segunda-feira, 13 de junho de 2016

Resenha [livro] - A viagem do tigre, de Colleen Houck

Olá, pessoas!

Que tal mais um semana intensa? E por intensidade, queremos dizer, é óbvio, resenhas!!!

A resenha de hoje é sobre o livro A viagem do Tigre, de Colleen Houck, o terceiro volume da coleção A maldição do Tigre.

Vamos lá!


A viagem do tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia / Mitologia
Ano: 2012

*Livro do acervo pessoal do/a blogueiro/a*

Sinopse:
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor?

Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões mítico. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto, o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustar seus objetivos. Em A Viagem do Tigre, terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

Tanto o primeiro, quanto o segundo livro da coleção já foram resenhados aqui. Segue, então, um breve resumo baseado na resenha e na história de cada um:


A Maldição do Tigre - resumo:
Kelsey é uma jovem de 18 anos, que perdeu os pais e enfrenta o primeiro emprego em um circo na cidade. Sua tarefa é auxiliar o caixa, na limpeza e alimentar o grande tigre branco, o grande espetáculo das noites. Sua vida muda drasticamente quando um senhor indiano surge para comprar o tigre e levá-lo de volta às florestas da Índia, pedindo ajuda dela para tanto. Na Índia, Kelsey descobre que o tigre é, na verdade, um príncipe, Dhiren Rajaram, preso, junto com seu irmão, a uma maldição que o permite ser humano apenas 24 minutos a cada 24 horas. Para encerrar a maldição, ambos se embrenham na floresta atrás da benção da Deusa Durga e em cidades antigas para recuperar os presentes mágicos da Deusa. 

O Resgate do Tigre - resumo:
Kelsey retorna aos EUA, decidida a esquecer Ren, o jovem príncipe indiano por quem se apaixonou e que cismou que nunca será feliz ao lado dela. Após algumas tentativas fracassadas de namoro com outros caras, Ren surge e a reconquista. Kishan, irmão de Ren, também vai morar com eles, formando assim um triângulo bem possessivo. Mas, a vida deles não está a salvo. O feiticeiro Lokesh encontra o trio no Oregon e, ao tentar sequestrar Kelsey, acaba capturando Ren. Agora, Kelsey e Kishan deverão enfrentar as aventuras e perigos de mais uma expedição sob as bençãos de Durga para descobrirem onde Ren está e como salvá-lo.





Começar a falar do 3º livro sem dar um único spoiller do anterior é bem difícil já que a história se inicia exatamente de onde parou e metade deste 3º livro gira em torno dos últimos acontecimentos com nossos personagens mais do que queridos. Mas tentarei minimizar o fato.



Como vocês leram no resuminho ali em cima, Lokesh sequestrou Ren. O que ele fez ao homem e ao tigre acabou por mudá-lo por completo, deixando-o severamente traumatizado, especialmente no psicológico. Mas não foi apenas isso que aconteceu. Quando Ren é resgatado, ele não apenas desconhece quem é Kelsey, como adquiriu uma raiva e nojo profundos da garota. 

"É bem triste sentir a ausência de alguém que amo quando ele está no mesmo lugar que eu."
Mas a vida continua. E, por vida, entende-se 'caçada aos tesouros de Durga e liberação da Maldição'. Nossos personagens descobrem que sua jornada agora é em busca do tesouro da água: o Colar de Pérolas Negras de Durga. E... envolve dragões!

Dessa vez, antes de partir para sua jornada, eles fazem uma visitinha a Phet. Vai que ele consegue quebrar o trauma de Ren?... Só que... bem... Ren não esqueceu Kelsey do nada, há um propósito. Lembrar por que é que são elas.

Não que ele não tente. E acontece que mesmo sem lembrar, acaba por se apaixonar por Kelsey novamente. Ele tenta todos os dias ficar próximo, tocá-la e beijá-la, mas tudo isso causa uma dor física nele.

"- Você escolheu ficar para trás.- Para salvar sua vida.- Da próxima vez, não faça isso. Quero ficar e lutar com você.- Acho que não posso prometer isso. A sua vida é mais importante do que o meu desejo de mantê-la por perto."

Partem todos, incluindo Nilima e o Sr. Kadam, em um mega (tipo, mega mesmo) iate para um templo de Durga e, em seguida, para o mundo dos Dragões. São 5 Dragões que irão ajudar os coleguinhas dessa vez, cada um com um desafio diferente a ser enfrentado. Muitos monstros marinhos e outros tantos monstros pessoais.


Durante a jornada, com todos esses perigos e o afastamento cheio de birra de Ren, Kelsey e Kishan se aproximam e começam a namorar. Só lendo para saber o que acontece, então.

Nossos personagens mudaram muito desde os livros anteriores. Kelsey está mais corajosa e menos dependente dos príncipes, mas ainda se acha o fruto podre da feira, o rabanete. Nilima é mais participativa e o Sr. Kadam continua o mesmo paizão intelectual. Kishan amadureceu mais do que todos juntos, se tornando um amigo, um namorado e apaixonado protetor com afinco e cuidado. 

Neste livro, por alguns capítulos, devido à sua forte intenção de se afastar de Kelsey para protegê-la (essa mania irritante que homens têm de achar que sabem o que é melhor pra gente), nós conhecemos um Ren chato pacas. Um machista horroroso que faz questão de se ligar a várias mulheres e humilhar Kelsey na tentativa de fazê-la esquecer dele.


"Não foi uma nuvem que levou nosso amor embora: foi você. Eu avisei quais seriam as consequências, e você disse o seguinte: Eu não vou precisar de outra chance. Não vou mais procurar você. Não foram estas as suas palavras exatas, Ren? (...) Não vou magoar Kishan porque você mudou de ideia. Vai ter que conviver com as consequências das suas escolhas, do mesmo jeito que eu."

Ainda bem que foram só alguns capítulos. Ah, sim, as coisas mudam... 

"De repente, ele me agarrou. (...) Nossos corpos grudaram feito dois ímãs. Uma onda violenta de calor tomou conta de mim. Eu poderia jurar que estava me afogando e que ele era minha boia salva-vidas."

Sigamos adiante. A Editora Arqueiro manteve a beleza das capas originais estrangeiras em toda a saga. Vamos à nossa descrição #pracegover: seguindo os moldes anteriores, a terceira capa também possui cores fortes metalizadas, dessa vez em tons de roxo e prata. Os arabescos em prateado na parte superior são complementados com imagens dos tigres em um estilo de desenho chinês.No centro da capa, o personagem destacado é um dos Dragões a serem contatados. Em prata e lilás, seus olhos brilham em um tom azul gelo.


O miolo do livro continua impecável. A diagramação foi bem feita, com margens justificadas, papel pólen, fonte em bom tamanho. Os erros de digitação diminuíram muito em relação ao anterior. O início de cada capítulo continua sem extravagâncias, mas bem feito de todo modo.

Como os livros anteriores, Kelsey é a narradora. Temos muita ação e aventura, com perigos mortais, suspense, tensão, vários momentos românticos e lendas incríveis. Temos vontade de sacudir a Kelsey, socar o Ren e abraçar o Kishan. Queremos gritar sobre os monstros, queremos fazer esse povo entender de comunicação, caramba!

E minha opinião é a seguinte... Sinto-me suspeita para avaliar um livro de uma coleção que me apaixonei desde o primeiro parágrafo do primeiro livro. A coleção toda é um charme, e te agarra pelos olhos, não tem descrição melhor.

Estamos todos esperando o primeiro filme que foi prometido para 2016 e até agora nada... Acho que a Paramount Pictures, a empresa que comprou os direitos de exibição da saga, está de zuação com os fãs. Só pode!

Como é uma das melhores fantasias que li, eu mais do que recomendo. Especialmente, se curte mitologia e romance, pois tem de sobra.





O livro na REDE:




Sobre a AUTORA:

Colleen Houck é antes de tudo uma leitora. Ela adora ação, aventura, ficção científica e romance, e seus livros favoritos incluem um pouco de cada um. Depois de obter um grau de associado da faculdade de Rick e transferir para a Universidade do Arizona, ela abandonou a escola para ir para a missão da igreja onde ela conheceu o marido. Colleen tem vivido no Arizona, Idaho, Utah, Califórnia e Carolina do Norte e agora está definitivamente resolvida em Salem, Oregon, com seu marido e seu gigante tigre branco de pelúcia.


Esse livro faz parte do Desafio Literário 60 Livros em 1 ano, organizado pelo Blog Livros & Tal, como minha leitura #18de60.


E aí? Aposto como conheciam a saga! O que vocês acharam da resenha? E do livro? Comentem!!!

A quem não conhece: corre pra ler! Uma das melhores fantasias com base em mitologia já escritas!

Boa leitura!

Até + ver!







PROMOÇÕES ATIVAS:
São kits de arrasar! Participe:



 

11 comentários:

  1. Nu, sua linda, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler essa coleção, mas te confesso que tenho muita vontade. As capas são lindas, e sempre leio críticas maravilhosas sobre as obras. Espero ter o prazer de lê-las em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sempre suspiro ao ver capas lindas assim. Ai ai... rs
    Sou bem indecisa quanto a esse livro, pois muita gente gosta e muita gente fala mal e isso acabou me desanimando a ler a série. Mas confesso que ADORO mitologia e essas capas são muito convidativas. Estou aqui pensando em colocá-lo na lista. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nu
    Infelizmente ainda não li essa série
    Bruna , uma amiga querida, leu e amou. Sempre fala bem, me deixando enlouquecida para ingerir.
    Vc como sempre arrasando nas resenha
    Beijis

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Dessa série só consegui ler o primeiro. Essa história é simplesmente chata! Apesar da autora explicar brilhantemente os costumes locais, é insuportável o modo como ela conduz a história, dando várias voltas e enrolando em vários momentos. É uma série que não sinto falta...

    ResponderExcluir
  5. OI Nu! Nunca li, acreditas? Já li várias resenhas sobre a saga e fico encantada com esse universo que autora criou! As capas são lindas demais, imagino que deve ser uma leitura fascinante, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Tem séculos que quero ler essa saga. Parece maravilhosa. Sua resenha descreveu bem o livro. Adorei. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler essa série, e fico muito feliz de saber que ela te conquistou desde o primeiro parágrafo do primeiro livro, espero que aconteça a mesma coisa comigo! Amo fantasia e curto muito mitologia e romance, então acredito que esses livros me conquistarão de verdade!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oiii.
    Sou mega suspeita em falar desses livros... amo amo amo mais que amo!!!!
    É uma de minhas séries favoritas de todos os tempos!!!
    Eu amei todos os livros e assim como você fui fisgada desde as primeiras páginas do primeiro livro... e depois não consegui parar... sou completamente apaixonada pela escrita de Colleen. Claro que neste livro eu gostei de que Nilima tenha aparecido mais... eu gosto dos dois tigres demais e nesse livro eu sofri muito com o estado de Ren... mas amei a desenvoltura de Kishan... Xero!

    ResponderExcluir
  9. Oi Nutella linda!!!
    Saudades de mim??? Não né, tu nem me ama mesmo hahahahaha (eu tenho que ser dramática)
    Eu me sinto em débito com o mundo por não ter lido ainda essa série, tu sabe que to mais atolada que elefante no buraco de fechadura, né?
    Mas suas resenhas sobre ele cada vez que leio me dão um tapa na testa por não ter lido ainda.
    Espero me redimir um dia, pq se tu gostou neguinha, essa bagaça é boa pra caraiii!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Ainda não li nenhum livro dessa série, apesar das minhas amigas cobrarem o tempo todo de mim kkk' Adorei a sua resenha e me deixou ainda mais curiosa. Espero gostar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada, leitores! Li cada comentários com muito carinho! Voltem mais vezes! =*

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: