quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

[Traça Literária] Resenha [livro] - Do seu lado, de Fernanda Saads!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional de Do seu lado, da autora Fernanda Saads
!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".


Do seu lado

Ano: 2012 / Páginas: 317
Idioma: português
Editora: Novo Conceito



Sinopse

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu.
Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca!
Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.




Fernanda Saads


Biografia

Fernanda Helane Oliveira Saads nasceu em 24 de Maio de 1981. É formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Paraíba. Mora em João Pessoa com o marido e a filha. As confissões de Laura Lucy é seu primeiro romance publicado.



[Traça Literária]

Resenha



“Eu nem gosto mais dele, obviamente. Mas nunca, nunca mesmo, deixo de pensar em como seria doce me vingar.”


Após um término de namoro conturbado, pois Sarah descobriu que Bruno mentiu e a traiu várias vezes, ela passou por momentos difíceis tentando superá-lo, até recorreu a sessões de terapia com a psicanalista, Glória, para desabafar sem ser julgada. Porém, no fundo, em suas fantasias mais malucas, Sarah sonhava em reencontrar Bruno e se vingar, apesar de que os pais dela o detestavam e o melhor amigo, Igor, também.

Sarah e Igor se conheceram na faculdade, quando cursavam juntos, Arquitetura. Ele era genial, viciado em trabalho, todo certinho e meticuloso. Os dois trabalhavam na Dimensão Arquitetura, onde Sarah costumava ter sempre os piores clientes, algo que a fazia se sentir muito desvalorizada.

“A música está acabando. Igor segura minha mão, me enrola para perto de si, depois me "joga" para fora e por fim me enrola para dentro, fazendo com que meu corpo arqueie para trás até perto do chão, quando ficamos bem pertinho um do outro e eu posso até sentir seu perfume. Eu vejo sua boca e, estranhamente, penso em como seria beijá-lo. Aí a música termina e ele me levanta.”


Nestor, o chefe ranzinza, propôs um desafio a Sarah e Igor, que consistia em desenvolverem um projeto para uma agência de publicidade, cujos clientes eram muito exigentes. Todavia, Bruno, o ex-namorado de Sarah reaparece e, para o azar dela, era o cliente em potencial. Faziam quatro anos que eles não se viam e o reencontro a deixou em choque, enquanto Igor agiu com indiferença. Infelizmente, desde o fatídico encontro, Sarah pensava em Bruno a cada segundo.  

“Ele parece igual, só que melhor. Tem um ar descontraído e os mesmos olhos enigmáticos. Isso realmente foge a todas as minhas fantasias sobre encontrá-lo num esbarrão na calçada. Isso é totalmente pirante porque eu não sei se conseguirei trabalhar para ele como se fosse um estranho.”


Depois de um e-mail muito convidativo, que Sarah recebeu de Bruno, ela se sente determinada a fazer com que ele se apaixone novamente para que possa dar o fora nele. Entretanto, as coisas acabam saindo completamente fora do planejado e Sarah precisava lidar com as consequências.

“Não quero olhá-lo nos olhos. Mas, de soslaio, percebo que ele está me olhando. Não é estranho que um dia nós tenhamos compartilhado tantas coisas, incluindo uma cama, e que agora sejamos como dois estranhos?”


Desde então, Sarah passou a mentir para seus pais e para Igor, que não gostava nem um pouco do modo como a melhor amiga vinha agindo. Logo, ela é forçada a encarar a realidade, abrir os olhos e enxergar que a sua concepção de perfeição e relacionamento era distorcida, contudo, podia ser tarde demais para reparar os danos causados.

“Às vezes é como se eu não o conhecesse totalmente. Quero dizer, Igor talvez seja uma espécie de Clark Kent.”


Um romance leve, cheio de altos e baixos, descobertas e reviravoltas. Narrado em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista, Sarah, possui uma escrita sutil.

A capa é bonita, condiz com o conteúdo. A diagramação é simples e a revisão ótima.

No entanto, achei o livro um pouco fraco e sem ritmo. Tinha tudo para ser incrível, mas infelizmente a autora pecou em alguns aspectos.

Dou quatro estrelas e recomendo para quem pretende ler sem grandes expectativas. 



Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 

CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...






13 comentários:

  1. Olá! Tudo bem? Que pena que o livro não te agradou. Acho que também não iria me agradar muito não. Não gosto muito de livros assim!Então acho que não leria. Mas gostei da sinceridade na resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Me interesse bastante pela leitura durante a narração na resenha, entretanto, quando diz que o livro é fraco e sem ritmo me desanimou. Gostei como rola a confusão entre Bruno e Sarah, porém se não tem ritmo, não acho que seria uma leitura legal pra mim.
    Vou anotar a dica mesmo assim.

    beijos Bella

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Odeio colocar expectativas em um livro e o autor deixar a desejar, eu li esse livro também, e não gostei.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Você deve imaginar a surpresa e felicidade de ver uma paraibana publicando pela Editora Novo Conceito! Eu também sou paraibano e ainda não conhecia a autora. Achei a premissa do livro bem interessante, vou anotar caso tenha a oportunidade de ler em breve. Gostei da sinopse e a capa é muito bacana (eu julgo livros pela a capa também , não consigo resistir) , apesar de ser sem ritmo, não acho que seja um livro tão ruim, afinal você deu 4 estrelas . Beijinhos do Wes !!

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. EU sempre esbarrava com esse livro pelas livrarias da vida, ficava admirando essa capa e não sei pq nunca comprei.
    Esse negócio dela querer se vingar do cara já acho meio bleer. Poxa, que tipo de pessoa madura faria isso? Não seria melhor pra ela mesma apenas superar e seguir em frente?
    E agora que você disse que não é lá essas coisas, desanimei mais ainda de ler. kkk Talvez em outro momento. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei a resenha, confesso que não imaginava que essa obra era assim eu tinha uma ideia completamente diferente achava que era um dramalhão daqueles que destroem o coração. É uma pena, entretanto, que o livro não tenha um ritmo bom. Acho isso tão essencial em obras literárias.
    No momento, vou deixar a dica passar, pois acho que não é o que preciso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Realmente esse livro tinha tudo pra ser incrível, ainda não o li, mas a premissa me deixou super curiosa, uma pena que a trama não te envolveu. Mas mesmo assim, dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. oII, tudo bem?]
    Eu ainda não conhecia a autora, mas gostaria de parabeiza-la pela coragem de apresentar seus senhos. Aliás, tenho percebido muito gente "nova" e boa ultimamente.
    O livro não é o tipo de leitura que costumo ler, entretanto caso haja oportunidade, gostaria de ler o livro,
    Bjoo

    ResponderExcluir
  9. Olá... tudo bem??
    Eu acho a capa desse livro muito bonita, mas confesso que nunca havia surgido o interesse em ler, sua resenha ficou muito boa e confesso que depois do enredo apresentado até fiquei curiosa... esse negócio de reencontrar um grande amor do passado e as chamas se reacenderem eu gosto muito... achei Sarah um pouco imatura, mas pode ser impressão minha, pode ser que ela tenha crescido no decorrer da história e mesmo com as ressalvas que bom que a leitura foi boa... Xero!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ingrid.
    Tenho esse livro da autora há muitos anos e até hoje não consegui realizar a leitura.
    Que pena que o livro é para ser lido sem grandes expectativas, pensei que seria uma boa leitura para mim, mas foi bom esse banho de água fria, assim não me decepcionarei tanto!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Ainda não conhecia esse livro, mas parece super interessante!
    Adoro livros que tratam sobre términos de relacionamento e que colocam a figura de um psicólogo/psicanalista (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Já tinha visto esse livro, lembro da capa dele. De primeira ele não me agradou muito, e isso se confirmou lendo sua resenha. Tenho certeza que seria uma leitura cansativa para mim e que chegaria no final arrependida por ter começado.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ingrid, sua linda, tudo bem?
    Não acreditei quando ela resolveu fazer ele se apaixonar por ela e ainda por cima começou a mentir e mudar seu comportamento. Depois de tudo o que ele fez ela ainda não consegue esquecê-lo???Sinceramente, ela tinha que se recusar a trabalhar para ele. E agindo assim ela não está se respeitando. Que pena que o livro foi fraco, confesso que desanimei. Por isso dessa vez irei passar a dica.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: