terça-feira, 11 de outubro de 2016

[Especial Outubro Sangrento] [Entrevista Macabra #1] - Jhefferson Passos

Olá, leitores amantes do sombrio!

Conforme prometido, mais uma postagem do Especial Outubro Sangrento (Saiba mais AQUIno dia de hoje!

Hoje pela manhã, no Massacre Nacional #1, apresentamos o autor Jhefferson Passos, cujos livros estão disponíveis no Wattpad.

Agora trago a vocês sua Entrevista Macabra!

Vamos?


1 - Por que o gênero terror/horror?


R: Não tem uma explicação. É amor as sombras do mistério, do sobrenatural. É o sabor do medo. Do inusitado. Escrever um conto ou um microconto e conseguir transmitir algo mesmo através do medo ou do susto para os leitores. Todos buscam respostas de um mundo muitas vezes horrível que vemos à nossa volta. Se consigo fazer isso através dos meus contos? Sim e não. E se em algum momento fiz o leitor pensar: “Como uma coisa dessas pode acontecer? Por que isso? Por que aquilo?” Talvez eu tenha alcançando alguns dos meus objetivos através do gênero.




2 - Vi que você tem muita facilidade em escrever histórias inteiras em poucas palavras (os famosos microcontos). Sua inspiração vem sempre do cotidiano? Como eles costumam surgir?



R: Sim. (risos)
Na maior parte desses microcontos e minicontos vem do dia a dia. Surgem com uma simples palavra quando estou lendo seja livro, jornal ou revista, conversando com alguém ou alguma inusitada situação que acabo presenciando pode acabar me inspirando.




3 - Você acha que o gênero terror no Brasil ainda é pouco abordado? Quais autores nacionais do gênero você recomenda?


R: Acredito que houve um crescimento de leitores e autores para o gênero. Isso se deve as redes sociais como em sites especializados no gênero, e nas parceiras com blogueiros que nos ajudam a fazer com que esse gênero tenha mais destaque. Tenho vários autores nacionais que estão ai no mercado literário bombando com seus livros dark! Recomendo Marcus Barcelos, Rodrigo de Oliveira, Raphael Montes, Rosana Mierling, Marcos DeBrito, André Vianco. Ufa! Me freia senão não vou parar de recomendar. (risos)



4 - Dentro da literatura dark, quais obras recomenda?


R: A lista é imensa! (risos). Marcus Barcellos com seu excelente Horror Na Colina De Darrington. A fatal Rosana Mierling que lança nesse mês pela DarkSide Diario De Uma Escrava. Os Sete de André Vianco. Temos O Vilarejo de Raphael Montes. À Sombra Da Lua de Marcos DeBrito. Bom, deixa eu parar, se deixar eu solto o freio e não consigo parar! (risos)



5 - Sobre o último projeto em que você foi convidado a participar, o livro Pedaços de mim, da autora Rô Mierling: conte como é esta participação e o que sentiu quando recebeu o convite.



R: É uma pessoa que trabalha arduamente para abrir mais e mais o espaço da nossa literatura nacional. Então é sempre uma grande honra e muito gratificante ser convidado. E espero receber mais convites!





FACADAS - Responda com poucas palavras, a primeira ideia que vier: ​

Livro: O Menino Que Desenhava Monstros

Música: rock e country


Comida: massas


Bebida: sucos

Não saio de casa sem: uma caneta

​Neste momento, eu queria: comer. Estou sempre com fome! (Risos)

Citação preferida: "Que eu seja Luz mesmo quando tudo lá for Escuridão" (Livro, autor).

Aos leitores: LEIAM! LEIAM MUITO! MUITA LITERATURA NACIONAL!


Sobre o AUTOR: 

Jhefferson Passos nasceu na grande São Paulo, vive atualmente em Araraquara. Participou com o conto "A Coisa No Canto Da Sala" na antologia THE KING, volume I/Selo Anthology, Editora Multifoco, 2013; na antologia EU ME OFEREÇO! Um tributo a STEPHEN KING, Editora Illuminare, 2015, com o conto "Perdidos/Jéssica e William"; na antologia OS DESCONHECIDOS-Contos sobrenaturais, Editora Illuminare, 2015, com o conto "O Reflexo Do Espelho" e na antologia 7 PECADOS CAPITAIS, Editora Illuminare, 2015, com o conto "A Boneca". Seu livro de estréia CARNE E SANGUE foi lançado em julho de 2016 pela editora Multifoco.


Contato:



Obrigada a todos que estão acompanhando nosso Especial, comentando nas postagens e amando nossos lindos autores de terror!

Obrigada também ao Jhefferson por responder esta entrevista que, apesar de simples e pequenina, teve respostas ótimas!

Até + ver!





*ESPECIAL OUTUBRO SANGRENTO*
(clique na imagem para ser direcionado)
 


*SORTEIO ATIVO*
(clique na imagem para ser direcionado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: