Mais um dia especial!
Comecei esta resenha empolgada por ter literalmente a-do-ra-do os filmes do meu fim de semana!
Ao invés de ser uma resenha comum, sinto que será uma rasgação de seda, daquelas espetaculares e merecidas!
Segue junto pra saber tudinho sobre o novo filme live-action da Disney: A Bela e a Fera!
A Bela e a Fera
Beauty and The Beast, 2017
Fantasia, romance, musical
130 min
Sinopse:
Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.
Às vezes nos preocupamos com as adaptações, confere? E, atualmente, também nos preocupamos com as releituras. Até então, eu não tive problemas com releituras, mas já tive vários com adaptações os filmes de Percy Jackson que o digam, aliás, que não digam, porque olha... .
Por conta disso, não tinha como não ficar com o coração na mão ao ir até um cinema lotado, em noite de chuva, aguentar queda de luz e sessão interrompida umas 3x para ver um dos meus clássicos da animação Disney. Agora, confesso que meu receio todo foi em vão, pois os estúdios se superaram!!
Pensa em uma adaptação live-action perfeita? Pensou? Pois, A Bela e a Fera ganha de longe!
Quem não conhece a origem da história, fica conhecendo agora: baseado no conto escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, a Dama de Villeneuve, em 1740, foi adaptado/aperfeiçoado anos depois por Jeanne Marie LePrince de Beaumont. No conto original, Bela é a caçula de 3 irmãs, sendo a mais gentil e menos fútil delas. Quando seu pai, um mercador, viaja para tentar um novo trabalho, ela pede apenas uma rosa de presente. Ao se abrigar de uma tempestade em um castelo, descobre que ali há magia e ao tentar ir embora, pega uma rosa do jardim para levar à filha, sendo então aprisionado por uma Fera. A Fera exige que ele traga uma das filhas para tomar seu lugar e Bela se oferece, achando que seria devorada. Ao invés disso, passa a conhecer o homem por trás da Fera. Um dia, pede e recebe liberdade para visitar sua família. Suas irmãs, achando que ela seria castigada por demorar, ficam inventando desculpas para Bela não retornar ao castelo. Em um sonho, ela vê a Fera morrendo, retorna com o uso de um anel mágico e quando compreende que o amava, o liberta de um feitiço.
O clássico da Disney foi uma adaptação desse original, mas não acho que tenha fugido tanto do roteiro. E o live-action só transformou a animação em realidade. E que roteiro e que realidade!
Roteiro espetacular! Tivemos acréscimos de canções, de explicações, de conexão entre as cenas, coisas que não tinham na animação original lançado em 1991 e, ao serem acrescentados, não mudaram a essência, pelo contrário tornaram o filme muito melhor!
Tudo, tudinho foi preparado com cuidado. Desde a seleção dos atores que eram fisicamente parecidos com os personagens animados originais, o figurino, o cenário, as músicas, até mesmo a verossimilhança histórica com a França lá pelos idos de 17.. e lá vai fumaça.
Foi praticamente impossível não acompanhar o filme sem eu mesma cantar as músicas que me lembro bem (lembrando que eu só fiquei surda em 2007). No mesmo ritmo, com pequenas alterações na tradução, mas nem assim eu me importei.
Os efeitos? Que trabalho bem feito! Que maestria ao lidar com magia de forma palpável!
E o que dizer da atuação? Ema Watson foi feita para ser a Bela, forte, delicada, sonhadora! E Luke Evans como Gaston? Meodeos! O cinismo, a vaidade e até mesmo uma pequena chama de loucura estampados ali!
Sem dúvidas, um dos melhores filmes já produzidos pela Disney. Fotografia belíssima, direção de Bill Condon bem feita, um espetáculo de filme!!!
Então, quem está pensando em deixar pra ver em casa... você está perdendo um filmaço. Se não está nem pensando em assistir... Nem comento! Mas tudo bem, tem gente que não gosta. Bem, eu não sou fã de musical por razões óbvias mas também não gostava tanto quando ouvia e mesmo assim fui lá e babei!
Se eu continuar aqui puxando o saco, serei expulsa da blogosfera. Então parei, chega de continuar recomendando fortemente essa adaptação maravilinda de morrer! XD
ELENCO PRINCIPAL
(Fonte)
Bela - Emma Watson, da franquia Harry Potter
Fera/Príncipe Adam - Dan Stevens, de Downton Abbey
Maurice - Kevin Kline, de A escolha de Sofia
Gaston - Luke Evans, da trilogia O Hobbit
Lumière - Ewan McGregor, de Jack, o caçador de gigantes
Horloge - Ian McKellen, da franquia X-Men
Madame Samovar - Emma Thompson, de Nanny McPhee
Zip - Nathan Mack, de Babylon
Le Fou - Josh Gad, de Frozen (voz de Olaf)
Daqui uns dias eu volto com a resenha de Logan que assisti no mesmo dia. Outro filmaço, mas todos da franquia X-Men são lacradores...
Espero que tenham gostado!
Bom filme! Até + ver!
Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão de Santa Teresa, é apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Surda desde os 27 anos, é co-autora em nove antologias e publicou o livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas são mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!
Eu assisti Logan e fiquei sem fala, literalmente. Filmaço. E Bela e a Fera vou tentar ver hoje com as minhas filhas. Sei que vou amar, pois amo musicais ahahaha.
ResponderExcluirBeijokas.
Eu assisti essa semana e super concordo com o post! As explicações foram excelentes, assim como as canções acrescidas. Eu simplesmente amei <3
ResponderExcluirADOREI a sua resenha e entendo totalmente a rasgação de seda. Estou assim também hahahahah! Acho que ver este filme, foi como realizar um sonho de infância. A única coisa ruim pra mim, foi que em alguns momentos eu não achei que a Emma conseguiu segurar a interpretação como Bela. Mas, o filme foi maravilhoso!
ResponderExcluirOlá Nu,
ResponderExcluirAinda não assisti a esse filme, mas estou aqui morrendo de curiosidade.
Gostei de ver suas impressões e fiquei contente por ver que esse filme foi ainda melhor do que esperado, mesmo quando as expectativas já estavam nas alturas.
A Emma, sem eu ter visto o filme, parece ser perfeita para o papel. Acho que ela encarna bem a personagem e isso é um ponto mega positivo.
Espero assistir em breve.
Beijos ♥
Ain, eu amei também!! Fiquei maravilhada com o elenco, os efeitos, as músicas... TUDO! Pra mim, ficou melhor que a animação, que já era minha favorita da Disney ❤ Talvez o vestido do baile pudesse ter sido mais pomposo, mas acho que ele combinou com a simplicidade da Belle e deu um movimento lindo na dança!
ResponderExcluirNão preciso nem falar que chorei do início ao fim, né? Huhuhuhuh
Amei a resenha! Se eu for escrever uma, vai ser bem rasgação de seda também!!
Bjs da Cami :3
AAAAAAAH, eu preciso assistir esse filme, principalmente por saber que ele está superando as expectativas de todos. E fora que a Emma está nele e como gosto dela <3
ResponderExcluirMas infelizmente não sei se terei a chance de conferir, torça por mim!
Olá Nuccia...quero muito conferir o filme, é muita nostalgia, não é mesmo?
ResponderExcluirAdorei suas críticas.
Abraços
Oi Nu, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirOMG!!! Eu preciso ver esse filme. Não se fala de outra coisa, que eles arrasaram com essa adaptação!!! Você me deixou até emocionada com a sua crítica, acho que ficarai arrepiada no cinema, porque essa é uma das minhas histórias preferidas, sabe? É tudo tão mais do que eu imaginei e esperava, que estou louca para ver!!! Adorei sua crítica e a postagem ficou muito bonita com as fotos e o gif.
beijinhos.
cila.
Nuu
ResponderExcluirNossa quero muito assistir a esse filme, e agora lendo sua resenha quero ainda mais. A Bela e a Fera é um dos clássicos da disney que por razões obvias eu amo. È tão bom quando o cinema leva uma história que nós amamos e fazem um trabalho bem feito né.
Como você disse, por causa de Percy sempre fico com medo de sair merda.
Beijuh