terça-feira, 21 de março de 2017

Resenha [filme] - A Bela e a Fera

Mais um dia especial!

Comecei esta resenha empolgada por ter literalmente a-do-ra-do os filmes do meu fim de semana!

Ao invĂ©s de ser uma resenha comum, sinto que serĂ¡ uma rasgaĂ§Ă£o de seda, daquelas espetaculares e merecidas!

Segue junto pra saber tudinho sobre o novo filme live-action da Disney: A Bela e a Fera!

A Bela e a Fera
Beauty and The Beast, 2017
Fantasia, romance, musical
130 min


Sinopse:
Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mĂ¡gicos e descobre que a Fera Ă©, na verdade, um prĂ­ncipe que precisa de amor para voltar Ă  forma humana.





Ă€s vezes nos preocupamos com as adaptações, confere? E, atualmente, tambĂ©m nos preocupamos com as releituras. AtĂ© entĂ£o, eu nĂ£o tive problemas com releituras, mas jĂ¡ tive vĂ¡rios com adaptações os filmes de Percy Jackson que o digam, aliĂ¡s, que nĂ£o digam, porque olha... .

Por conta disso, nĂ£o tinha como nĂ£o ficar com o coraĂ§Ă£o na mĂ£o ao ir atĂ© um cinema lotado, em noite de chuva, aguentar queda de luz e sessĂ£o interrompida umas 3x para ver um dos meus clĂ¡ssicos da animaĂ§Ă£o Disney. Agora, confesso que meu receio todo foi em vĂ£o, pois os estĂºdios se superaram!!


Pensa em uma adaptaĂ§Ă£o live-action perfeita? Pensou? Pois, A Bela e a Fera ganha de longe!

Quem nĂ£o conhece a origem da histĂ³ria, fica conhecendo agora: baseado no conto escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, a Dama de Villeneuve, em 1740, foi adaptado/aperfeiçoado anos depois por Jeanne Marie LePrince de Beaumont. No conto original, Bela Ă© a caçula de 3 irmĂ£s, sendo a mais gentil e menos fĂºtil delas. Quando seu pai, um mercador, viaja para tentar um novo trabalho, ela pede apenas uma rosa de presente. Ao se abrigar de uma tempestade em um castelo, descobre que ali hĂ¡ magia e ao tentar ir embora, pega uma rosa do jardim para levar Ă  filha, sendo entĂ£o aprisionado por uma Fera. A Fera exige que ele traga uma das filhas para tomar seu lugar e Bela se oferece, achando que seria devorada. Ao invĂ©s disso, passa a conhecer o homem por trĂ¡s da Fera. Um dia, pede e recebe liberdade para visitar sua famĂ­lia. Suas irmĂ£s, achando que ela seria castigada por demorar, ficam inventando desculpas para Bela nĂ£o retornar ao castelo. Em um sonho, ela vĂª a Fera morrendo, retorna com o uso de um anel mĂ¡gico e quando compreende que o amava, o liberta de um feitiço.

O clĂ¡ssico da Disney foi uma adaptaĂ§Ă£o desse original, mas nĂ£o acho que tenha fugido tanto do roteiro. E o live-action sĂ³ transformou a animaĂ§Ă£o em realidade. E que roteiro e que realidade! 


Roteiro espetacular! Tivemos acrĂ©scimos de canções, de explicações, de conexĂ£o entre as cenas, coisas que nĂ£o tinham na animaĂ§Ă£o original lançado em 1991 e, ao serem acrescentados, nĂ£o mudaram a essĂªncia, pelo contrĂ¡rio tornaram o filme muito melhor!

Tudo, tudinho foi preparado com cuidado. Desde a seleĂ§Ă£o dos atores que eram fisicamente parecidos com os personagens animados originais, o figurino, o cenĂ¡rio, as mĂºsicas, atĂ© mesmo a verossimilhança histĂ³rica com a França lĂ¡ pelos idos de 17.. e lĂ¡ vai fumaça.

Foi praticamente impossĂ­vel nĂ£o acompanhar o filme sem eu mesma cantar as mĂºsicas que me lembro bem (lembrando que eu sĂ³ fiquei surda em 2007). No mesmo ritmo, com pequenas alterações na traduĂ§Ă£o, mas nem assim eu me importei.


Os efeitos? Que trabalho bem feito! Que maestria ao lidar com magia de forma palpĂ¡vel!

E o que dizer da atuaĂ§Ă£o? Ema Watson foi feita para ser a Bela, forte, delicada, sonhadora! E Luke Evans como Gaston? Meodeos! O cinismo, a vaidade e atĂ© mesmo uma pequena chama de loucura estampados ali!

Sem dĂºvidas, um dos melhores filmes jĂ¡ produzidos pela Disney. Fotografia belĂ­ssima, direĂ§Ă£o de Bill Condon bem feita, um espetĂ¡culo de filme!!!


EntĂ£o, quem estĂ¡ pensando em deixar pra ver em casa... vocĂª estĂ¡ perdendo um filmaço. Se nĂ£o estĂ¡ nem pensando em assistir... Nem comento! Mas tudo bem, tem gente que nĂ£o gosta. Bem, eu nĂ£o sou fĂ£ de musical por razões Ă³bvias mas tambĂ©m nĂ£o gostava tanto quando ouvia e mesmo assim fui lĂ¡ e babei!

Se eu continuar aqui puxando o saco, serei expulsa da blogosfera. EntĂ£o parei, chega de continuar recomendando fortemente essa adaptaĂ§Ă£o maravilinda de morrer! XD



ELENCO PRINCIPAL

Bela - Emma Watson, da franquia Harry Potter

Fera/PrĂ­ncipe Adam - Dan Stevens, de Downton Abbey

Maurice - Kevin Kline, de A escolha de Sofia

Gaston - Luke Evans, da trilogia O Hobbit

Lumière - Ewan McGregor, de Jack, o caçador de gigantes

Horloge - Ian McKellen, da franquia X-Men

Madame Samovar - Emma Thompson, de Nanny McPhee

Zip - Nathan Mack, de Babylon

Le Fou - Josh Gad, de Frozen (voz de Olaf)



Daqui uns dias eu volto com a resenha de Logan que assisti no mesmo dia. Outro filmaço, mas todos da franquia X-Men sĂ£o lacradores...

Espero que tenham gostado!

Bom filme! AtĂ© + ver!





Nuccia De Cicco Ă© biĂ³loga, Doutora em BioquĂ­mica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixĂ£o de Santa Teresa, Ă© apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, alĂ©m de ter uma queda saudĂ¡vel por cafajestes. Surda desde os 27 anos, Ă© co-autora em nove antologias e publicou o livro “PĂ©rolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas sĂ£o mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!

9 comentĂ¡rios:

  1. Eu assisti Logan e fiquei sem fala, literalmente. Filmaço. E Bela e a Fera vou tentar ver hoje com as minhas filhas. Sei que vou amar, pois amo musicais ahahaha.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti essa semana e super concordo com o post! As explicações foram excelentes, assim como as canções acrescidas. Eu simplesmente amei <3

    ResponderExcluir
  3. ADOREI a sua resenha e entendo totalmente a rasgaĂ§Ă£o de seda. Estou assim tambĂ©m hahahahah! Acho que ver este filme, foi como realizar um sonho de infĂ¢ncia. A Ăºnica coisa ruim pra mim, foi que em alguns momentos eu nĂ£o achei que a Emma conseguiu segurar a interpretaĂ§Ă£o como Bela. Mas, o filme foi maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. OlĂ¡ Nu,
    Ainda nĂ£o assisti a esse filme, mas estou aqui morrendo de curiosidade.
    Gostei de ver suas impressões e fiquei contente por ver que esse filme foi ainda melhor do que esperado, mesmo quando as expectativas jĂ¡ estavam nas alturas.
    A Emma, sem eu ter visto o filme, parece ser perfeita para o papel. Acho que ela encarna bem a personagem e isso Ă© um ponto mega positivo.
    Espero assistir em breve.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Ain, eu amei tambĂ©m!! Fiquei maravilhada com o elenco, os efeitos, as mĂºsicas... TUDO! Pra mim, ficou melhor que a animaĂ§Ă£o, que jĂ¡ era minha favorita da Disney ❤ Talvez o vestido do baile pudesse ter sido mais pomposo, mas acho que ele combinou com a simplicidade da Belle e deu um movimento lindo na dança!
    NĂ£o preciso nem falar que chorei do inĂ­cio ao fim, nĂ©? Huhuhuhuh
    Amei a resenha! Se eu for escrever uma, vai ser bem rasgaĂ§Ă£o de seda tambĂ©m!!
    Bjs da Cami :3

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAH, eu preciso assistir esse filme, principalmente por saber que ele estĂ¡ superando as expectativas de todos. E fora que a Emma estĂ¡ nele e como gosto dela <3
    Mas infelizmente nĂ£o sei se terei a chance de conferir, torça por mim!

    ResponderExcluir
  7. OlĂ¡ Nuccia...quero muito conferir o filme, Ă© muita nostalgia, nĂ£o Ă© mesmo?
    Adorei suas crĂ­ticas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Nu, sua linda, tudo bem?
    OMG!!! Eu preciso ver esse filme. NĂ£o se fala de outra coisa, que eles arrasaram com essa adaptaĂ§Ă£o!!! VocĂª me deixou atĂ© emocionada com a sua crĂ­tica, acho que ficarai arrepiada no cinema, porque essa Ă© uma das minhas histĂ³rias preferidas, sabe? É tudo tĂ£o mais do que eu imaginei e esperava, que estou louca para ver!!! Adorei sua crĂ­tica e a postagem ficou muito bonita com as fotos e o gif.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  9. Nuu
    Nossa quero muito assistir a esse filme, e agora lendo sua resenha quero ainda mais. A Bela e a Fera Ă© um dos clĂ¡ssicos da disney que por razões obvias eu amo. Ăˆ tĂ£o bom quando o cinema leva uma histĂ³ria que nĂ³s amamos e fazem um trabalho bem feito nĂ©.
    Como vocĂª disse, por causa de Percy sempre fico com medo de sair merda.
    Beijuh

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: