sexta-feira, 10 de abril de 2015

Resenha [livro] - Cidade das Almas Perdidas

Oi, pessoinhas!

Vamos continuar com a coleção Instrumentos Mortais? Estamos quase, quase acabando!

O quinto e penúltimo volume é Cidade das Almas Perdidas e agora a luta contra Sebastian está quase no ápice! Sinopse? OK:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia de Lilith, um demônio muito poderoso, ligou Jace ao perverso Sebastian, transformando o Caçador de Sombras em um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de mata-lo sem destruir Jace. Clary e seus amigos, no entanto, irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar o namorado, mas ainda pode confiar nele? Ou ele está realmente perdido?



E a resenha já está chegando, mas, ei! Cuidado aí, tem spoilers dos livros anteriores:

Relembrando 'Cidade dos Anjos Caídos': Jace, Clary, Simon, Isabelle, Alec, Jordan e Maia enfrentam o poder de Lilith, a mãe dos feiticeiros, a rainha dos demônios. Após perturbar o sono de Jace com sonhos vívidos, consegue fazê-lo sequestrar Clary, obrigando Simon a ajudá-la a trazer Sebastian de volta. Em meio a uma luta, em que Clary consegue fazer Jace voltar a razão, Simon se joga entre Lilith e Clary, desencadeando o poder da Marca, e mandando Lilith de volta à sua Dimensão. Mas não antes de iniciar o processo de ressuscitação de Sebastian, mordendo-o e quase morrendo com seu sangue venenoso. O que ninguém (além de Jace) soube, quando a luta terminou, foi que Simon conseguiu: Sebastian retornou.

E aqui começa a história do quinto volume. Clary e toda a Clave descobrem o desaparecimento de Jace e do corpo de Sebastian. Inicia-se uma investigação para saber o que aconteceu, mas a Clave enfrenta tantos problemas e decide, após 2 semanas de procura, relevar o desaparecimento de Jace a segundo plano, pois precisa oficializar os Acordos com os membros do Submundo. Aí, obviamente, Clary resolve fazer sua própria investigação, iniciando com um pedido a Rainha Seelie, das fadas. Ela, obviamente, exige algo em troca, afinal fada não é otária. Enquanto está roubando 2 anéis de fada do Instituto a pedido da Rainha, Clary se depara com Sebastian e Jace, se tratando de forma íntima, como amigos de longa data, praticamente irmãos.

A partir daqui, várias pessoas tomam várias decisões, todas elas bem perigosas, que tendem a mudar o mundo e todo o ponto de vista entre submundo, Caçadores, humanos e amores. Tramas paralelas são delineadas e destrinchadas (relacionamento Alec/Magnus, relacionamento Simon/família, relacionamento Simon/Isabelle, relacionamento Jordan/Maia, entre outros), demônios e anjos são convocados, novas armas surgem, tudo isso além da busca a Jace e Sebastian.

O quinto volume, esteticamente, não é diferente dos demais: há alternâncias entre textos narrativos e diálogos, explicações longas e discussões rápidas. A história ainda é dinâmica e variante entre pontos de vistas dos vários personagens, dependendo do evento a ser relatado. O clima tenso permanece, levando o leitor a querer chegar logo ao fim (ou, como eu, enrolar para tentar apreciar mais o livro, mesmo desejando o desfecho enormemente). Esta minha edição (a 7ª) não apresentou erros de impressão ou revisão. 

Inovações? Sim, novos personagens, um novo olhar sobre a personalidade de Sebastian, novas informações na trama, novas estratégias de Sebastian para dominar o mundo (ele deve ter parentesco com aquele ratinho da Warner Bros., o Cérebro).

Enfim, ainda não me sinto cansada com a história, nem sinto que a autora está enrolando, inventando situações para preencher o livro. Na verdade, sabendo que são 3 livros extras após o final programado, você até se surpreende por ela conseguir elaborar tamanha trama sem ficar chata.

Passarei, agora ao último (snifs) livro da coleção original (sim, parece que tem uma nova coleção "As Peças Infernais", que trata de um tempo ANTES da coleção original), já sentindo saudade dos personagens.

Imagens com citações pra quem quiser divulgar (amo!!):



Quer saber da coleção desde o começo? Então, acesse esses links aqui:

1 - Cidade dos Ossos
2 - Cidade das Cinzas
3 - Cidade de Vidro
4 - Cidade dos Anjos Caídos


Boa leitura!

Até + ver!

Nu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: