terça-feira, 18 de outubro de 2016

[Especial Outubro Sangrento] [Massacre Nacional #2] - Autor Orfeu Brocco

Olá, leitores amantes do sombrio!

Estamos de volta com mais uma postagem do Especial Outubro Sangrento!

Mas, opa!! Não lembra o que é? Sem problema! Acesse AQUI e se inteire sobre o assunto rapidinho!

Agora que já sabe, vem comigo na segunda postagem do Massacre Nacional, na qual apresentamos autores nacionais adeptos do macabro, do sombrio, do terror!

E o autor de hoje é o querido Orfeu Brocco que muitos leitores do blog já conhecem por ser nosso parceiro e colaborador com uma coluna toda especial. Bora lá?

MASSACRE NACIONAL - 02




Sempre digo que falar de mim mesma é complicado, pois nunca sei bem por onde começar. É, eu sei que escrevi uma biografia mas, tipo... É complicado, aceita que dói menos.

Daí, entrei nesse especial e descobri que falar imparcialmente de amigos também é problemático. Especialmente se você já o conhece há um bom tempo e lê seus trabalhos até informalmente. Bom, não custa tentar, quer dizer, custa talvez uns neurônios queimados, but... 

Conheci o autor em um grupo de discussão de escritores, lá no facebook. Daí migramos, cada um na sua época, para um grupo de fãs do autor nacional Top Terror que será apresentado mais para o fim do mês e lá, por termos os mesmos gostos, começamos a trocar ideia.

Por ideia, entende-se: conversas sobre livros e filmes de terror, sobre poesias, sobre disputa RJ x SP, sobre peripécias alcoolizadas, sobre novos escritos, sobre meu livro, sobre os contos e livros dele, sobre os quadrinhos de "Asterix, o gaulês".

Isso foi em novembro de 2014. Em maio de 2015 saiu a primeira resenha de um livro do Orfeu (Jardins Dolorosas da Babilônia) e dias depois iniciamos a parceira

Dois anos se passaram desde aquele novembro/14 e a criatura ainda não me largou ainda bem! Agora é colaborador do blog, criador da coluna No Umbral com textos mensais incríveis cheios de mistérios e assombrações! Até que enfim nos conhecemos pela primeira vez, tipo pessoalmente... A Bienal do Livro SP foi realmente um arraso!



Sobre o AUTOR:


Orfeu Brocco nasceu em Uberlândia - MG em 1988, casado, atualmente vive em São Paulo. Como autor, suas obras lançadas até o momento são; "Criações Sombrias" (2014) e "Jardins Dolorosos da Babilônia (ou versos ácidos para meu amor, se você preferir)" também lançada em 2014, além do livro infantil "Hélio e o Menino Gota" lançado em 2015 pela Editora Miranda. Participou em duas antologias: "Noite arrepiante" da Editora Literata (organizada pelo escritor Sr. Arcano) e "Relicário de poesia maldita 33 - RPM" (organizada por Luiz Carlos Cichetto).

Contato:




Sobre seu livro Criações Sombrias:

Criações Sombrias
Gênero: Terror / Sobrenatural
Ano: 2014
Editora: Black Bird Brasil
(Independente)

Sinopse:
Um escritor viciado e decadente, um padre duvidoso de sua fé e um extravagante ocultista são unidos numa trama de tirar o fôlego, em meio a manifestações demoníacas, profanações, viagens astrais e criaturas horrendas, eles tentarão sobreviver a ameaça de algo que surgiu numa antiga casa, um mal devastador que deseja tomar a vida de toda uma cidade.

>> RESENHA <<



Foi meu primeiro terror nacional (ainda não conhecia os livros de nenhum autor do gênero aqui no Brasil, ele literalmente se apresentou). Um das melhores leituras do ano passado (resenha AQUI)! Nele, o personagem Humbert tem de enfrentar seus medos e criações que, devido ao seu ódio profundo, passaram ao campo do real e ameaçam sua cidade natal.

- Seu ódio por essa cidade foi o início de tudo e agora será o fim. Você está pronto para ver o fim?



Sobre seu livro Jardins Dolorosos da Babilônia:


Jardins Dolorosos da Babilônia (ou versos ácidos para meu amor, se preferir...)
Publicação Independente
Gênero: Poesias
Ano: 2014

Sinopse:
Através da prosa e poesia nesta livro escrito em 2008, Orfeu Brocco nos conta a história de um amor esquecido, onde um homem é levado a uma viagem através do espaço e tempo até a Babilônia e lá irá confrontar todas as personificações de suas dores.


>> RESENHA <<


Simples, e profundo. Dividido entre narrativa em prosa e poesias, com três partes da vida do narrador. O autor teima em dizer que o livro é sombrio, devido à carga emocional jogada em suas poesias. Mas eu, que li e resenhei, apesar de sentir as sombras e tocar a escuridão, não perdi de vista a luz em suas palavras.



Sobre outras obras de terror do autor:



Além dos textos da coluna No Umbral, que eu sei que mandam muito bem, já que eu faço a revisão e monto as postagens (logo sou sempre a primeira a ler todos eles, morram de inveja), já li alguns outros contos.

Entre eles, está o Karmilla's Pub, resenhado AQUI no início do mês, cuja história é parte do universo do Criações Sombrias. Além de ser o primeiro conto baseado neste universo, é também o primeiro lançamento do autor em um novo formato, a livrista, um tipo de edição de bolso ao estilo revista, dando o start no ressurgimento da literatura pulp.






Sobre seu livro Hélio e o Menino Gota:


Fora do gênero terror, Orfeu tem o livro "Hélio e o menino gota", um livro infantil lançado em 2015 pela Editora Miranda na forma física e digital, inspirado no seu filho, que leva a criança leitora a viajar pelo mundo da água de forma interativa, ajudando na conscientização do uso da mesma.



Para adquirir qualquer um dos livros do autor ou mesmo trocar ideia, basta chamá-lo pelo e-mail abaixo ou via fanpage:

broccoluiz@bol.com.br


Espero que mais pessoas curtam as histórias apresentadas aqui, especialmente os fãs do gênero.

São ótimos livros, contos e até poesias e todos merecem ser divulgados! Ajude a literatura nacional: compartilhe!

Mas, péra!!! Não vão embora! Hoje à tarde tem mais uma postagem sobre o Orfeu! Aguardem!!

Até + ver!





6 comentários:

  1. Oi Nu!!!
    Ainda não me joguei de cabeça no tema, 'as já me arrisquei com alguns leves e confesso que gostei hahahha adorei o projeto, mais uma forma de divulgar nossos incríveis autores!!!
    Parabéns pelo projeto e sucesso ao autor, é realmente, falar de amigos é sempre mais complexo!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Que legaaaal! Minha amiga e eu também temos um projeto no blog, chamado ''Leia Nacional''. E sei o quanto é difícil falar sobre os livro, principalmente se for um amigo. Amei o post. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amo livros de terror, porém nunca li um nacional. Esse Criações Sombrias parece ser bem assustador, já falando pela capa; CURTI!!! Também gostei das capas dos outros livros!!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, só chegaria perto do livro infantil dele e, mesmo assim, só se fosse para ler para uma criança mesmo, não curto ler livros infantis. Tenho horror de palavras como sangrento e massacre, rs, então esses especiais de outubro normalmente acabam comigo... Hehe...

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Não conhecia esse autor e gostei de ler a sua história com o mesmo. E os livros do autor snao bem interessantes, quem sabe um dia eu leia.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, a algum tempo eu não conhecia esse autor, fiquei sabendo de suas obras aqui pelo blog. Uma ótima pedida para o mês de outubro, adorei!


    Abraços

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: