sábado, 25 de julho de 2015

[Parceria Tripla] - Projeto Pegaí, Editora Illuminare e blog As 1001 Nuccias

Olá, pessoas!!!

Por que não comemorar o Dia do Escritor (25/07 - HOJE!!) com uma super-novidade a vocês? E é uma notícia tão ó-te-ma que favorece aos escritores e, principalmente, aos leitores!







Um dos maiores trabalhos da Illuminare é o selo Antologias Brasileiras, coordenado pela autora Rô Mierling. Ele tem por objetivo ampliar o espaço de novos autores brasileiros, portugueses e, agora, argentinos, no mercado literário, através da seleção de contos em Antologias temáticas.


O Projeto Pegaí é uma iniciativa sem fins lucrativos, não governamental, criado em julho de 2013 na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, e mantido por um grupo de pessoas apaixonadas por leitura e que acreditam que os livros não podem ficar guardados nas estantes, privados de serem lidos.

Idealizado pelo professor universitário Idomar Augusto Cerutti, o objetivo da iniciativa é incentivar o hábito da leitura. As obras que chegam (por meio de doação) são separadas e registradas pelos voluntários do Projeto. Não é necessário fazer cadastro, basta encontrar uma estante permanente, pegar o título do seu gosto, levar para casa, ler e devolver nos Pontos de Coleta quando terminar a leitura.

Quem quiser conhecer melhor o Projeto Pegaí, só acessar a reportagem que foi veiculada em abril deste ano no programa "Como será", da Rede Globo, apresentada pela jornalista Sandra Annemberg >> "Professor transforma espaço público em biblioteca".

A Editora Illuminare, juntamente com TODOS os seus autores, de livros próprios ou Antologias, fará uma super-doação ao Projeto!

E... tcha-rannnnn!!! O Blog "As 1001 Nuccias" foi convidado para ser o posto de coleta das doações Illuminare aqui no Brasil! É muita emoção, gente!!

Acompanhe as redes sociais da Editora:

  

e do Blog (Todos os links estão AQUI) para saber quem são os autores doadores! 

A primeira doação já chegou! E foi feita pelo Autor Alexandre Braoios:


Quer doar livros de sua autoria e espalhar ainda mais seu trabalho? ATÉ 30/Setembro >> Envie um e-mail para a Editora - editorailluminare@gmail.com ou entre em contato com o blog As 1001 Nuccias, no assunto coloque DOAÇÃO PEGAI, e te remeteremos maiores informações. Vamos receber sua doação, fotografar seu livro, e divulgar seu trabalho e sua colaboração, em seguida enviaremos o livro para o projeto.

Gostou do Projeto Pegaí e quer doar livros? >> Qualquer pessoa, de qualquer lugar do Brasil ou do exterior, pode doar. O Pegaí precisa de obras do “gênero literário” (poesia, soneto, romance, crônicas, contos, ensaios, entre outros), indicados para crianças, jovens ou adultos. Livros de estudo, técnicos, religiosos, listas telefônicas não são aceitos. Quem desejar contribuir com o Projeto, basta entrar em contato através do formulário no site ou pelo e-mail >> contato@pegai.info



Curta a página do Pegaí no Facebook e receba todas as informações! >> 




Muito obrigada à Editora Illuminare, em especial à minha amiga Rô Mierling, pelo convite! É uma grande honra mesmo!

Apoiem a leitura! Apoiem a literatura nacional!

Até + ver!






2 comentários:

  1. Que lindoooooo, projeto lindo esse!! A Editora Illuminare arrasa!! E agora tu no meio só pode sair coisa muito boa disso!! Muito sucesso!! Viva a Livredade!!! ehhhhhhhhhhh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Giuli!!!
      Foi muita honra ter recebido o convite da Editora, para auxiliar no envio dos livros ao Projeto. É realmente uma iniciativa muito legal! Óbvio que também contribuirei!...
      bj-Ka!

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: