quarta-feira, 24 de junho de 2015

[Literatura em Movimento] - Tema de Junho - Conquistando o personagem

Olá, pessoas!

Estamos de volta com a blogagem coletiva!!! 

Como? Não sabe o que é? Vish....!!!

Leia rápido, perde tempo, não >> Blogagem Coletiva!

E, então, agora que vocês já estão por dentro, vamos à postagem do tema de Junho do Projeto Literatura em Movimento!


Mas, não sabe o que é o Projeto? Nem qual foi o tema? Vocês também... Aproveita e lê o tema de Maio!




Agora, podemos?

Partiu!!

Em resumo, o treco é o seguinte: se você já se apaixonou por uma personagem, já deve ter se imaginado pegando saindo com ele/ela. Agora, ponha a imaginação para fora!


Eu comecei com uma dúvida ferrenha... Qual a minha escolha?

A primeira que me veio a cabeça foi Charles, o lobão lindo, gostoso, sexy appeal da coleção Alfa e Ômega (Lobos, Domínio e Fúria). Mas... eu falo tanto desses livros que geral já tá de saco cheio. Então, não, nada de Charles.

A segunda escolha foi da última coleção lida, Instrumentos Mortais (São 6 resenhas! Pegue o link delas AQUI). But.... Todo mundo já leu esses livros, todo mundo vai falar do Jace. Eu não sou todo mundo: não vou escolher o Jace, apesar dele ser gato.

Mudei de tática. Qual livro eu gosto de ler e ler e ler...? Harry Potter? Muito dramático. Percy Jackson? Adolescente demais. Carrie, a estranha? Psicótico. Cujo? Muita baba de cachorro. O Cemitério! Nuccia 723, para de olhar pra prateleira do Stephen King!!!!

Respirei fundo e olhei amplamente e com muita calma para a minha parca estante:


Esse não, esse não, esse também não... E meus olhos bateram nas Coleções Academia de Vampiros (de Richelle Mead) e A Mediadora (de Meg Cabot). E agora? Dimitri Belikov ou Jesse, o fantasma? Aiminhadeusa, que que eu faço?? 

Inventa um triângulo amoroso, sua lenta!

Ahn?.... Ahnnnnnn.....!!!

Eis que me torno Nicole, uma Guardiã Beijada pelas Sombras. Pois bem, lá vamos nós:
==========
Uma tentação

Nicole se aproximou da sala de treino. O Guardião Belikov havia retornado da Corte há alguns meses. Sua separação da Guardiã Rose Hathaway o deixou tão abalado que, desde então, ele não frequentava nenhum outro lugar do campus, além da sala de treinamento. Para conversar e, quem sabe, quebrar essa barreira auto-imposta, só fazendo exercícios com ele. Portanto, teve de ir fora do horário normal, ou seja, no meio do dia humano.  E contava com a desculpa perfeita, pois era seu dia de folga.

Decidiu entrar na ali como se fosse a coisa mais normal do mundo, ignorando o acordo não-verbal dos Guardiões em nunca entrar quando Belikov estava ali. Abriu a porta quase escandalosamente, a deixou bater com força atrás de si, largou sua sacola nos bancos à direita e se dirigiu ao tatame, ignorando completamente o homem musculoso, sério e mau-humorado que usava as máquinas de musculação. Assim que Nicole terminou o alongamento e se dirigiu ao saco preso no canto, Belikov se levantou e caminhou até ela, fazendo questão de demonstrar seu 'desgosto':

- Você pretende usar o saco de pancadas apenas com essas luvas simples? Que tipo de Guardiã é você?

- Do tipo que supera limites impostos pelos outros e não fica preso em uma sala de treinos amaldiçoando a vida pós-relacionamentos. - a reação de Belikov foi estreitar os olhos, corar até a raiz dos cabelos, bufar e se afastar. Virou-lhe as costas, deu exatos 3 passos, e retornou.

- Você não sabe da minha vida. Não sabe de droga nenhuma, então não dê palpite no que não te interessa!

- Você ofende minha capacidade como Guardiã e fica todo nervosinho quando alguém joga a verdade na sua cara? - ela sabia que estava passando do limite. Mas, pelo menos, conseguiu alguma reação.

- Não vale a pena. - ele começou a se afastar novamente. Nicole pensou em retrucar, mas já conhecia esse tipo. Ele viria no tempo dele. E ela sabia que ele não deixaria de vir, fazia parte de ser instrutor, de ser melhor, de mostrar como acabar com os Strigoi que ele, mais do que ninguém, conhecia de perto. Começou a socar do pior jeito que conseguiu. Funcionou, lá vinha ele novamente.

Murmurava baixinho sobre instrutores mal preparados, Strigoi, Moroi, dampiros abusados, e magia do espírito não ser uma salvação completa. Pegou as mãos dela de forma brusca, arrancando as luvas. Antes que pudesse colocar as luvas corretas, Nicole ergueu a mão direita e tocou seu rosto da forma mais delicada que conseguiu. Ele se contraiu, mas depois suspirou e permitiu que o toque se demorasse.

- É tão difícil assim sair dessa clausura? - ela queria saber se ele se manteria longe das possibilidades para sempre.

- É. Amar é de uma beleza incomensurável, porém também traz a dor da perda, da tortura, e da própria beleza do amor. Principalmente se for alguém linda e petulante como você. Uma tentação.

Ninguém poderia precisar quem começou. Houve simplesmente um calor, um cruzamento de olhares. E, como ela bem soube que aconteceria, o treino foi esquecido entre abraços e beijos frementes. E a situação teria evoluído ao sexo, se o alarme não tivesse tocado.

Saíram rapidamente, correndo ao portão. O tempo passou rápido e imperceptível; já anoitecera. Havia um ataque de Strigoi no lado norte da Academia. Nicole exitou dois segundos antes de sair com sua estaca de prata. Lá fora, a magia não iria protegê-la do efeito do 'Beijo das Sombras': os mortos seriam visíveis novamente. Incluindo Jesse.

Estavam em cinco. Outros três Guardiões davam a volta pelo lado sul, para se aproximarem por trás. Correndo, Nicole percebeu exatamente quando o limite da barreira da magia Moroi foi atravessado: sombras em todos os cantos, formas translúcidas ao seu redor. Encontraram apenas três Strigoi e um humano semi-morto, uma estaca largada mais ao longe; deve ter sido assim que soaram os alarmes, com o humano e a estaca de prata. Em meio a luta, Nicole percebeu que Dimitri buscava evitar a todo custo que os vampiros se aproximassem dela. Foi então ela o viu.

Triste, esquecido, com roupas antigas, de caubói. Amargurado. E com raiva pela traição.

- Por quê? - era o que seu olhar dizia. Ela o amava infinitamente. Mas ele estava morto há tempo demais e não iria voltar. Eles já haviam conversado isso antes. E a atração por Dimitri era maior. Era um fogo intenso, impossível de ignorar.

- Vá, Jesse. Você precisa ir. Nós precisamos disso. - aparentemente, a luta estava terminada, pois Dimitri a observava atentamente. Suas feições mudaram quando percebeu o que ocorria. Quantas lembranças devem ter povoado sua mente naquele instante?

- Você deveria ter me dito. - Foi sua única frase antes de se virar e retornar à Academia. Alguns Moroi já reerguiam a barreira. Ela olhou o vulto límpido de Jesse, e lhe pediu novamente para que ele se fosse. Uma vez dentro do campus, observou Dimitri entrando na sala de treinos. Correu até lá.

- O que teria acontecido se eu tivesse lhe dito sobre o 'Beijo'? - ele parou seus movimentos, pensou por um longo momento e, somente então, olhou-a. Aproximou-se devagar, sem desviar o olhar e respondeu com calma.

- Provavelmente, nada. Provavelmente, tudo. Você o conhecia há bastante tempo?

Ela não pode responder, portanto apenas confirmou com a cabeça. Se ele soubesse da verdade, talvez nunca mais a olhasse. Ela conheceu e conversou com Jesse muito antes de ser tocada pela magia do Espírito. Essa coisa, dom ou maldição, parece que nasceu com ela. Jesse... lindo, romântico, educado, e distante... Como não se apaixonar? Como se desapaixonar? Então, a magia Moroi impôs um limite. E Dimitri surgiu. As próximas palavras dele a despertaram dessa introspecção:

- Ele irá com o tempo. Não faz diferença agora. Você conseguiu o que queria. - ele nunca iria saber, ela decidiu. Jesse não iria embora, ela sabia. Mas todas as preocupações se foram quando Dimitri se aproximou, invadindo o seu espaço pessoal e atordoando-a com seu cheiro.

- Como você pode saber o que eu queria? - ela sussurrava.

- Minha liberdade. Não, minha libertação. Amar dói, mas é maravilhoso. - ele a beijou mais uma vez. Mais cálido, e depois mais intenso. 

E agora, alarme nenhum os impediria.

==========

E, então? Deu para divertir?

Essa é a minha primeira (e suponho que última) fan-fic. Não gosto de invadir o mundo dos autores que leio. 

Espero que tenham gostado! 

Aproveitem e passem nos demais blogs do Projeto LEM para ver como ficaram as criações deles:

Explícita • Literaleitura • Lendo Ferozmente • Entre Leituras • Tons de Leitura • As 1001 Nuccias • Books Ever • O Cristão Criativo • O Maravilhoso Mundo da Leitura • Histórias e Encantos • Livros Viajantes • Isaac Zedecc • Livros para o chá das cinco • Dialética Proposital • Chovendo Livros • História Muda • The Nerd Bubble • Diário da Sa • Clã das Sombras  Duas Leitoras • Jeito Mariah • Minha Pequena Estante • Entre um Livro e Outro • Mares da Noite  Querida Amantes de Jane Austen 

Já aumentaram meu ego hoje? Pois então, deixe um comentário!

Até + ver!







26 comentários:

  1. Oi flor! Eu amei seu post! Caramba, me senti dentro da história. Gostei muito do desenvolvimento do seu texto e dos personagens também. Mas concordo com você, é bem ruim invadir o mundo dos autores das nossas histórias amadas né? kk. Mil beijos e parabéns pelo post ^ ^
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anya!!
      Que bom ver você aqui! E que maravilha que você gostou! Eu me sinto muito a vontade escrevendo, porém... invadir o mundo dos coleguinhas não é legal... rsrs... É praticamente um pecado!! XD
      Venha mais vezes!
      bj-Ka!

      Excluir
  2. Dos personagens que você escolheu só conhecia o Jesse e amei a sua escolha!
    A sua história ficou muito legal, amei o enredo e como a história se desenvolveu. Parabéns pelo texto!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Obrigada por vir! e Obrigada pelos elogios!
      A coleção A Mediadora é um infanto-juvenil que amo muito. E a Academia de Vampiros é bem diferente do que estamos acostumados, richelle tem um jeito perspicaz de montar a história, eu recomendo!
      bj-Ka!!!

      Excluir
  3. Oi querida, você sempre criativa...adoruuuu!

    Me diverti muito, desde o início da postagem até a história em si, parabéns :)

    Beijokas da Quel
    htto://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel!!
      Que bom te vir aqui de novo! Obrigada por tudo!!
      Neste dia estava com minha veia cômica ligadona! rsrs
      bj-Ka!!

      Excluir
  4. segui, segue de volta?
    beijinhos :)

    http://aquichovemcristais.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Nuccia tu tem talento minha querida, devia invadir sempre as histórias de seus autores favoritos. Sobre o texto em si eu simplesmente adorei, uma penha que não conheço o personagem Jesse, mas quanto ao Dimitri foi incrível como moldou a história da academia e tudo mais.
    Parabéns.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juli (posso? XD)!!!
      Obrigada por tudo!
      Recomendo muito mesmo A Mediadora, é super descontraído e divertido!
      Tentei fazer com que a história não fugisse do cenário e da personalidade devidamente montada dos personagens... Que bom que ficou legal!
      bj-K imensa!!!

      Excluir
  6. Como eu adorei o fato de você ter se colocado dentro da história ao invés de tirar o personagem dela! Ficou ótima e criativa!! Adorei de verdade!

    Beijos!
    Café com Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Helena!
      XD
      Achei que seria um pecado muito grande pegar dois lindos personagens e tacar de pára-quedas no RJ...
      Obrigada por dar um pulinho aqui e aumentar meu belo eguinho... rsrs
      bj-Ka!!!

      Excluir
  7. Simplesmente adorei seu tom bem humorado e a mistura que você fez dos personagens de duas obras distintas.
    Parabéns pelo post, ficou bem bacana!
    Beijos.

    www.historiamuda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda!
      Que bom que gostou! Confesso que fiquei bem apreensiva por invadir o mundo dos personagens e dar-lhes rumos diferentes das histórias originais. Porém me diverti muito fazendo o conto!
      Volte mais vezes!
      bj-Ka!!

      Excluir
  8. Ei Nuccia, a dúvida cruel é o que nos mata.... mas emfim escolheu e desenvolveu muito bem.... um abraco
    Amantes de Jane Austen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angel!!
      Eu sou indecisa pra danar!!! Se quando eu bato os olhos não consigo escolher... levo dias! Por isso que acabei juntando 2 personagens distintos numa história só. Até que funcionou!
      Obrigada pela visita e comentário! Volte mais vezes!
      bj-Ka!

      Excluir
  9. Hum... a história ficou bem legal... Nicole me fez lembrar de Rose... isso me faz lembrar que preciso continuar com a série... já tenho os livros, mas só li o primeiro... já a mediadora li todos e não tem como não amor o lindo do Jesse... gostei de sua ousadia em juntar os personagens de livros distintos para uma só história... xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana!
      eu sou suspeita para recomendar a coleção Academia de Vampiros, porque eu amo de paixão a Rose e os livros! Há uma identificação tão grande, é como se a autora tivesse me conhecido...
      Juntar os personagens foi uma questão de falta de decisão... hahahaha... fiz o que deu!
      Obrigada por vir aqui!
      bj-Ka!

      Excluir
  10. Ótimas escolhas! Eu AMO o Jesse, e o Dimitri também é incrível! Gostei da ideia do triângulo amoroso, mas eu ficaria com dó de separá-los de suas respectivas "namoradas"!
    De qualquer forma, parabéns pelo texto! Ficou muito bom!!

    Bjs da Cami
    http://mynerdbubble.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Também tive muita pena de separá-los de suas personagens cara-metade, porém era pedir demais que, além de invadir o mundo deles, ainda me tacasse como amante... rsrsrs...
      Obrigada por dar um pulinho aqui e deixar sua opinião!
      bj-Ka!

      Excluir
  11. Que máximo a sua história. Gostei muito, embora conheça pouco os personagens.
    O que mais chamou a atenção é que você foi para o mundo dos seus personagens.
    Adorei!! Beijão
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Li!
      Achei melhor me jogar lá do que traze-los ao RJ em obras pré-olimpicas! Hahahaha.... Coisa de maluca...
      Obrigada pela passadinha e comentário!
      bj-Ka!

      Excluir
  12. Oi, Nuccia!
    Eu não conheço as personagens da tua história, mas achei ótima! Adorei! :)
    Também acho arriscado invadir o mundo dos autores que lemos, no entanto, acredito que tu fizeste de forma muito interessante! E tu entraste no ambiente deles ainda! Sensacional!!!
    Um beijo.
    Ana Karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Super recomendo as coleções! Acho que você gostaria da AV pelo jeito despretensioso dos personagens e pela ação e de Mediadora pelos toques de humor do enredo.
      Obrigada pelo carinho!
      bj-Ka!

      Excluir
  13. Wow!!! O que é isso mulher??? Ui, eu amoooooo Dimitri Belikov também! Não conheço o Jesse, mas a parte referente ao Dimitri me fez viajar direto ao livro Academia de Vampiros novamente! Amei sua história, e adivinha? Fiquei querendo mais haha. Você é extremamente talentosa com as palavras! Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha...
      Oi Sá! Que bom que gostou!!
      Você tem jeito que gostaria do Jesse também! Essa é uma das coleções mais vendidas de Meg Cabot! Manda ver!
      Obrigada pela visita!
      bj-Ka!

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: