sexta-feira, 28 de abril de 2017

Resenha [livro] - Antologia Entre Amigos, de Giuliana Sperandio (org.)

Rélou queridinhos e queridinhas!!

Tudo bem com vocês? Espero que sim, e vamos de nacional fala sério, tô arrasando no nacional, esse ano.

Vamos de antologia, mas espera aí, você sabe o que é uma antologia?

Antologia é a reunião de contos, textos ou artigos, de diversos autores, selecionados de acordo com a temática a ser discutida, conforme critérios de avaliação preestabelecidos pela pessoa responsável. Tá vendo só, Lucy também é cultura mô bem.

Então, vamos lá!!! A antologia de hoje é Entre Amigos, organizada pela lindíssima Giuliana Sperandio e publicada pela Editora Sinna.

*E-book recebido em parceria com a Editora, porém não influenciou na opinião da blogueira*

ENTRE AMIGOS

ORGANIZAÇÃO: Giuliana Sperandio
Número de páginas: 180
Publicação: Editora Sinna
Ano: 2017

SINOPSE
Amigos são capazes de cometer loucuras. Não devem, mas se despedem. Misturam as estações e se amam. São a salvação um do outro. Fazem sacrifícios. Colorem a vida. Mostram o que realmente importa para ser feliz e, às vezes, infelizmente partem para sempre ao cumprirem suas missões aqui. Mesmo assim, a vida Entre Amigos é mais feliz.

Autores na ordem dos contos: Ayumi Teruya, Juliana Lima, Gika Mendonça, Vinícius Machado, Gleize Costa, Carolina Belisario, Camila Villalba, Marcio Zanini, Glau Kemp, Wesley Mendonça, Laurel García, Thássio Ferreira, Fê Jhones, S.M. Oliver, Nuccia De Cicco, Luan Jonathan, Glaucia Santos, Helena Dias, Rosa Chaves, Célio Vieira.

O LIVRO NAS REDES: SKOOB | AMAZON | FACEBOOK 



Como o próprio título já nos diz, a conotação dos contos é sobre AMIZADE, sejam as virtuais, as de longa data, as que só passam por nossas vidas e deixam marcas, e as tantas outras formas de amizade que possam existir.  Você vai ler sobre drama, humor, preconceito, amor e etc.

Vou listar alguns que mais mexeram comigo.

Amizade de Férias, de Ayumi Teruya: é o primeiro conto do livro, e nos traz Carla e Pedro, duas crianças que passam as férias juntas e que têm que superar um acidente que acontece com Pedro. Ele fica inseguro, mas Carla mostra que o amor de amigo é maior que tudo. Um conto muito bem escrito e de muita sensibilidade.

— ...Para você! – entregou-o para o amigo que abriu curioso. — São fotos do céu. Já que você não pode subir na árvore, pensei em tirar fotos de vários momentos do dia, assim você poderia ver o céu...”

Pê e Zar, de Vinícius Machado: nos mostra uma moradora de rua e seu querido vira-lata. Os dois só têm um ao outro, e foi assim até o fim. Um fim trágico e cheio de pesar, mas tão real que pode acontecer a qualquer momento.

“Por algumas horas, a mais legítima felicidade tomou conta daquele lugar. Entre pulinhos de satisfação, o cachorro latia; em resposta, a mulher gargalhava...”


Missão humanitária para um amigo, de Marcio Zanini: fala sobre Fábio, um soldado recém-chegado da guerra. Com o seu retorno à família e amigos, ele não sabe como agir diante de toda a mudança no mundo, as pessoas parecem frias e distantes, parecendo somente se importar com quantas curtidas ganham em uma foto nas redes sociais (parece que já vi isso em algum lugar, ahhh sim... vivemos isso diariamente).


Seguro sua mão, de Fê Jhones / e Carpe Diem, de S.M. Oliver: caramba, detesto histórias tristes, pois de triste já nos bastam as mazelas da vida. Esses dois contos são a personificação da tristeza em se perder alguém que amamos, mas a certeza de que essa pessoa sempre estará conosco.

“Quando me joguei na cama aquela noite, desejei dormir e acordar com Liv me chamando pela janela. Desejei que fosse uma brincadeira de mau gosto e um complô de todos” (Seguro sua mão)

“Então, era isso. Ela estava desistindo... Deb queria morrer”. (Carpe Diem)


Olhos fechados, de Célio Vieira: ahhh que conto mais fofo e ao mesmo tempo tão triste. Conhecemos a história de Dona Neuza e seu Augusto, um casal de velhinhos, que estão juntos há 60 anos. Ambos foram colocados em um asilo, pelos filhos que mal aparecem para vê-los e, desde então, encontraram em Melissa, uma amiga.

“Olá, meus filhos – iniciei. — Não sei se ainda lembram, mas somos seus pais, e hoje faz exatamente 5 meses que não nos vemos...”

Tem muitos outros contos, alguns eu não curti, mas não vou listá-los aqui, já que você pode gostar deles. Alguns eu ri (como o da Nuccia doidinha *cof cof*), outros eu chorei, e um eu quase morri de medo ahaha, Noite de terror de Camila Villalba. 

CONCLUSÕES:

Achei bem organizado e a temática é bem ampla.
Alguns contêm erros de português, mas nada que atrapalhasse a leitura, e quem me conhece sabe que sou muito crítica quanto a isso.
A capa é legal e simples, mostrando, em fotos, os diversos tipos de amizade.
Em geral eu gostei muito dos contos, e recomendo a leitura.

NOTA DE 1 A 5: 4

Beijokas e nos vemos em breve!!


SOBRE A ORGANIZADORA: Giuliana Sperandio é carioca, tem 30 anos, é esposa e mãe em tempo integral, mora em Santa Catarina. Ama livros e escrever...
Uma das suas frases que mais ama é do livro O lado bom da vida "Estou tentando ser gentil ao invés de ter razão."



Lucy Santos

Adoro viver em Sampa, graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad e LuvBook, casada com o amor da minha vida, mãe de três filhos e uma cachorrinha. Amo a vida, tocar piano. Meu vício são os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas. 



         INSTAGRAM WATTPAD | G+| SKOOB | LUVBOOK

16 comentários:

  1. Ahhhhhhh que resenha linda!!!! O bom de antologia com um tema como amizade é que da pra ter um pouco de tudo no quesito gênero, todos que você citou são ótimos, eu adorei ajudar a selecionar cada um deles.
    O da Nu eu ri muito, essa louca é louca kkkkkk

    Beijos e parabéns pela linda resenha está perfect!

    Giuliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lucy arrasa nas resenhas e na escrita!
      Obrigada pela loucura que me cabe, gostei muito de ter participado da antologia. Mais do que divertir, busquei mostrar que A - mulheres falam sacanagem, sim! e B - amizade virtual existe!
      Parabéns pela belíssima organização! Beijo!!!

      Excluir
    2. Ahahaha pois é... a chefa é doida.
      Mas que bom que vcs gostaram da resenha, eu faço sempre com muito carinho e me empenho em passar tudo o que eu senti na leitura.
      Beijokas😘😘😘

      Excluir
  2. Que resenha mais maravilhosa ♥ Fico muito feliz que tenha gostado do meu conto, a Carla e o Pedro devem estar por aí vivendo suas aventuras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ayumi, que bom vc por aqui. Eu amei o Pedro e a Carla, espero mesmo que um dia eles descubram tudo aquilo que está descrito no fim do conto.
      Beijokas.

      Excluir
  3. Amei a resenha como amo todas. To sempre por aqui. :)

    ResponderExcluir
  4. Oie amore,

    Adorei seu post, bem instrutivo amoreca!
    Não conhecia a antologia a até então, mas já gostei do que vi por aqui! Gostei desde a capa, até os textos com temáticas bem interessantes.
    Anotei a dica por aqui já!
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazi... que bom que você deu uma passadinha por aqui.
      Beijokas.

      Excluir
  5. Oi Nu, tudo bem???
    Nossa que legal esta antologia de contos sobre a amizade... pois é uma dos melhores sentimentos que existe... porque não deixa de ser amor. Parece que tem contos bem legais pelos que você comentou, mas eu não curto muito ler esse tipo de temática, por mais que eu ache muito bonito. Adorei a sua empolgação em falar do livro. Xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana, não foi a Nu quem escreveu essa resenha... mas agradeço pelo elogio.
      Beijokas!!!

      Excluir
  6. Olá!
    Eu sou leitora assídua de contos. E gosto muito de antologias sobre um determinado tema e acredito que gostar muito de ler este que fala de amizade, de tipos de amizade e de histórias que envolve esse tipo de relacionamento que as vezes são mais loucos que um casamento rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcia... vdd, tem amizades que demandam mais envolvimento do que um casamento rsrsrs.
      Beijokas.

      Excluir
  7. Olá!

    Amo contos, mas confesso que nem sempre os leio. Mas esse parece que veio na hora certa, super legal e ainda por cima conectado com nossas vidas, super antenado. Vou pesquisar a edição digital e quem sabe, ler o mais rápido possível. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamila.
      Creio que irá gostar. Se você ler, depois me conta o que achou.
      Beijokas.

      Excluir
  8. Parabéns Lucy pela resenha e pela cultura, agora eu sei o que é antologia.
    I love you

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: