quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Resenha [filme] - Minha mãe é uma peça 2

Rái éveribari!

Janeiro é mês de férias escolares e eu aproveito muito o cinema, e esse ano não podia ser diferente.
Então trago para vocês o primeiro filme que vi, logo na primeira semana de 2017.


SINOPSE

Dona Hermínia está de volta, desta vez, rica, depois que passou a apresentar um bem-sucedido programa de TV. Porém, na sequência de Minha Mãe É uma Peça – O Filme, a personagem superprotetora vai ter que lidar com o ninho vazio, afinal Juliano e Marcelina resolvem criar asas e sair de casa. Para balancear, Garib, o primogênito, chega com o neto. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena, a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova York.


Distribuidor: Downtown Filmes 
Gênero: comédia
Nacionalidade: Brasil

TRAILER OFICIAL 


ELENCO: Paulo Gustavo – Dona Hermínia
Rodrigo Pandolfo – Juliano
Mariana Xavier – Marcelina
Patricya Travassos – Lúcia Helena
Herson Capri – Carlos Alberto
Samantha Schmütz – Waldéia
Suely Franco – Tia Zélia
Malu Valle – Dona Lourdes
Bruno Bebianno – Garib
Davi Goulart – Pedrinho
llva Niño – Zezé




Quem assistiu o primeiro filme e gostou, vai amar esse. Muito mais divertido. Dona Hermínia vem com tudo, poderosa, rica, mas com a boca sem filtro e dramática, como sempre.

Hermínia continua com seu programa de TV, falando sobre o dia a dia das mães, os problemas em família, a correria que é cuidar da casa e educar os filhos. E usa desse espaço para reclamar da sua vida e dos filhos.

Juliano se declara bissexual e Hermínia pira, dizendo que o menino a confunde, que quando ela acostuma que ele é gay, ele quer mudar. E isso rende muitas risadas, já que ela tenta de toda maneira convencê-lo de que é gay e ponto.



Rachei de rir da Hermínia viajando de avião (me vi ali, morro de medo de avião e mês que vem farei a minha estreia desesperada), imagina ela, toda estapafúrdia, causando no voo.   

Tia Zélia continua aquele amor de pessoa, porém está muito doente e Hermínia a visita sempre. Lúcia Helena, que mora em Nova York, vem passar férias no Brasil, e é um barato ver a relação entre as três irmãs.



Marcelina está tentando uma vaga como atriz, até que consegue e decide se mudar para São Paulo. Hermínia entra em parafuso com a ida da filha. Logo é o Juliano quem decide sair de casa. Ela vai passar um fim de semana com os filhos em Sampa e cai na gandaia, nem preciso falar que foi a sensação da balada. 


Com a casa vazia, Hermínia fala sozinha, fica tristonha. Tenta de todo jeito chamar a atenção dos filhos, até que percebe que a vida segue a ordem natural e decidi seguir também.

O filme é muito bem feito, Paulo Gustavo arrasando. Como mãe, me vi na maioria das cenas, falando sozinha, reclamando com as paredes como se os filhos estivessem ouvindo, os problemas da família e agregados. Uma família normal (fala a verdade, toda família tem um doido rsrsrs). Com problemas reais, amores verdadeiros, perdas e ganhos... tudo isso com muito humor. E o fim do filme nos faz pensar que teremos uma continuação bombástica. 


Nota máxima para esse filme

Beijokas e nos vemos em breve!!


Lucy Santos

Adoro viver em Sampa, sou graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad e LuvBook, amo meu marido, meus filhos, minha cãopanheira, amo a vida, tocar piano. Meu vício são os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas. 


         INSTAGRAM WATTPAD | G+| SKOOB | LUVBOOK

2 comentários:

  1. Sei que é uma boa comédia e que deve ser divertido, mas sabe como é ir assistir filme nacional no cinema, né? Surdo n tem acesso... Esse até lembro de ter visto que tinha acessibilidade em um app, mas temos de pagar pra usar, além da entrada no cinema. Desisti. Quem sabe o Netflix disponibiliza legendado, daí mato a curiosidade no fim do ano. Que bom que você gostou!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito triste isso... deviam disponibilizar algumas sessões legendadas. Eu vi esse app, poderia ser gratuito né? Vamos torcer para que o Netflix disponibilize legendado, e podemos também tentar fazer uma pressãozinha neles.
      Beijokas.

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: