terça-feira, 21 de junho de 2016

[Traça Literária] Resenha [conto] - O Pedido, de Meg Cabot!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Internacional do Conto O Pedido, que se passa no mesmo universo da série A Mediadora, retratando o pedido de casamento de Jesse para Suze, 
da autora Meg Cabot!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".




O Pedido

Ano: 2016 / Páginas: 116
Idioma: português
Editora: Galera


Sinopse

O último lugar em que Suze Simon espera estar durante o Dia dos Namorados é um cemitério. Mas isso é o que acontece quando você é um mediador - amaldiçoado com o "dom" de se comunicar com os mortos. Foi assim que Suze acabou nas sepulturas de um par de fantasmas cujo drama de não termina com a morte. É o trabalho de Suze levá-los para o "destino final".

Mas os fantasmas não são os únicos com problemas. A razão de Suze estar passando o Dia dos Namorados com os mortos-vivos, em vez de seu namorado, Jesse, é porque ele está tendo muita dificuldade para se ajustar à vida após a morte... não é surpreendente, considerando o fato de que ele costumava ser um fantasma também...





Meg Cabot


Biografia

Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot ou Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll (Bloomington, 1 de fevereiro de 1967), é uma escritora estadunidense.
É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido e sua gata de um olho só chamada Henrietta em Nova Iorque.
Quando jovem, Meg passava horas a fio lendo as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg se mudou para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autônoma. A ilustração, entretanto, logo cedeu lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária.




[Traça Literária]

Resenha


“Era Dia dos Namorados, e onde eu estava?
Congelando em um cemitério essa é a reposta. Romântico, não?
Mas eu tinha um trabalho a fazer, e esse trabalho demandava que eu me sentasse em uma lápide no escuro e esperasse por um fantasma.”

Suze Simon está diferente, mais madura, com vinte e um anos de idade, lidando melhor com seu “dom”. Esforçando—se para mostrar as pessoas que é uma jovem normal. Incubando sua estranheza e bizarrice, da qual, poucos eram conhecedores. Morando em um alojamento só para meninas, ideia de seu padrasto conservador.

Sentada sobre uma lápide, no Cementerio El Encinal de Monterey, em pleno Dia dos Namorados, Suze aguardava uma aparição. Um PMNO Pessoa Morta Não Obediente, chamado Mark Rodgers, que supostamente havia matado a namorada, Jasmin Ahmad, matando—se em seguida só porque ela negou seu pedido de casamento.

Que isso! — Os seus olhos estavam arregalados como se ele, e não eu, estivesse vendo um fantasma. — O que você... como consegue... quem é você?
Eu sou Suze Simon — respondi. E você achou que estar morto é ruim? Amigão, os seus pesadelos eternos estão apenas começando.”

Jesse de Silva, namorado de Suze, está estudando Medicina e quer ser pediatra, planejando realizar a residência no hospital São Francisco, para estar perto dela. E apesar de a ligação entre fantasma e mediadora ter se rompido, Jesse ainda sentia quando alguma coisa acontecia com Suze, quando estava em perigo e seus sentimentos se intensificavam.


“— Você não pode continuar fazendo isso, mi amada — disse, e me afastou dele rapidamente para poder me olhar nos olhos. Mas continuou segurando meus ombros para que eu não fugisse. Não que eu quisesse. — Já perdi todo mundo que amei. Não posso perder você também.”

Mas Suze é teimosa, e está determinada a resolver o caso do fantasma, Mark. Descobrindo coisas que nem a polícia e muito menos a mídia sabiam. Porém, Jesse se impõe, e a acompanha, temendo pela vida da amada. Disposto a pedi—la em casamento.

A Mediadora é uma das minhas séries queridinhas da Meg Cabot, uma das minhas autoras estrangeiras favoritas, e quando soube deste conto fui correndo baixar. Estando ansiosa para ler o volume 7, Lembrança, que já está disponível em pré-venda. 
O Pedido é um conto romântico, narrado em primeira pessoa pela protagonista, Suze. Onde pude matar a saudade dos personagens que são maravilhosos e extremamente cativantes. E também da escrita da autora, que é envolvente, instigante e detalhada na medida certa. 

A capa remete ao sombrio. A diagramação está de acordo, com os títulos dos capítulos em espanhol, e a revisão exemplar.

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo, para quem, assim como eu, é fã da série e da autora!


Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...





PROMOÇÕES ATIVAS:

 

11 comentários:

  1. Oi Ingrid, sua linda, tudo bem?
    Eu nunca li essa série, todos a elogiam. Não sabia que tinha o conto, pena que não faço leituras digitais, porque as editoras não publicam os contos na foma física também??? Risos.... Mesmo sem ter lido os livros da série, já percebi pelo conto que ficarei suspirando pelo namorado dela, risos... Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cila! Tudo ótimo e você?
      Obrigada!!! A Série é incrível mesmo :)
      Beijokas

      Excluir
  2. Ai, tão bom quando a gente tem um conto depois de uma série que gostamos, terminar ne? Eu nunca li nada dessa autora. Mas, pretendo um dia ler. Falando em contos, eu gostaria que tivesse algum de Jogos Vorazes hahaha. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sabrina!
      Seria ótimo de ter um conto de Jogos Vorazes, eu, com certeza, leria.
      Beijokas

      Excluir
  3. Oie! Ainda não conhecia a série, mas gosto muito da escrita da autora! Achei super interessante a sua resenha e adoro contos, vou baixar para ler com calma depois! Dica anotada!! +D

    Bejus!

    ResponderExcluir
  4. Olá... tudo bem??
    Eu amei demais o conto... quero dizer a premissa dele... eu li a série já faz um tempinho, mas em PDF e já comprei o box com os seis livros e quero reler, para postar as resenhas no blog, pois na época que li, nem tinha ideia que teria o blog algum dia rs. Adorei saber que a autora fez esse conto e logo em seguida o sétimo livro, nossa estou bem ansiosa... xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diana! Tudo ótimo e você?

      Você vai adorar ;)

      Beijokas

      Excluir
  5. Olá flor, ainda não li nada da série. o único livro da autora que li foi um o qual ela publicou com o pseudônimo de Patricia Cabot, gostei bastante e pretendo ler mais obras da mesma.

    Adorei a resenha, o enredo é bastante interessante.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ingrid!
    Momento revelação.... Já ouvi falar muito da série, mas nunca li, e só quando lançou esse novo que descobri sobre o que era a série e pirei de vez! Tem um seriado que eu amo que chama Ghost Whisperer e fala da mesma coisa, a garota que ajuda os fantasmas a fazerem a passagem... Resumindo... Estou loucamente necessitada da série inteira!
    Fico me perguntando em que mundo eu estava hahahahahah

    ResponderExcluir
  7. Menina do céu! Eu li esse conto morri de saudades do James e da Suzy, a autora é má, agora tenho que esperar pra ter o próximo ansiosa. Eles estão tão diferentes dos primeiros, ao mesmo tempo estão tão fofos juntos.
    Aiiii que ansiedade pra ler o último.
    Beijos e até mais!

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: