terça-feira, 7 de junho de 2016

[Traça Literária] Resenha [livro] - Namorado de Aluguel, de Kasie West!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Internacional do Livro Namorado de Aluguel da autora Kasie West
!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".

Namorado de Aluguel

Ano: 2016 / Páginas: 250
Idioma: português
Editora: Verus


Sinopse

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.




Kasie West


Biografia

Kasie West vive com sua família na Califórnia central. Ela se formou pela Universidade Estadual de Fresno com um grau BA que nada tem a ver com a escrita. Ela escreve YA e romances contemporâneos.




[Traça Literária]

Resenha


Gia Montgomery, dezessete anos de idade, é a típica garota americana popular, fútil e superficial, cuja família é aparentemente perfeita como aquelas que aparecem nos comerciais de TV. Ela enxerga apenas aquilo que quer, egoísta a ponto de escolher a dedo as pessoas com quem se relaciona, está sempre no comando, uma líder nata, que faz parte do conselho estudantil, prestes a se formar na Freemont High e ingressar para a faculdade, onde pretender cursar Ciências Políticas, tendo tudo devidamente planejado.

“Em alguma parte do meu cérebro, provavelmente a parte sensata que parecia ter desaparecido no momento, eu sabia que deveria desistir e ir embora, preservar um pouco da minha dignidade. Em vez disso, abracei a cintura dele com mais força e colei o rosto em seu peito. Definitivamente, não era a razão que estava no comando do meu cérebro. Era o desespero. E, mesmo sabendo que desespero não é atraente, eu não conseguia me controlar.”

De repente, seu namorado Bradley Harris, mais velho e estudante da UCLA, decide terminar com ela no estacionamento do ginásio onde está ocorrendo o seu baile de formatura, porque simplesmente não quer encarar suas amigas, para as quais, falou dele por meses, contudo, teimam em não acreditar que ele existe, pretendendo provar a verdade a elas naquela noite, principalmente para Jules, a novata no grupo, que insiste em desafiá-la.

“O que aquele cara estava fazendo sentado no carro? Ele pegou um livro e começou a ler. Estava lendo? Sentado no estacionamento de um baile de formatura e lendo?”

Porém, depois do ocorrido isso não seria mais possível, até que ela encontra um garoto misterioso que pode servir como uma luva para o seu plano, se passando por Bradley por algumas horas, convencendo Claire, Laney e Jules. No entanto, após um showzinho durante o baile, quando Bec, a irmã mais nova dele descobre a verdade acaba indo embora, sem que Gia sequer saiba o seu nome, permanecendo em seus pensamentos e bloqueando qualquer resquício de Bradley.

Quando comecei a andar, faróis projetaram minha sombra no asfalto à frente. Eu me virei quando o motorista desligou o motor e apagou as luzes.
O cara saiu do carro.
Ia entrar sem mim depois de todo aquele drama?”

Desde então, Gia se vê empenhada em descobrir o paradeiro dele, atazanando a vida de Bec, que não suporta garotas como ela, negando-se a lhe apoiar nessa empreitada. Entretanto, Bec acaba aparecendo e cobrando o favor que Gia deve a seu irmão, tendo que se passar por namorada dele em uma festa organizada por sua ex, Eve, que o traiu com seu melhor amigo, Ryan, a quem Bec odeia, não querendo que reatassem de jeito nenhum.

Se um dia você precisar de um encontro de mentira, pode contar comigo.
Não costumo precisar de encontros de mentira.
Bom, tudo bem. Fico contente por saber que você consegue um encontro sempre que quer, mas comigo não é assim. Que dizer, normalmente eu consigo, mas obviamente não aqui, no meio de um estacionamento vazio.” 
   
Hayden, é o nome dele, dado por sua mãe em homenagem ao poeta Robert Hayden, faz curso de teatro, aprecia uma boa leitura, usa óculos, camisetas com estampas inusitadas, um pouco excêntrico como sua mãe e cavalheiro como seu pai, um exemplar raro. Os dois se tornaram amigos, e aos poucos Gia se dá conta de que está se tornando uma pessoa diferente, melhor, não exilando mais ninguém da sua vida, embora, a relação com suas amigas já não seja a mesma, estando um pouco abalada, fazendo com que seus planos para a sua estadia na faculdade mudem consideravelmente.  

 “Ele segurou minha mão, a beijou, me olhou daquele jeito quente e disse:
Bom, eu só tenho olhos para você, mesmo.
Ele era muito bom. Eu ri.”

Um romance lindo e extremamente fofo com aquele toque clichê que eu amo, perfeito para desanuviar de leituras intensas. Narrado em primeira pessoa no ponto de vista da protagonista Gia, permite ao leitor maior conhecimento sobre os seus pensamentos e sobre o modo como ela enxerga as pessoas ao seu redor.

A escrita da autora é leve, sucinta, sem rodeios, o que eu aprecio muito, e envolvente, pois me prendeu desde a primeira página. Me senti realmente no lugar da personagem, convivendo com seus conflitos e acabou sendo uma experiência ainda melhor do que eu imaginava.

Os personagens possuem características reais que os tornam ainda mais cativantes, são divertidos, nostálgicos, sentimentalistas, altruístas, tudo na medida certa. A capa é linda, atraente, criativa. A diagramação é simples e a revisão ótima. Uma edição encantadora. 

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo!



Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...


























6 comentários:

  1. Oi, eu já li várias resenhas sobre esse livro e só foram positivas, todas dizendo que é um ótimo livro, ótimo para ler depois de uma leitura densa e pesada, que é gostosa e leve, e confesso que gostei da premissa do livro e amei sua resenha, pois ela trouxe pontos relevantes que já vi em outras resenhas e só instigou a minha curiosidade. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi tracinha, mais um romance que eu não conhecia! Gostei muito da premissa dele, parece ser bem gostoso de ler, a menina parece queque vai passar um dobrado com esse pentelho dela e o falso Bradley parece ser um querido.
    Esses quotes estão lindos e dão vontade de ler!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Vi esse livro na Amazon, pensei em colocar na minha lista mas desisti porque achei que seria ruim. Porém, sua resenha me animou muito, ele vai entrar pra lista, rs. Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá... tudo bem??
    Nossa... esta é a segunda resenha que leio deste livro... e eu amei... fiquei mega curiosa pelo enredo... ele é bem o tipo de livro que curto ler dos adolescentes... essas tramas legais... que eles aprontam para se safar das coisas.... é muito legal de ler... assim que eu tiver a oportunidade eu vou ler... já coloquei em minha listinha... sua resenha foi bem inspiradora... achei super interessante os pontos que você citou sobre o livro... eu fiquei com mais vontade de ler... Xero!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia esse livro. Achei o tema um tanto clichê, mas para ser sincera tenho uma queda nada saudável por esses filmes e livros de namorados/noivos/maridos/esposas/etc de aluguel. É quase sempre a mesma coisa e raramente eu não gosto. Vai entender. kkk

    Vai para a filinha de "quero ler".

    ResponderExcluir
  6. Oi Ingrid!
    Estou namorando esse livro há um tempo e amei sua resenha!!! Um romance clichê? Tudo que eu precisava pra ler, amo esses romances fofos ainda mais quando os personagens amadurecem.

    Beijokas

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: