sexta-feira, 19 de maio de 2017

Resenha [livro] - A Maldição Gricem, de Katerine Grinaldi

Mais uma SEXta-feira! 

Semana passada foi intensa pra mim, particularmente. 1 - A vida de escritora, blogueira e bailarina não para quando tenho que cumprir com minhas responsabilidades do emprego (organizar cursos práticos de ciências). 2 - Um amigo muito querido, um professor de inteligência e caráter ímpares faleceu. 

Daí, não houve resenha na semana anterior, não havia condição de fazer a divulgação.

Mas, vamos que vamos, vida segue. E direto para mais uma resenha de livro nacional

Komm-tchu-mi para saber o que eu achei da leitura de A Maldição Gricem, o segundo volume da trilogia A Herdeira, escrito pela linda parceira Katerine Grinaldi!

A Maldição Gricem
Saga A Herdeira - vol. 2
Editora: Sinna
Gênero: Fantasia
Ano: 2016

*Obra cedida pela autora no formato digital para resenha referente a parceria 2016/2017. As opiniões são exclusivamente nossas. Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

Sinopse:
Três despedidas. Uma decisão. Sacrifícios.
Kate aceitou sua herança, porém não tinha ideia do que o destino lhe reservava. Segredos perdem seus mantos, traições despedaçam corações, versões são contadas, mas em quais acreditar? Algumas descobertas podem ser perigosas, outras deveriam permanecer enterradas e, em meio a uma situação arriscada, a herdeira precisará tomar uma decisão importante.
“De que adianta a magia, senhorita Kate, se não for para salvar aqueles a quem amamos?”. Quem pagará o preço pelas suas escolhas? Até que ponto alguém iria para viver? Você quer conhecer a Maldição Gricem? Abra este livro e descubra... Mas se o segredo não puder proteger, um sábio conselho lhe dou: “Finja não saber!”



Então, você aceitou, depois de muitos problemas, a herança que lhe foi deixada... ou seria imposta? E agora, o que acontece, quais as implicações?

A Maldição Gricem continua do exato ponto em que A Herdeira, o primeiro volume, parou.


*****

Não lembra? Breve resumo e RESENHA: Kate é uma jovem estudante de direito com uns poderes especiais que detesta relacionamentos fixos. Ao completar 21 anos, começou a ter um sonho recorrente, cheio de significados ocultos. E então, sua herança lhe é aos poucos revelada. Em meio a muita confusão, descobertas, segredos e intrigas familiares, surge Téo, um rapaz inteligente e cheio de poderes também que logo será abalado por Eric, o professor esnobe.


*****

Agora que resumi bem, voltemos ao volume 2. Como disse ali, começamos do exato ponto em que parou, de forma que, se você já leu o livro 01 há um tempinho, pode se embaralhar um pouco, mas rapidinho se aclimata.

Mas, logo depois há um novo probleminha: a narrativa é real ou é sonho? É loucura ou está acontecendo mesmo? Kate não sabe onde está ou o que ocorre e como a narrativa é do seu ponto de vista, o leitor fica confuso junto com ela.


"Congelei meus passos e encarei a pergunta por que não dava mais para fugir. Morri?"

Até que... há uma virada de capítulo! Somos levados ao mundo vivo e se virem pra entender isso, não posso explicar mais, ponto de vista de seus amigos e então compreendemos o que se passa. E OMG!!

A decisão continua: aceitar ou não o que lhe cabe? Essa decisão só cabia a Kate, mas muitas pessoas vivas ou não acharam que deviam se meter e ajudá-la a se decidir. O mais estranho é: algumas pessoas desejavam veementemente que ela recusasse sua herança e elas são as mesmas que praticamente causaram essa confusão toda lá nos idos de "muitos anos atrás".


"A cada heideira surgia uma nova esperança, mas ela ficava cada vez mais cansada e impaciente. Mais distante da vida... E mais fria. Talvez nunca voltasse a ser a moça que vendia remédios com o prazer de ajudar os outros, com  vontade de salvar todos. Agora? Só se importava consigo mesma. Só queria voltar. E esta era a única maneira. Kate era sua única chance."

A herança é explicada em detalhes e muitas exclamações, amores novos surgem, lealdades são colocadas em xeque. O impasse entre Kate, Téo e Eric está formado e a todo vapor. E... pra variar... Katerine é uma daquelas autoras que gostam de tripudiar leitores, colocando um final em aberto para ser explicado somente no volume seguinte. É uma fi...!!


Sobre a edição, não dá para falar muito do livro digital, pois é o padrão Amazon. A diagramação está até bacana, com ilustrações separando as partes do livro. A revisão está ótima, quase não tem erros e os que tem são bem irrelevantes.

E como de costume, por que o blog é inclusivo sim, e se reclamar incluo até minha falecida avó com sessão de ouija virtual, farei a descrição da capa #pracegover: essa capa é representativa para o livro e combina com a capa anterior, dando aos obsessivos com coleções uma alegria imensa. Em tons de azul, a cena é uma mulher de capa e capuz amarelados junto de Kate em um pequeno barco a remo dentro de um lago, rumando para um castelo ao fundo, em plena noite enluarada. A cena faz parte da história. Título do livro na parte superior, logo acima do castelo.


O livro é bom? Ah! Você quer minha opinião? É um ótimo livro! Kate, a autora, soube bem manter o ritmo da narrativa de um livro para outro, sem tornar cansativo ou se embolar nas explicações.


"Diante da morte de alguém que você ama, qual punição poderia ser a mais severa?"

Como a narrativa é quase toda do ponto de vista da protagonista, quando ela está perdida e confusa, estamos também e isso foi uma maneira legal de interagir com a personagem. Quando muda o ponto de vista, a narrativa passa para terceira pessoa, o que deixa o leitor com mais informações.



A explicação da herança, maldição, como queiram, é crível e junta fios do passado, presente e até futuro, sem contar as tramas que envolvem mundo dos vivos com aqueles que já morreram.

Soube que é uma coleção de 5 livros, mas olha, nem me canso por isso: eu quero é mais! Ou seja, para quem curte essa temática, de bruxos, com ação, suspense e uma boa dose de reviravoltas e romance, a Saga A Herdeira continua muito bem recomendada!



Sobre a AUTORA:

Nascida e criada no Rio de Janeiro, Katerine Grinaldi já visitou lugares que não estão nos mapas convencionais. Isso graças ao seu amor pela literatura, tanto no ato de ler como no de escrever. Encantada com histórias que fazem pensar e por personagens de apaixonar, Katerine decidiu criar outros mundos para que leitores – como ela - pudessem visitar. Advogada, ela não abandona um de seus maiores prazeres: escrever. A Herdeira, seu primeiro livro, foi lançado na Bienal do Livro de 2015.

Contato:
E-mail > sagaaherdeira@gmail.com

FANPAGE | SKOOB | WATTPAD


Que o terceiro e último livor não tarde! Estamos enlouquecidos aguardando!!!

À Kate, muito obrigada pela confiança e pelo carinho!!

Então, leitores? O que vocês acharam deste livro? Comentem aí!

Boa leitura! Até + ver!



Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão de Santa Teresa, é apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Surda desde os 27 anos, é co-autora em nove antologias e publicou o livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas são mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!

13 comentários:

  1. Nossa, Nu <3 Estou arrepiada com essa resenha maravilhosa! Nem sei o que dizer, apenas agradecer pelo carinho, por ter me feito rir bastante com seus comentários sobre o livro e por ter apreciado. Espero que A Maldição da Alma mantenha o ritmo e continue sendo recomendada por você. Mil beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que isso! Foi um prazer ler! Bem dinâmico e cheio de aventura e mistérios revelados. Gostei muito! Avise-me quando o 3º sair, please!

      Excluir
  2. Oiii! O Vol. 1 já está na minha listaaa! Desde quando eu li a resenha eu me apaixonei pelo livro. E agora essa sua resenha do vol. 2 só me deu mais vontade ainda de ler.
    Fico feliz que irá ter mais livros, eu não sabia sobre isso. haha Adoreiii!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Mayara que leu os livros da Kate no LT, e adorou. Eu, a cada resenha que leio sobre, fico com mais vontade de conferir, apesar de bruxas não serem o meu forte, ainda assim, gosto de ler de tempos em tempos.

    Adorei o #Pracegover, preciso me lembrar de fazer isso também, é o correto e é muito bacana, parabéns, Nu.

    Por último, sinto muito por sua perda, desejo forças pra toda a família dele e amigos, e creio que ele foi bem acolhido.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que quero ler algo da Ka. Vejo a capa do primeiro livro há um tempinho e fico na curiosidade, mas esse ano, pretendo deixar de lado a curiosidade e comprar o meu hahaha. Só esperando as contas amenizarem rsrs. Quem sabe até lá não tem o terceiro e já compro tudo junto hehe. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oii, Nu. Tudo bem?

    Ainda não li essa série, mas confesso que a premissa dela me deixa bastante curiosa. E a sua resenha MA-RA-VI-LHO-SA, mesmo sendo do vol. 2, aumentou ainda mais a minha vontade de ler.

    Adorei!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Em todos os blogs que li resenha desta obras todos curtem pra caramba, e claro eu fico louca para conhecer mais a fundo a história, mas é assim mesmo vida de blogueiro, nunca lê o quanto gostaria.
    Amei a resenha
    Beijuh

    ResponderExcluir
  7. Oii,

    Nossa o enredo é muito interessante. Ainda mais com essa questão da narrativa, achei bem diferente do que estou acostumada a ler. Já vou procurar na Amazon para ler essa história. Parabéns pela resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha, conclui o primeiro livro no domingo, e quero muito ler o 2!!!
    Ainda mais depois dessa resenha maravigold, ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olaaa
    Mesmo sendo a resenha do volume dois, ammmeeeei e com certeza irei ler o volume um, adorei saber que terá continuações
    Maravilhosa sua resenha

    ResponderExcluir
  10. OI Nu! Sua resenha ficou show! Li o primeiro livro e gostei de saber que nesse segundo a autora foi deixando as coisas mais claras. Que bom que vamos saber mais sobre a herança. Amo livros com bruxas, espero curtir esse livro. beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá flor, adorei a resenha...eu estou aqui perdida no tempo, tenho que ler o 1º volume da trilogia ainda...e já saiu o 2º e eu nem sabia...olha eu que lerda :(

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Adorei a didática de sua resenha, mas devo dizer que infelizmente não foi um livro que me chamou atenção.

    Sucesso!

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: