terça-feira, 4 de abril de 2017

[Traça Literária] [Primeiras Impressões] - Na Mesma Página, de Katerine Grinaldi!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Primeiras Impressões de Na Mesma Página, disponibilizado pela nossa autora parceira Katerine Grinaldi!!!


Venha ficar com água na boca junto com a gente...

Eu sou a Ingrid, autora e Colaboradora, autointitulada "traça".


Na Mesma Página



Sinopse

Giuliana é recém-formada em Letras, tem um noivo que sabe muito bem o que é o sucesso na carreira, ama sua família - inclusive o bobão do seu irmão - e sonha em ser professora, mas, às vezes, a vida não segue os planos e nem as expectativas alheias. Não conseguindo arranjar um emprego na vaga almejada como professora, Giuliana ficará diante de algumas escolhas que podem mudar sua vida drasticamente. Será mesmo que é necessário escolher entre sonhos? Sonho, sucesso e amor não são palavras que caminham juntas? Talvez, alguém esteja disposto a ensinar Giuliana que estas três palavras podem estar na mesma página.
Katerine Grinaldi


Biografia

Nascida e criada no Rio de Janeiro, Katerine Grinaldi já visitou lugares que não estão nos mapas convencionais. Isso graças ao seu amor pela literatura, tanto no ato de ler como no de escrever.

Encantada com histórias que fazem pensar e por personagens de apaixonar, Katerine decidiu criar outros mundos para que leitores – como ela - pudessem visitar.



[Traça Literária]

Primeiras Impressões


Giuliana é uma carioca de 22 anos de idade, formada em Letras – Inglês, cujo noivo, Rafael Almeida, é muito bem sucedido por ser contador-sócio de uma grande rede de hotéis. Eles tem um relacionamento abusivo, no qual, ela se inferioriza, rendendo-se as vontades egoístas dele, porque infelizmente não consegue enxergar sozinha o que realmente acontece.


“Os dois não casariam enquanto a vida dela não tomasse um rumo, enquanto não estivesse bem profissionalmente porque não era justo seu noivo se dedicar tanto sozinho, porque ele não era obrigado a realizar os sonhos dela, porque não era obrigado a cuidar da mãe dela, mesmo ganhando muito dinheiro.”

Depois de seis meses formada, Giuliana sente que fracassou com relação a procura por uma vaga de emprego como professora e vê seus sonhos indo por água abaixo. As expectativas sobre ela são altas demais, porque sempre foi considerada a aluna mais inteligente e dedicada do curso, logo, todos acreditavam que ela poderia trabalhar onde quisesse. No entanto, já é janeiro e as chances de ser contratada no mês seguinte são mínimas, afinal, as escolas já começaram o ano letivo com as suas vagas preenchidas.

“Um emprego era o que ela precisava para atender às expectativas.”

Giuliana não se sente culpada pela vida não estar seguindo o rumo que imaginou e menos ainda quando seu noivo vem esfregar isso na sua cara, rebaixando-a e insistindo para que abandonasse seus sonhos. O tempo todo ele arruma uma brecha para deixá-la irritada, acreditando que está fazendo corpo mole, sobretudo, quando sua mãe enfia caraminholas em sua cabeça.

“Giuliana sentia-se péssima, como se não merecesse mais o amor daquele homem a sua frente, como se devesse buscar alguém do seu baixo nível por não ter cumprido as expectativas dele, como se não valesse mais a pena. Era complexo, porém, dentro dela algo tinha se rompido, como se os dois não fossem mais um casal, fossem apenas duas pessoas lutando por seus futuros. Separadamente.”

Desde que seu namoro com Rafael começou, há cerca de quatro anos, Giuliana nunca mais tinha ido para Cabo Frio e, Guilherme, seu irmão mais novo, consegue convencê-la a viajar para espairecer durante sete dias. Durante a viagem, Giuliana conhece João Pedro, o melhor amigo de Guilherme, e sua vida parece finalmente ter um novo sentido.


“A partir daquele momento, Giuliana seria quem quisesse ser, sem a pressão de se adequar às escolhas dos outros, sem o medo de destruir a vida do noivo.

Apesar de ter lido somente 13 capítulos, Na Mesma Página me pareceu muito envolvente e promissor. Narrado em terceira pessoa trouxe mais profundidade a história, cujo tema principal é o relacionamento abusivo.

A escrita da Kate é leve, instigante e muito fluída, eu não conseguia parar de ler até finalmente chegar na última página disponível. Os personagens são muito bem desenvolvidos.

A capa é linda! Estou realmente ansiosa para ler o livro completo!
Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados.


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...



8 comentários:

  1. Oi, Ingrid ou traça literária! Rs
    Obrigada pela resenha. Fiquei muito feliz que tenha citado o relacionamento abusivo, tema central do livro. É importante ver como um relacionamento pode ser devastador na vida de uma pessoa. Espero que as páginas restantes sejam tão boas quanto as primeiras. Beijos. ����

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Nossa adorei, e já estou curiosa para saber mais!
    Aguardo a resenha completa!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    A Kate realmente escreve muito bem!

    Fiquei super curiosa sobre o enredo, gente! Parece ser uma história muito legal mesmo, e que a personagem acorde para a vida e dê um sacode nessa realidade pela qual ela vem passando. XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ingrid, tudo bem?

    Não conhecia a autora e nem seu livro, mas já fiquei mais do que curiosa. Gosto de ler livros que tratam de relacionamentos abusivos, pois eles sempre conseguem trazer algo de novo ao leitor, dando-lhe um ponto de vista diferente. Mesmo parecendo ser mais do mesmo, fiquei curiosa, pois quem não gosta de um bom romance?! Fico no aguardo da resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi.

    Adoro essas primeiras impressões sobre um livro, me deixa ainda mais ansiosa para ler toda a história. Ainda não conhecia esse livro, nem a autora, mas ela me interessou bastante. vou esperar a resenha completa para depois ler o livro.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro posts de primeiras impressões e, o seu, não foi diferente.
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei muito contente que você tenha gostado da leitura, mesmo tendo lido poucos capítulos.
    Acho ruim essa coisa de a pessoa não seguir seus sonhos, mas acho que entendo.
    Ele aborda um tema bacana que precisa ser discutido.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ingrid!
    Já li alguns livros que possuem relacionamento abusivos e eles são sempre muito esclarecedores e pesados também, mas quando enfim a pessoa abusada se manifesta e desperta para a vida acontece algo lindo. E por falar em lindo, a capa esta incrível, somando tuudo isso, já quero kkkkkkkk quero muito!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ingrid.
    Que capa linda! Fiquei curiosa para saber o que irá acontecer com esse relacionamento e com a ida dela para Cabo Frio. Aliás, moro perto dessa cidade e acho que ela fez uma ótima escolha, haha!

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: