.


*Obra cedida pela autora no formato FÍSICO para resenha referente a parceria 2016. 
As opiniões são exclusivamente nossas.
Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

Sinopse:
O que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e crises de “aborrecência”, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança. Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida?

sexta-feira, 1 de abril de 2016

11 [Top Comentarista] [Super Comentarista] - Abril + Resultados de Março

Olá, leitores!!! 

Pessoas lindas, charmosas, mega assíduas... Exagerei? XD

Hoje a postagem é bem rapidinha!

Vocês que estão sempre aqui no meu cantinho sabem (assim espero) que tinham duas promoções especiais do blog rolando no mês de março: o Top Comentarista e o Super Comentarista...

Apesar de serem promoções parecidas, que visam premiar os leitores assíduos, possuem algumas características diferentes....

E hoje é o primeiro dia do mês de abril! Isso significa duas coisas: 1 - resultados e 2 - promoção nova!!! E juro por tudo que é sagrado e foi tocado pela Deusa que não é mentira!! (Aliás, bençãos de Lóki pra vocês... Divirtam-se!)

Vem comigo e saibam quem ganhou as promoções de março e qual vai ser o prêmio do mês de abril!!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...